Dormir depois do acontecimento, dormir tinha sido uma tarefa difícil, eu não podia negar. Felizmente eu consegui achar um pouco de sono dentro de mim. Havia deixado Ravenna na cama depois que ela adormeceu e tinha ido procurar pela minha cama, em meu quarto bem trancado, chega de sensações por enquanto.
Um pouco de luz entrou pela janela, e eu percebi que já tinha amanhecido, era mais fácil esquecer esse fato nos dias frios. Ao me sentar na cama eu olhei para a porta do quarto que estava aberta e escutei o barulho de algo caindo no andar de baixo, o que será que Ravenna estava aprontando já acordada? Me levantei indo até o banheiro e depois de ter feitos as higienes matinais eu desci a escada, a sala estava bem iluminada apesar de ser de manhã e quando avistei a Tucker, soube porque ela estava fazendo barulho.
No chão haviam alguns cacos de vidro vermelho, não era exatamente vidro, ela só tinha quebrado uma dessas bolinhas de árvore de Natal, já que estava montando uma no canto da sala.
– Encontrei tudo no porão, acordei cedo demais e não tinha inspiração para pintar, por isso fui mexer nas suas coisas. Bom dia. – Ela não me olhou nos olhos, pelo contrário, parecia estar evitando isso.
Será possível que Ravenna estivesse com vergonha?
– Bom dia. – Respondi sorrindo só para mim mesmo. Fui até a cozinha e vi o café já pronto, realmente a moça gostava de mexer com comida e estar na cozinha, mas eu precisar explicar que não era necessário que ela fizesse isso sempre. – Então quer dizer, que se você não tem inspiração para pintar, mexer nas minhas coisas é sua outra opção?
Apenas escutei ela dando risada e fiz o mesmo pegando uma xicara de café e me sentando no sofá enquanto observava Ravenna montar a arvore, assim que eu terminasse meu café eu iria ajudá-la. Não estava com vontade de comer nada, apenas o café já seria o suficiente. Como era manhã, e a temperatura daqueles dias estava baixa, a moça a minha frente estava bem vestida, a calça de moletom era larga e a blusa de frio comprida, mas ela parecia confortável.
Eu também ficaria confortável daquele jeito se durante toda a semana para sair tivesse que usar coisas apertadas no corpo. Até hoje me pergunto como e por que mulheres usam sutiãs, eu tenho a maior impressão de ser apertado, e tem camisas mais apertadas ainda, sem falar de calças que parecem uma segunda pele. Eu sei que tem muita gente que se incomoda com essas roupas, então porque usá-las? A beleza vale tanto assim?
– No que é que você está pensando? – Ravenna sorriu me olhando e colocou uma bola vermelha na árvore. Então se abaixou pegando os cacos daquela que ela havia quebrado.
– Cuidado para não se cortar, por favor. – Lembrei do problema que ela tinha com sangue. – Quer que eu junte?
Me levantei deixando a xicara de café numa superfície próxima e me abaixei pegando alguns dos cacos com a mocinha. Ela parecia mais feliz de qualquer maneira, se eu soubesse que a tensão sexual dela era o que estava dando seu humor áspero dos outros dias, eu teria resolvido esse problema antes. Rindo eu vi ela se afastar e voltar a colocar adornos na árvore, estava bonita. Eu sei que deveria ter montado a um mês atrás, mas eu estava um pouco ocupado tentando resolver um caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Pecados de Ravenna
Mystery / ThrillerGula, avareza, inveja, ira, soberba, luxúria e preguiça. Tantos pecados, e apenas uma história. Alguém que matou, e alguém que se arrependeu. Se você acreditasse no seu sexto sentido, o seguiria mesmo que isso arriscasse o futuro de...