Proólogo

136 7 3
                                    

A notícia ainda rodava sobre minha cabeça. Meus pais esperavam ansiosamente por uma reação.

— Então, o que você acha? — Perguntou meu pai com medo da resposta.

Sou filha de missionários, e desde então, suas inúmeras mudanças nunca foram um problema para mim, e muito menos para meus pais. É claro que tinha a questão que fazer amizades sempre foi muito difícil. Assim que eu conseguia uma nova amiga, eu já tinha que me mudar novamente.

— Precisamos saber oque você acha da ideia filha.

— Gente, claro que não — Resmunguei — Não vou deixar que abandonem suas vidas por minha causa.

Hoje de manhã meus pais pareciam aflitos com algo, como se tivessem uma revelação que mudaria minha vida. E de fato tinham. Eles queriam deixar a vida de missionários de lado, para criar raízes nos Estados Unidos.

— Entenda Emma, não é só por você. Eu e seu pai estivemos pensando sobre isso, e realmente seria bom para todos nós se deixássemos essa vida de missionários. Precisamos criar raízes e ter um lugar pra se chamar de lar. Você mais do que ninguém sempre quis isso, por que então parece tão chateada?

Minha mãe estava certa. Por muito tempo desejei que meus pais largassem tudo e fossem morar em algum lugar fixo. Mas isso foi antes de eu adotar o lema "Dane-se, eles nunca mais me virão mesmo".

Não me entendam mal, mas eu passei a vida inteira em meio a mudanças e viagens. Quando minha mãe anunciou que iríamos nos mudar permanentemente para os Estados Unidos, eu fiquei assustada. Eu teria que encarar o mundo real pela primeira vez. Ou então tentar me encaixar no mundinho do "tumblr" de adolescentes fúteis que tentam ser diferentes, mas acabam virando mais uma pessoa genérica no mundo.

— Mãe, pai, eu não quero discutir sobre isso. Se vocês realmente acham que isso é o certo, eu dou total apoio.

— Que bom que você nos entende filha. — Meu pai segura minha mão — Prometemos te dar a melhor qualidade de vida.

— Não preciso disso pai. Eu tenho vocês dois, isso é a única coisa que preciso

Nos abraçamos. 

Escrava dos meus sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora