♠03

1.2K 203 89
                                    

Que coisa estranha um diário é: as coisas que você omite são mais importantes do que aquelas que você coloca.
Simone de Beauvoir


As palavras de Jesus são bem claras conforme registradas na bíblia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As palavras de Jesus são bem claras conforme registradas na bíblia. Devemos amar nossos inimigos. Orar pelos que nos perseguem. Ou seja, seguir os passos dele nunca foi fácil e ele também nunca alegou tal suposição como muitos fazem.

Porquê se negar gera dor. Conflito. Turbulência. É ir contra toda a lógica humana. Sinceramente, nesse exato momento sinto uma enorme vontade de encontrar e estrangular quem me mandou essa mensagem.

As veias estão quase estourando no meu pescoço. Respiro fundo, orando para eu não me tornar iracundo ou ter cheio de ódio. Certamente teria me tornado igual meu pai em sua juventude passada, exceto por sua insanidade em certas partes

Lembro que fiquei tão chocado com as revelações de meus pais que por quase uma semana não conversei direito com o homem que sempre admirei desde que me adotou.

O ponto de partida do meu questionamento foi numa noite de sábado, logo após eu brincar com meus irmãos no videogame e xadrez. Um comentário de David me fez lembrar que já era a hora de eu saber toda a verdade.

Um ano atrás

- Desculpe interromper o momento. - Pigarreio assim que entro na sala de descanso e os vejo juntos.

Minha mãe sorriu. O tempo parece nunca passar para ela. Continua com a beleza radiante de doze anos atrás.

- Não tem problema, querido. Vejo que está ansioso para conversar.

Meu pai também demonstrava interesse até o instante em que a pergunta saiu dos meus lábios, eu vi todos os sentimentos perpassando nas íris azuladas, dilatando as pupilas e predominando a emoção mais comumente. O medo.

Minha mãe deve ter percebido isso, pois, segurou nas mãos dele para acalmá-lo.

- Eu preciso saber, pai. Por favor. Por que orou naquele dia dizendo que foi um monstro com a mãe?

- Você...vai me odiar. - Murmurou, de repente, triste. Me senti mal por vê-lo assim. Não queria provocar tristeza neles.

- Pai, lembra o que eu te disse quando me adotou? O senhor fez por mim o que nenhuma outra pessoa fez.

Os olhos dele brilharam de angústia. Não foi fácil para mim também na época relatar tudo o que passei. É horrível sentir-se tão fragilizado ao ponto de ter a sensação que vai se quebrar de modo irrecuperável.

Reversos √Onde histórias criam vida. Descubra agora