Oi.

1.5K 189 223
                                    

Praia Brava (Itajaí-SC)

****

Na segunda, que batizei como dia de fé, Benício entra na sala mancando, calado e sem me dar um "bom dia". Então eu puxo o coro e ele responde assim:

— Oi.

— E como tá o pé, melhor?

— Nada. Tá meio infeccionado.

Sinto uma baita culpa por ter ficado irritado quando imaginei que ele não viria ao trabalho. Se ele ganhou atestado é porque precisava repousar e agora tá desse jeito por minha causa. 

— Tô me sentindo culpado. — Falo e ele dá um *mini* sorriso.

— Ah tá... porquê? Um colega pisou no meu dedão sem querer.

Ai, isso doeu no meu saco. Tadinho. Dá vontade de dar uns beijinhos nesse dodói. Já odeio esse colega dele. Peraí, colega?

— Teu colega? — Pergunto sutilmente e ele ignora, senta e liga o monitor. —  Então... tu ficou de molho no final de semana? — Preciso perguntar, até porque sinto um estranho ciumezinho, sim, bem pequeninho, mas que incomoda feito picada de micuim.

— Aham. 

Pra segunda-feira ficar ainda melhor, faço uma seleçãozinha de rap, pagode e pro Benício não pôr o fone de ouvido, eu coloco um som do Boney M., esse ele deve gostar, porque não colocou. Rá!

Ou não o trouxe.

— Charles, que raio de banda é essa? Isso daí o meu vô escutava. — Opa! Até se manifestou.

— Raio??? Isso é Boney M., e tu me disse que gostava de músicas dos anos 70... 

— Eu curto Judas, Jethro Tull, Kiss, Led Zeppelin... Até jovem guarda dá pra aproveitar alguma coisa, mas não essas de disco, nem sei, não curto não.

— Oxi... Mas essa daqui, ouve... Gloria Gaynor... é anos 70. — Já percebi que, embora nosso gosto musical não combine de forma alguma, é um assunto que nos aproxima e ele sorri com mais vontade. E... gente, que sorriso bonito. Benício tem pouca barba e fica muito menino sorrindo. — Tem um troço que tu vais gostar, Sambô!

Coloco aqueles clássicos de rock que tem uma versão de samba. Ele ouve uma e já se manifesta.

— Estragaram a música. Curt Cobain deve estar de bruços no caixão.

— Meu Deus! Hahahaha. És um sarro, rapaz. Um chato que a gente aprende a gostar. —  Ele ri também. Vermelho feito um vinho tinto. Adooooro isso! — Tu é um cara difícil de agradar. Pra mim que gosto de "brasileirismo", essas bandas internacionais são tudo meio parecidas. Deixa eu ver se é legal essas que tu disse...

No player, eu procuro e ele me ajuda a escolher um tal de "gefrutal" nem sei como se fala, mas escreve Jethro Tull e o som é de louco, bom, mas barulhento e depois não sai da cabeça: ♫Aqualung. Hey Aqualung... Aqualung, my friend...♫ queria saber tocar uma guitarra pra extravasar a euforia da música. Mas Zeca Pagodinho é melhor! Consigo cantar a letra, me concentro e meu dia fica alegre. Rock é muito barulhento.

Mas valeu a pena porque interagi com meu colega. Embora não sinta por ele atração de espécie alguma (iludido) fico cabreiro por ele ter comentado que um amigo pisou o pé dele. Quem será? Será que é bonito? Será que é só amigo??? Preciso investigar isso. Nada demais, que fique bem claro.

...

A vaidade masculina é páreo pra vaidade feminina. É sim! Me deixe.

Eu já quis deixar o cabelo crescer pra fazer um penteado black power, mas demora uma eternidade pra crescer e meu pixaim é muito fechadinho, diferente dos meus três irmãos, puxei o meu pai que não é o mesmo deles.

Amor BombomOnde histórias criam vida. Descubra agora