O irmão do William era bem mais velho que ele – que nós. Devia ter uns vinte e poucos anos, vinte e cinco talvez. Aparentemente era formado e tinha uma namorada, com a qual ele sairia naquela noite. Eles estavam sentados no banco da frente do Honda Fit que ele dirigia e o William ficava zapeando pelas estações de rádio enquanto eles riam e comentavam alguma coisa sobre a estrada, as pessoas, a vida em geral. Eles perguntavam coisas aleatórias para nós dois, no banco de trás, mas eu mal abri a boca. De novo.
Estava convencido de que minha voz não precisaria dar o ar da graça naquela noite, o que seria ótimo para as minhas cordas vocais, diga-se de passagem. Mas aí, uns cinco minutos antes de chegarmos ao sitio, William se virou no banco da frente e me perguntou:
– Ei, Luiz, você tem uma gata, não tem? - eu não sabia exatamente como ele adquirira aquela informação, mas, bom, respondi que sim. - Qual a raça dela? A namorada do meu irmão é veterinária.
– É persa. - falei, pela primeira vez dentro do carro naquela noite. Ele sorriu e se virou para o irmão, comentando em como a tal de “Marcela” ficaria doida para conhecê-la. Ela era aparentemente uma aficionada por gatos, dessas que entram em fóruns só para ver as fotos dos gatos das outras pessoas na internet. Achei a informação engraçada, mas ao meu lado a Maria se contorceu no banco e bufou.
– A gata do Luiz é chata com todo mundo. Sua namorada só vai conseguir ficar arranhada perto dela...
A raiva começou a borbulhar novamente no meu interior e eu me virei para ela com a boca aberta, cheia de ultraje.
– Ela não é! Só porque vocês duas não se dão bem não quer dizer que ela seja arisca com todo mundo. - bufei em resposta, e ela suspirou, olhando a janela. O irmão do William, cujo nome era, aliás, Weverton, riu do banco do motorista. - Além do mais, gatos são sensitivos. Eles sabem quando as pessoas tem boas intenções.
Estreitei os olhos para ela, e ela fez o mesmo para mim, visivelmente irritada. Antes que pudéssemos entrar em uma discussão que não acabaria bem, William gritou do banco da frente que havíamos chegado ao sítio da Natália.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Gostar de Garotos {Aprendendo I}
Teen FictionA novela sequência da história curta intitulada "Aprendendo a Gostar de Garotas" conta a vida de Luiz Eduardo e Maria Eduarda, dois amigos enfrentando a adolescência juntos e que compartilham não só o segundo nome, mas vários gostos em comum. Um del...