Capítulo 3

400 95 371
                                    

Os dois quartos eram parecidos, bem espaçosos com as paredes brancas e uma janela que dava para ver a rua. Cada quarto com uma cama, criado-mudo e guarda-roupa, a diferença era que o quarto que eu havia ficado continha uma poltrona vermelha da qual eu tinha gostado bastante.

No momento estou arrumando minhas roupas no guarda-roupa quando Lily me grita:

- Miaaa! - E logo aparece na porta. Olho pra ela e sorrio.

- O que foi?

- Terminei de arrumar meu quarto primeiro que você. Tu é lerdinha, hein - diz, sentando na minha cama. Mostro a língua pra ela.

- Só falta eu guardar mais umas peças de roupa - digo, ajeitando minhas roupas íntimas numa gaveta.

- Pronto, terminei!

Vou até ela e sento ao seu lado.

- E agora, o que vamos fazer?

- Que tal sairmos para conhecer melhor a cidade - Lily propõe toda animada.

- Pode ser - respondo, animada também.

Saímos na rua, andando pelas calçadas observando as vitrines das lojas.

- Nossa! Que vestido lindo, preciso dele - Lily diz, com as mãos e a testa colada na vitrine. Rio do jeito dela.

- A gente precisa é abastecer a geladeira, isso sim, Lily - E ponho a mão no seu ombro.

- Tá legal, tá legal. Você tem razão, vamos comprar comida. Mas que tal ir primeiro conhecer a praia?

Seus olhos estavam brilhando. E sabia que os meus também. Isso era a coisa que eu mais queria ver em Los Angeles. Nunca tinha ido numa praia antes, nem Lily. Mas sempre tivemos vontade.

- É claro, vamos a praia! - disse empolgada.

Pedimos informações para algumas pessoas, até encontrarmos o calçadão.
Fiquei sem fôlego ao ver o mar. Olhei para Lily e ela estava de boca aberta.

- Uau, que lindo aqui! - disse ela, parecendo estar hipnotizada.

- Fantástico - sussurro.

- Olha! - Lily toca meu braço - picolé. - E aponta para um cara com um carrinho vendendo.

Como se estivesse enfeitiçada Lily começa a caminhar até ele.

- Vou pegar de abacaxi pra você! - Ela se vira para mim só para falar e começa a andar depressa até o vendedor.

Rio mais uma vez do seu jeito. E volto minha atenção para o mar. Como pode ser tão lindo, pensei. Queria ir até a areia e sentir ela entre meus dedos. Vi pessoas nas águas e me imaginei lá. Nossa, como esse lugar, essa cidade, pode ser tão encantador, me sinto livre e feliz aqui, gostava da minha cidade, mas não posso comparar ela com as sensações que sinto em Los Angeles. Tudo aqui é intenso.

Meus olhos estavam tão distraídos estudando a praia toda, que nem percebi algo se aproximando. De repente, um choque que me faz cair no chão.

- Me desculpe, não te vi, me desculpe...- Ouço uma voz dizendo enquanto me recomponho.

- Ai não tem problema - digo, me ajeitando para levantar e vejo uma mão esticada.

Olho para cima e vejo um loirinho e, nossa, que loirinho, uau, que menino mais lindo. O observo um pouco e aceito sua mão, me levanto dizendo obrigada e ajeito um pouco minha roupa.

- Não foi minha intenção - diz o garoto -, eu me distrai andando. - E ele me mostra um skate debaixo do braço. - Me desculpa. Mesmo. Se machucou? - pergunta, me olhando um pouco preocupado.

- Não, tudo bem. Estou bem! - digo, olhando seus olhos esverdeados brilhantes. Quando percebo estou encarando-o. E ele também me encara.

De repente, surge Lily com seu picolé. Ela entrega o meu e fica olhando o garoto.

- Quem é ele, Mia? - pergunta Lily confusa.

Como eu fiquei em silêncio o loiro responde:

- É...sou Ethan - Ele olha pra gente parecendo estar um pouco envergonhado.

Lily ainda parecia confusa, então resolvi me pronunciar:

- É... então tá, a gente já vai indo, Ethan - disse puxando Lily.

Ele me encarou mais uma vez parecendo pensativo. Mas simplismemte respondeu:

- Tá, Tchau.

E assim olhei para seus olhos pela última vez antes dele sair com seu skate.

**************************

- O que foi aquilo? - pergunta Lily, após nos afastarmos.

- Aquilo o quê?

- Aquilo, quem era aquele menino? Dá onde saiu? O que vocês estavam conversando?

Lily me interroga curiosa.

- Não foi nada Lily, só um garoto chamado Ethan, que esbarrou em mim e me derrubou e estava pedindo desculpas, só.

- Ata - diz ela, lambendo seu picolé -, parece que você gostou dele - E me olha com um sorriso malicioso.

- O quê?? - pergunto, franzindo o cenho.

- Parece que você gostou dele! - ela repete e ri.

- E o que isso importa?! Não vou mais vê-lo...

Suspiro. E assim continuamos a andar pelas calçadas admirando as vitrines.

Agora e Para Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora