Capítulo Único

311 28 21
                                    


"Now I've found, who I am

There's no way to hold it in

No more hiding who I wanna be

This is me"

— Você está linda!

Frank levantou os olhos de seu livro, ao ouvir sua mãe exclamar para sua irmã mais nova.

— Alice! De novo? — ele reclamou, ao perceber que aquela camiseta larga o pertencia.

— Frank! — Hannah colocou as mãos na cintura — Tem gente morrendo de fome pelo mundo e você quer brigar com a sua irmã por causa das roupas? Eu compro outras para você!

Alice não pôde evitar mostrar a língua para ele, antes de terminar de descer as escadas, pegando uma de suas jaquetas jeans.

— A jaqueta ela tem! — escutou Frank resmungar, antes de fechar a porta de entrada com uma força um pouco maior só para irritá-lo.

Desceu as escadas à frente de sua casa, enfiando os braços nas mangas longas. Assim que viu Scorpius esperando-a, apressou-se para alcançá-lo.

— Hoje ela está virada para o azul! — ele sorriu, colocando o braço em seus ombros.

Alice levou uma de suas mãos para o boné, abaixando a aba, como se estivesse cumprimentando-o. Decidiram caminhar, em vez de aparatar — ilegalmente — ou ir pelo nôitibus até a lanchonete que encontrariam com Albus.

Rose era a melhor amigo de Scorpius e Albus — e parecia não gostar muito de ter seu lugar usurpado —, mas Alice sentia que só podia ser verdadeira com eles, que somente eles entendiam-na, o que não era de todo mentira.

— Desabafa! — disse Scorpius, assim que as bebidas trouxas chegaram à mesa.

Todas as vezes em que iam para uma lanchonete como aquela, pediam a primeira coisa aleatória que nunca tinham provado antes. Era bom conhecer dos dois mundos.

— Ele não aguentou me ver vestida como uma mulher — Alice revirou os olhos — Muito para os ciúmes dele.

— Por que você só sai com caras babacas? — ela escutou Albus murmurar, antes de tomar um gole da cerveja.

Alice não tinha um estilo único, ela tinha vários, mas não era como as pessoas que se vestiam de roqueiras em um dia e de hippies no outro. Não, ela gostava de usar roupas femininas — ela era mulher, oras —, mas também gostava de usar roupas masculinas. Ela não controlava esses gostos. Um dia, ela simplesmente acordava e tinha vontade de vestir as roupas de seu irmão.

Só seus pais, Scorpius e Albus pareciam entendê-la — se não entendiam, respeitavam, pelo menos. Se ela não pegasse as roupas de Frank, sabia que ele também a respeitaria.

Por que todo mundo a julgava de lésbica? Ou de transgênero? Ela não se sentia menos mulher quando vestia roupas de homem, e não sentia atração por mulheres.

Era tão difícil de entender? Precisavam sempre fingir compreender as atitudes que diferiam das frequentes? Precisavam sempre rotular? Se precisavam de um rótulo, ela era uma genderfluid, mas não achava que precisava de rótulo apenas para dizer que gostava de experimentar roupas diferentes.

— Sabe que vocês são os únicos que me entendem? — perguntou Alice, sorrindo para eles.

— Se não é o cara que prefere a sua versão azul, prefere a versão rosa — Scorpius negou com a cabeça — O que as roupas mudam? Sério!

This Is MeOnde histórias criam vida. Descubra agora