Estou em um trem magnético. Sustentado em vigas de metal aéreas. Os metais formados pelo mesmo material que forma meus neurônios. O leve balançar me tenta a cair no sono, porém me nego. Se eu dormir, terei pesadelos. Lembrarei de como foi ser dilacerada. De como foi ter cada pedaço cinzento do meu cérebro trocado por materiais fabricados em alguma fabrica escura e suja da Europa Imperial. Lembrarei de como foi difícil ocultar minha natureza e manter-me em uma vida aceitavelmente estável e jogar tudo pela janela por causa de um maldito amor adolescente.
Amor.
O amor me abraçou ontem. As mesmas mãos que me afagaram há menos de 24 horas também socaram a minha cara neste mesmo tempo. O amor é como uma criança indecisa, que não sabe qual doce escolher. Que não consegue se decidir sobre qual personagem quer como tema de aniversario, ou sobre qual desenho animado quer ver no cinema. Uma criança que não sabe o que pedir para o Papai Noel no natal. O amor não se decide. Não sabe se quer ser carinhoso ou nocivo.
O amor me feriu mais do que aquele acidente. O acidente me arrancou quase tudo e o amor terminou seu trabalho.
Preciso arrancar essa fita adesiva que me prende à melancolia, então abro o envelope de diagnostico.
LABORATÓRIOS ARCHERON - MEDICINA A SERVIÇO DA FAMILIA REAL
Diagnóstico da Srta. Átisla Edolara Pierce.
Idade: 19
Sexo: Feminino
Tipo Sanguíneo: - O
Exames de rotina foram feitos na senhorita Pierce após um mal súbito que a mesma teve pela manhã de hoje, por ordens de vossa alteza Narkys Archeron II. Após a submissão dos testes, descobrimos que houve um pequeno curto nos fios das meninges sintéticas direitas. Trata-se de uma paciente sinóptica. A mesma ainda é considerada um humano comum, porém, teve mais de 60% do cérebro trocado por peças e sistemas operacionais.
Os fios foram consertados, porém, é recomendável que a paciente encontre um profissional em biotecnologia para uma troca realmente eficaz. Caso o contrário, a situação poderá se repetir até um inevitável óbito.
Atenciosamente,
Dr. Otto Andreas
Médico da Família Real da Nova Grécia.
"Perfeito, além de ter de passar por isto tudo, ainda terei que procurar um médico", penso.
Pego meu celular, aproveitando o sinal de internet liberado do trem e passo a pesquisar clinicas especializadas em biotecnologia. Uma leve centelha de felicidade se acende em meu peito quando vejo que tem uma na Itália.
Genevive mora na Itália. Ela poderá me ajudar.
- Estação final - Conexão Aérea e Ferroviária de Atenas. - A voz feminina me alerta e eu levanto.
Agora poderei seguir em frente. Poderei viver e superar o embaraço de toda essa situação. De todo o meu passado.
Não tenho tempo de concluir meus pensamentos, quando uma mão quente envolve o meu braço.
Assustada, me viro para ver quem me impede de seguir. Sinto que vou ruir, como um prédio implodido.
- Podemos conversar antes de você ir?
Sua voz continua gentil. Gentil como todas as outras vezes. Mas há algo nela que denota diferença... é uma voz de quem abre mão. E a sentença "antes de você ir" apaga do meu coração qualquer chama de esperança que nasceu ao vê-lo.
Ele está simples. Jeans, moletom de capuz preto, óculos escuros... como um espião, o príncipe não quer ser reconhecido. E mesmo que eu queria correr para longe dele e longe deste país atrasado, meu corpo me força a ficar, para ouvir suas palavras. Ondas de tolice me carregam em suas correntezas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroas de Lata - Sinópticos |Conto2|
Storie breviSegundo conto da série Coroas de Lata (Primeiro conto: Sintético - disponível no perfil da @QuaseCarol) ☆Prêmio de Primeiro Lugar no desafio 6 (distopia) do RealezaBr☆ ----------------------------------------------- Abaixo a monstruosidade. Era isto...