13- candy

722 133 44
                                    

Im iria pela primeira vez na casa dos Choi. Estava feliz por estarem mais próximos e se esforçaria para que a amizade de ambos seja ainda mais forte.

Caminhava até a lojinha mais uma vez. Havia sido convidado para um jantar pela senhora Choi sem motivo algum. Segundo ela: apenas gostava da amizade de Im com seu filho. Mas a verdade era que ela percebera o jeito que Im olhava para seu filho: com carinho. Não que fosse mentira o que foi dito antes.

Quando chegou, o pai de Youngjae já o esperava em frente a loja encostado em seu carro e conversando ao telefone.

Aproximou-se mostrando um sorriso e se curvando diante dele, o mesmo logo desligou o telefone.

— Oi Jaebum — o Choi mais velho sorriu.

— Olá Jicheol-ssi — sorriu de volta. Jicheol havia pedido para que não o chamasse tão formalmente, então Im o fez.

— Jaebeom Hyung! — assustou-se ao ver Youngjae na janela do carro. Seu sorriso estava ainda mais radiante naquele dia, e aquilo o animou um pouco.

— Oi Jae! — mesmo não percebendo, sorriu para o menor. Estava feliz em vê-lo.

— Vamos entre! — Jicheol deu palmadinhas em seu ombro.

— Eu vou atrás! — Youngjae disse animado e saiu rapidamente dali, sentando-se no banco de trás juntamente com Im.

Jicheol riu com a animação do filho, era realmente bom vê-lo assim.

— Coloquem o cinto de segurança, temos que passar em um lugarzinho ainda —alertou o mais velho dali, fazendo os dois mais novos rapidamente o obedecerem.

💌

O carro estava parado em frente a um supermercado. Apenas Jaebum e Youngjae estavam ali, esperando o pai do mais novo voltar, o mesmo disse para esperarem pois o mercado tem tendência a ficar lotado demais nesse horário.

Estava frio lá fora e pareciam ser cerca de sete da noite. No carro havia silêncio, troca de olhares rápidas e sorrisos discretos. Era um silêncio confortável.

Desde que passara mais tempo com Choi, Jaebum percebera que ele tem a mania de brincar com os dedos. E era exatamente o que estava fazendo agora.

Já havia se passado duas semanas desde a tarde no jardim, e a promessa — que ambos haviam selado — estava sendo cumprida, pouco a pouco.

Estavam mais próximos e isso deixava Im extremamente feliz, algo em si mudava quando estava com Choi, não sabia explicar o que, mas era uma sensação boa.

— No que está pensando hyung? — a voz suave de Choi quebrou o silêncio.

— Nada demais — riu sem graça.

— Certo — voltou a brincar com as mãos.

— Como está indo sua nova rotina? — perguntou, finalmente olhando para o garoto em seu lado.

— Cansativa. — em meio a um suspiro, respondeu.

— Você parece mesmo meio cansado esses dias, está mais quietinho, precisa descansar mais Youngjae-ya.

— Nunca pensei que diria isso, mas eu não aguento mais ficar só deitado em uma cama enquanto perco as coisas boas que ocorrem em minha volta.

— Você não precisa descansar apenas desse jeito — disse, logo vendo Choi o olhar com uma expressão um tanto questionadora. — Você precisa dar um tempo para si mesmo, isso inclui apreciar as pequenas coisas do dia-a-dia; passear, visitar lugares que você gosta, comer o que você gosta... Entende? Isso fará você se sentir melhor em todos os sentidos, e isso o ajudará a descansar. Mais mentalmente do que fisicamente, mas realmente ajuda.

— Eu posso tentar.

Nesse momento, Jicheol entra no carro com algumas sacolas as deixando no banco do carona. — Não estava tão cheio como eu pensei — disse ele girando as chaves do carro. — É melhor irmos, ou se não vamos nos atrasar.

💌  

Já haviam chegado à casa dos Choi. Os três tiraram os calcados e os deixaram no hall de entrada. Im seguiu o Choi mais novo, isso após Jicheol ter dito para que ele se sentisse em casa. Se fosse com os pais de seus outros amigos, com certeza ele se sentiria intimidado; mas com os pais de Choi, se sentia a vontade e bastante confortavel. 

A casa transmitia paz, a decoração misturava cores claras e escuras nos detalhes, era uma mistura de cores divertida. As paredes eram cinzas tendo uma única parede da peça revestida com um papel de parede que imitava tijolos; o sofá também era cinza, porém em um tom mais claro. Haviam quadros com frases inspiradoras e também com fotos dos três filhos do casal, em uma espécie de estúdio — por um segundo Jaebum achou que fossem modelos profissionais—. A sala de estar também contava com a companhia de uma belíssima TV de plasma e uma mesinha de centro de cor amarela, juntamente de almofadas espalhadas pelo sofá. Era bonito.

Seguiu o menor assim chegando na cozinha. A mistura de cores já não estava mais presente, estava tudo mais simples. Os armários eram inteiramente de madeira rústica, no centro, possuía uma mesa de vidro e metal de seis lugares. O cômodo também era bem iluminado, assim como o anterior.

  —  Oi Jae!  — Minjung sorriu assim que viu os dois adentrarem o local.

  — Está falando com quem, mãe?  — Youngjae riu, sua mãe costuma chamá-lo assim, porém, nos últimos dias passara a chamar Im do mesmo jeito.

  — Pode ser com os dois  —  riu pelas narinas.

  —  Olá Minjung-ssi — curvou-se, seguindo sua ordem para nao chama-la tao formalmente assim como Jicheol pediu. Ambos acharam que ahjumma e ahjussi estavam fora de cogitação, pois não queriam ser tratados como 'velhos'. — Oi Yuna-ssi. — sorriu para a irmã mais nova de Choi que também estava ali presente.

  — O jantar vai demorar um pouco, vocês podem subir se quiserem — Minjung sugeriu.

— Tudo bem — Youngjae beijou a bochecha dos pais e a testa da irmã, logo pegando Im pelo braço e o puxando para o segundo andar da casa.

Os dois andaram até uma porta de cor preta, que ficava no meio do corredor.

— Então... esse é meu quarto — disse Jae. — Fica a vontade, hyung — sentou-se na beirada da cama e deu leves batidinhas ao seu lado o convidando para sentar. — Eu não sei o que podemos fazer, eu quase nunca recebo visitas em minha humilde residência — riu.

— Tudo bem. — riu junto ao outro. — Podemos só conversar — apoiou o corpo em seu braços, se jogando levemente para trás.

— Conversar sobre o quê? — jogou-se para o lado, deitando sua cabeça sobre o colo do outro.

— Não sei. — olhou para o menor deitado em seu colo vendo-o fechar os olhos.

— Esse assunto não me parece muito interessante — riu meio exagerado.

Im levou sua mão direita até os cabelos do outro, começando um carinho ali. Fora um ato tão automático. Ficou com receio de como o outro iria reagir, estava envergonhado. Seu coração ficou descontrolado; mas tudo que Choi fez foi abrir seus olhos e sorrir para o maior. Jaebum achou que derreteria por dentro. Youngjae era tão doce, que com um simples ato já deixava Im todo bobo.

Estaria ele apaixonado?

🌱

oioi

perdoem a demora pra esse capítulo sair, aconteceram tantas coisas nos últimos dias :/

espero que vocês estejam bem♡

o que acharam do capítulozinho??

perdoem os erros pq eu escrevi pelo pc e meu teclado tá meio coisado

então, até o próximo capítulo💞

glass bones.Onde histórias criam vida. Descubra agora