5. Lista de Amigos 😁

2.8K 249 263
                                    

Volto a mim ao perceber a língua do Haru na minha boca, então o empurro rapidamente.

- Ja disse que não podem passar de selinhos - falo seriamente.

- Mas eu estou com saudade do meu irmãozinho.

- Eu sei que onde você morava isso é normal, mas aqui não é assim!!

- O que tem demais nisso?

- Quer que eu conte pra minha mãe que o meu irmão mais velho é um tarado?

- Em quem acha que ela acreditaria? - Haru sussurra em meu ouvido.

- Em mim, é claro - respondo.

Fico fitando os cabelos claros e olhos verdes do Haru, que me fazem lembrar do Viktor de forma inevitável. Quando ele me contou achei difícil de acreditar que era o meu irmão, já que somos totalmente diferentes, mas, ele explicou que a nossa mãe tem cabelos escuros como os meus.

- Por que estava pegando o elevador pra subir?

- Eu já estava indo pra saída te esperar lá fora, mas te vi vindo pra cá e pensei... por que não dar um susto no meu irmãozinho.

- Você é idiota??

- Você se irrita muito fácilmente - ele fala.

- Tá, só vamos embora! - aperto no botão para ir pro estacionamento.

Haru fica me olhando fixamente enquanto observo os numeros do elevador diminuindo gradualmente, o elevador chega no estacionamento, mas quando estou saindo me distraio e tropeço no único degrau e caio no chão.

- Você ta bem? - Haru pergunta assustado.

- Ah... droga... Acho que torci o tornozelo.

- Qual - Pegunta.

Aponto para meu tornozelo esquerdo. Haru me ajuda a levantar e coloca meu braço esquerdo em volta do seu ombro.

- Haru, não sei onde o carro do Viktor está - Falo após lembrar que tinha ido por outro caminho.

- Liga pra ele, diz que ele ja pode ir, pegaremos um táxi.

Pego meu celular com a mão livre e o desbloqueio já ligando pro Viktor, ele atende no primeiro toque.

- Oi, Onde você tá? Ja achou seu irmão? - fala Viktor me atirando perguntas.

- Sim já achei ele, o que eu não to achando é o seu carro, nos vamos pegar um táxi, pode ir pra casa!!

- Como assim? Eu vim com você, só saio desse estacionamento com você - fala ele indignado.

- Então fique aí pra sempre.

- Yuri!! - tenta falar, mas eu desligo o telefone.

-Vem aqui... - haru me leva até o degrau em que tinha tropeçado, eu me sento e tiro o tenis junto com a meia para ver como meu tornozelo esta - É melhor voltarmos pro elevador, pegamos um taxi na frente do aeroporto, lá tem varios- afirma Haru após observar meu tornozelo avermelhado.

- Não está doendo tanto, eu consigo andar.

- É melhor não arriscar, se não está ruim pode ficar se você forçar demais

- Tá, ja entendi.

Me levanto segurando meu tenis na mão direita enquanto me apoio no Haru com a esquerda para não forçar minha torção.

Haru e eu andamos novamente até o elevador, ele aperta o botão para chama-lo e um silencio reciproco se instala até que eu o quebro - Tem notícias da nossa mãe? - Ele me olha hesitante antes de falar - Eu liguei pra ela faz alguns dias, ela parecia bem, apesar de tudo.

- Quando eu vou poder falar com ela?

O elevador chega cheio, mas logo se esvazia, então entramos nele, meu irmão já vai apertando o botão do térreo.

- Porque sempre que falo sobre isso você me ignora ou muda de assunto? Ela é minha mãe! Quero conhece-la.

- Ainda não, por mim você já teria conhecido ela, mas meu pai não acha que seja um bom momento.

O elevador chega no térreo, saímos e vamos caminhando devagar até a saída.
Não me surpreendo ao ver Viktor em frente a porta de saída nos esperando, ao me avistar ele esboça uma cara de surpreso.

- O que aconteceu? Você ta bem? - pergunta.

- Tô, só foi uma torção - Viktor olha para Haru e depois pra mim com um olhar de duvida - Acho que vocês ainda não se conhecem - falo.

Olá! é um prazer te conhecer, o Yuri sempre falou muito bem sobre você - meu irmão fala gentilmente.

Viktor fita pra Haru com um olhar sutilmente serrado como se o julgasse - O Prazer é todo meu, o Yuri nunca me falou de Você - Viktor vem na minha direção mantendo uma expressão séria, tira meu braço de cima do ombro do haru e me pega no colo.

- Vamos no meu carro. - Viktor fala.

- Você é idiota? Se meu pé não tivesse doendo muito eu te daria um soco, acha que pode pegar um homem no colo e ficar por isso mesmo? - falo irritado enquanto apoio meus braços em volta do pescoço do Viktor para aliviar o peso enquanto ele anda.

- Acho.

- Você vai se ver comigo, espere meu pé melhorar - falo e logo após isso percebo que Haru permanecia calado enquanto discutíamos.

Chegamos no carro do Viktor, ele me põe no chão e abre a porta do passageiro e eu entro sem muita dificuldade, enquanto haru entra pela porta de traz, viktor da a volta e entra no carro, já ligando e dando partida.

Após alguns segundos em silêncio Haru pengunta - Vocês dois se conheceram na escola?

- Sim! nós estudamos juntos desde o 5° ano do fundamental. - respondo.

- Vocês são tipo melhores amigos certo? Parecem bem próximos.

- Acho que dentre todos os meus amigos o Viktor tem sido o mais próximo.

- Entendo...

- E a sua namorada como está? - Pergunto pretensiosamente.

- Nós terminamos, não estava dando certo.

- Mas ela era tão legal.

- Ainda é, ela não morreu nós só terminamos.

Olho para a esquerda fitando o motorista e percebo que sua expressão não é das melhores.

- Viktor? você ta bem? - pergunto

- Sim, estou apenas concentrado no transito. - ele fala em tom serio

- Ei!! O que aconteceu? Está irritado? - Grito no ouvido de Viktor colocando a mão no seu cabelo e bangunçando-o.

- Pare com isso!! Eu estou dirigindo.

Haru observa enquanto falamos e logo depois solta - E você Viktor, não tem namorada?

Viktor reduz a velocidade do carro, olha para meu irmão pelo retrovisor e demora alguns segundos antes de falar - Eu não estou namorando, mas tenho alguém que eu gosto.

Haru sorri pelo canto da boca, e volta a falar - Eu entendo, é difícil ter um amor não correspomdido. - olho para Haru e em seguida fito Viktor novamente concentrado na direção. Um silencio estranho se estende no carro pelo restante da viagem.

Chegamos na minha casa e ainda em silêncio olho para Viktor, o mesmo esboça uma expressão seria olhando pra frente, esperando alguma coisa

- Obrigado, sem você seria bem difícil - agradeço a Viktor.

- Obrigado Irmãozinho!! - Haru agradece dando dois tapinhas no braço do meu melhor amigo, logo em seguida ele abre a porta e sai do carro.

- Yuri... Posso falar com você por um minuto? - Viktor pergunta.

- Ta, quero conversar també.. - sou interrompido por Haru batendo na janela atrás de mim.

- Conversamos depois, Ok? - digo

- Ok - reproduz Viktor.

Pequenas Mentiras (Yuri on Ice)Onde histórias criam vida. Descubra agora