Capítulo 3

89 6 0
                                    





    Passaram-se duas semanas.

    Duas semanas. Duas semanas foi o necessário para minha vida mudar completamente, transformando-se num inferno. Duas semanas desde que eu tive meu primeiro dia de aula.

    A minha vida na escola era uma merda, todo dia era como se eu fosse a aluna nova que ninguém conhecia. O máximo de atenção que eu ganhava, era de Olívia e suas vassalas, que me importunavam durante a Educação Física.

    Minha vida em casa, também era uma merda. As brigas que antes já eram frequentes, agora se tornaram mais ainda. Meus pais brigavam por qualquer que fosse o motivo. Uma simples conversa terminava em briga, berros e lágrimas.

    Eu tinha que lidar com tudo isso sozinha. Era eu contra o mundo.

    Eu queria poder desabafar com meus pais, contar a eles tudo o que está acontecendo. Mas eu sinto como se não pudesse encarregá-los de lidar com mais um problema em suas vidas.

    Naquele dia, após todo o estresse do meu primeiro dia de aula, eu estava pronta pra falar horrores sobre aquela escola. Mas só de ver o rosto da minha mãe, ao ver aqueles olhos verdes inchados de lágrimas, que provavelmente foram trazidas por uma discussão com meu pai, aquilo me desmontou.

    Eu não poderia simplesmente trazer outro problema para casa. Já não bastassem suas diversas brigas, eles ainda teriam que lidar com a filha excluída da escola. Do jeito que eles são, fariam o maior caso disso.

    Eu não queria ser mais uma dor de cabeça.

    É por essa razão, que eu venho mentido. Eu mentia dizendo o que eles queriam ouvir, falando que eu havia me adaptado muito bem a escola, contando sobre as diversas amigas que eu havia feito. Eu mentia fingindo não ouvir seus berros furiosos. Eu mentia dizendo que estava tudo bem.

    Agora eu me vejo presa em meio de mentiras, não podendo pedir ajuda, presa em um mundo fictício que eu mesma inventei.

    Sinceramente, diante de toda a situação que isso havia se tornado, eu não sabia ao certo, se não me arrependia.

    — A senhorita Mitchell está prestando atenção na aula?

    Eu rabiscava alguns (péssimos) desenhos no meu caderno no momento em que o professor de matemática chamara minha atenção.

    — Desculpa. — Falei enquanto fechava o caderno, e abria o livro.

    O professor me olhou feio e continuou sua aula.

    — Esse professor é um saco – Disse Bruna, virando-se para trás.

    — Verdade, mas por algum motivo, eu me simpatizo um pouco com ele. Deve ser porque ele me lembra um pouco o Gandalf. — Ri eu mesma de minha comparação.

    Realmente, aquele professor lembrava muito o Gandalf. Ele tinha cabelos brancos e compridos, tinha uma barba mediana (que também era branca), e um olhar caído como o do ator.

    — Gandal quem? — Perguntou Bruna, completamente confusa.

    — Você nunca assistiu Senhor dos Anéis? — Respondi indignada

    — Não. — Ela respondeu ainda confusa — Mas já ouvi falar.

    — Já ouviu falar? Qual é, esse é um dos filmes mais conhecidos e aclamados da história.

    — Filmes de nerd não me interessam — Ela deu uma risadinha — Você e suas piadas de nerd.

    — Eu não sou tão nerd assim, nerds são inteligentes. — Fiz uma careta zombando da situação, o que fez com que ríssemos juntas.

Escrava dos meus sentimentosOnde histórias criam vida. Descubra agora