Capítulo 9

237 55 205
                                    

Dormi maravilhosamente bem, e em um certo momento acabei sonhando com Ethan. Cantava para ele. Não me lembro de nenhum cenário, a não ser o seu rosto vidrado em mim, e seu lindo sorriso o enfeitando.

Levantei da cama muito bem disposta, fui ao banheiro, fiz minha higiene, e segui para cozinha tomar café.

- Bom dia! - Lily me lança um sorriso alegre quando me aproximo do local.

- Bom dia! - respondo no mesmo tom.

- O que tem programado para hoje?

- Hoje, nada - digo.

- Então, trate de tomar café e se arrumar. Temos uma entrevista de emprego.

- O quê? - pergunto franzindo o cenho.

- Nossa, Mia, na verdade era para você estar indo atrás disso. Mas como passou o dia de ontem fora, já resolvi providenciar tudo...

Olho para Lily não acreditando. Ela tinha razão eu que eventualmente iria à procura disso. Porém acabei me distraindo com Ethan.

Bebo um pouco do meu café olhando para Lily que esperava eu dizer algo.

- Que bom, Lily - é só o que consigo falar.

- Mas, olha, rodei a cidade para achar esse emprego. Inclusive fui em um restaurante aqui perto, no entanto eles não precisavam de ninguém. Quando estava quase desistindo de procurar ontem e deixar para outro dia, em uma conversa com o taxista ele me indicou um lugar...

- Que lugar é esse? - pergunto em expectativa.

- Uma loja de roupas que estão contratando. Consegui falar com eles e a entrevista ficou para hoje já.

- Que legal, Lily - Sorrio para ela sem jeito e volto a me concentrar no meu café da manhã.

                     ***

Maddson's Boutique li as palavras inscritas na fachada da loja. Lily puxa minha mão direita e adentramos o local que exalava elegância. Enquanto minha amiga foi falar com a jovem recepcionista eu fiquei a admirar os inúmeros vestidos expostos nos manequins, um mais bonito do que o outro. Lily me chama e seguimos a menina de nariz empinado.

- A gerente é a mãe dela - Lily cochicha para mim com a mão esquerda em frente a boca.

Fito a garota que nos guiava, seus cabelos negros caído em cascatas nas costas formando ondas, ela vestia um vestido preto justo, e seu salto fazia barulho conforme andava. Na verdade ela parecia desfilar. Com ar de confiança.

Lily caminhava ao meu lado e observava também a garota até se virar para mim e dizer:

- Estou nervosa.

- Não fique nervosa, vai dar tudo certo - murmuro.

A jovem abre uma porta e nos da espaço para entrar. Suspiro e repito as palavras mentalmente que acabei de dizer para minha amiga. 

   
                    ***

- Achei aquela menina metida, ao contrário da gerente que é tão simpática, nem parece que ela é mãe daquela garota - Lily dizia enquanto voltávamos para casa. - Sabia que a senhora Maddson tem mais uma loja por aqui? Devem ser bem ricos.

- Com sabe disso, Lily? - pergunto olhando para ela nem um pouco empolgada.

- Eu pesquisei.

Agora e Para Sempre Onde histórias criam vida. Descubra agora