7. Circulo de Amigos 😜

2.2K 192 120
                                    

Chegamos no estacionamento da escola, e para a minha surpresa Viktor não tocou no assunto do nosso relacionamento (se é que temos um) o caminho inteiro, meu amigo estaciona o carro e saímos de dentro dele, caminhamos em silencio até a entrada do prédio.. então eu falo:

- Obrigado pela carona.

- Você não precisa agradecer - ele exprime.

- Hum.. só quis ser educado. - digo tentando me justificar. - até mais tarde.

Meu melhor amigo e eu nos separamos, já que nossas salas ficam em lados opostos do prédio. Após refletir um pouco percebo que depois que nós fizemos "Aquilo" eu sinto como se não conhecesse mais o Viktor, mesmo tendo sido amigo dele por tantos anos, ainda assim, esse é um lado que eu não achava que um dia conheceria.

Continuo andando até chegar na minha sala de aula, os corredores estão vazios já que eu tô atrasado, chego na minha sala, que esta com a porta aberta, o professor de Física me avista de cara.

- Achamos que você não viria Katsuki Yuri, estávamos todos esperando por você! - fala o professor em tom de deboche enquanto a sala inteira olha diretamente para mim.

- Meu alarme não funcionou esta man..

- Deixe as suas justificativas pra outra hora - o professor me interrompe - Você não precisa vir pra minha aula se não quiser, mas é preferível que você não venha se for pra atrapalhar.

- Eu posso me sentar agora?

- Claro que sim! pode se sentar nos bancos lá fora, volte para a sala quando a próxima aula começar, você já esta com falta nessa.

Não é a primeira vez esse professor tem esse tipo de atitude, talvez ele me odeie secretamente por nenhum motivo aparente. Saio da porta da sala e vou caminhando lentamente até as escadas, desço-as e vou para o patio da escola, caminho um pouco mais e me sento na primeira mesa, pego alguns livros que estavam guardados na minha mochila para checar se todas as atividades estão em dia e os coloco em cima da mesa, quando repentinamente mãos cobrem meus olhos.

- Quem é? - Pergunto com os olhos cobertos.

A Pessoa se mantém em silencio, então eu toco as mão tentando reconhece-las com o toque, mas ainda assim não identifico de quem são.

- Viktor? - Pergunto.

...

- Passou muito longe - Fala descobrindo meus olhos. - não reconhece mais seus amigos?

Viro para trás e vejo Ren fazendo uma cara tristemente boba, ele senta do meu lado e me abraça..

- Como você ta atrasado de novo? - Pergunto.

- Não é Importante - Ele me solta e continua falando - E você? o que aconteceu pra se atrasar hoje? dormiu com um urso?

- Meu celular só não alarmou, e o professor não gosta muito de mim. - Expresso fechando o zíper da mochila e em seguida colocando ela ao meu lado.

- Então ele também não gosta de mim, já que não me deixou entrar. - Ren fala apontando para si mesmo.

- Você se atrasa quase todos os dias, não sei como ainda não foi expulso da escola! - Exclamo.

- É que eu ainda não me acostumei com o fuso-horário, você não devia me culpar.

O Ren é um aluno que foi transferido para a escola no segundo ano, aparentemente ele morava no Canadá, assim como meu irmão mais velho, Haru. O sinal da troca de aulas soa, e finalmente posso voltar para a sala, ao voltar vejo que o professor ainda não havia chegado, então eu me sento no lugar de sempre.

- O que ha de errado com você hoje? - Pergunta Izumi que senta atrás de mim diariamente.

- Eu perdi algo importante?

- Me responda primeiro idiota! - Reclama izumi irritado.

- O professor não tinha feito a chamada antes de você chegar, então tecnicamente você ainda não estava com falta. - Diz Misaki do meu lado esquerdo

- Bom, agora não faz mas diferença. - digo

O professor de Geografia chega e todos ficam em silencio para a aula...

***

Depois de terminar a aula, todos saem da sala para o intervalo, eu vou diretamente para a cantina, pois não comi nada esta manhã e meu estomago está literalmente roncando agora.

- Peguem uma mesa pra nós - Digo a meus amigos enquanto me direciono á cantina.

Ao chegar entro na fila para comprar algo e aguardo até que chegue a minha vez, quando chego uma moça com olhos de peixe e um batom vermelho me atende:

- Posso ajudar? - Questiona a vendedora da cantina.

- Eu quero um bolo de milho com chocolate e um suco de laranja - Digo tentando ser rápido.

A atendente pega o bolo que fica em um potinho descartável e vai até a geladeira, pega uma garrafinha de suco e os coloca em um saquinho entregando na minha mão e falando em seguida - 10 reais - diz a moça, repentinamente surge Viktor atrás de mim e da o dinheiro a atendente sem sequer falar comigo antes. Eu viro pra trás e falo:

- A quanto tempo você ta aqui? - pergunto.

- Entrei na fila logo depois de você?

- Mas você nunca compra nada na cantina!!

- Eu queria pagar sua comida, e sabia que se você soubesse, você não deixaria - Ele explica com um sorriso sínico no rosto.

- Você não tem nada melhor pra fazer não? - Pergunto indignado.

- Nada é melhor pra mim do que você!! - diz meu amigo, nesse momento percebo que ainda estamos na fila da cantina e todos num raio de 20 metros estão nos olhando. Pego Viktor pela mão e saio andando na direção das escadas que levam para as salas de aula.

- Precisamos conversar. - Digo.

- Sim, precisamos - Fala meu amigo - Você disse que conversaríamos depois, mas não achei que demoraria tanto.

- Espera um pouco!!.. - paro por alguns segundos - Você tava esperando eu falar? por isso não disse nada no carro?

Meu amigo cruza os braços e começa a falar:

- Sim, você disse "vamos conversar depois" e antes tinha dito "precisamos de tempo pra pensar sobre isso", eu te dei esse tempo, você já pensou? - Fala meticulosamente.

- Hum... como você foi de super-pegajoso para hiper-compreensívo? - pergunto.

- Talvez eu tenha exagerado um pouco...

- enfim.. eu tenho algo pra te dizer - engulo a seco e olho nos olhos azuis de Viktor para finalmente me declarar: - Eu acho que eu gosto de você.

Pequenas Mentiras (Yuri on Ice)Onde histórias criam vida. Descubra agora