— Liam, querido. Sente-se aqui. – Patrícia sacudiu seus braços no ar de forma exagerada, chamando atenção do sobrinho que maneou a cabeça e riu baixinho.
Meio desconfortável com os outros olhares direcionados a si quando seu nome foi mencionado, Liam caminhou em silêncio até sua tia que terminava de pôr os pratos a mesa.
O escritor percebeu que Zayn já estava acomodado e, como sempre, recebendo toda a atenção de todos ao redor. Sua noiva, sentada ao lado direito de Malik, ergueu a mão com o diamante em seu anelar e acenou para o autor, fazendo-o sorrir e cumprimentá-la com um aceno.
— Você não deveria falar com ele – comentou uma das inúmeras primas de Liam. Cecília, voltou a pegar a mão da modelo e pousa-la sobre sua palma, analisando o anel de noivado.
— E por que não? – questionou a loira, juntando as sobrancelhas.
— Por que ele é um miserável. – Outra mulher sussurrou, olhando de relance para Liam que passou entre elas até Patrícia.
A patriarca dos Malik recebeu o sobrinho com um beijo demorado na bochecha.
— Miserável? Por acaso ele matou alguém? – perguntou, alternando o olhar de uma mulher a outra. Todas negaram. – Liam já roubou. Se prostituiu. Estuprou alguém ou é acusado de pedofilia? – novamente só houve negação. – Bom, então eu não vejo o porque eu não devo falar com ele.
A mulher se virou na cadeira, deixando com que as demais falassem sozinhas.
— Ouvi dizer que ele fuma maconha. – Outro comentário em uma voz fina surgiu.
— Querida, o seu nariz ainda está sujinho do pó que eu vi você cheirar mais cedo no quarto de hospedes com essa outra aí. – A modelo comentou sobre o ombro, apontando para as garotas que esbugalharam os olhos e se entreolharam sem acreditar no que acabaram de ouvir. – Agora, senhoras, se me dão licença, eu gostaria de jantar em paz com o meu noivo.
Hadid pegou a taça de champanhe sobre a superfície, ignorando os comentários das outras mulheres que saíram marchando para outro lado da mesa.
— Você vai entrar para a lista negra das minhas primas. – Zayn comentou com os lábios pressionados ao cristal do copo de uísque. Seus olhos amendoados encontram com os azuis que o fuzilou silenciosamente.
Malik caiu na gargalhada e juntou ao seu paladar o gosto forte do uísque.
— Não, você vai se sentar aí. – Patrícia empurrou Liam contra a cadeira ao lado esquerdo de Zayn, tomando o lugar que o castanho se sentaria inicialmente.
— Eu não quero me sentar aqui. – Resmungou o mais novo, sentindo o olhar de seu primo queimar sobre sua nuca.
— Eu tenho que conversar com o seu pai sobre uma coisinha. – Compartilhou a mulher, colocando um guardanapo sobre o colo e virando o rosto para o sobrinho. – Seus pais e eu chegamos a um acordo. – Patrícia sussurrou próximo ao rosto do sobrinho quando a mesma reparou que eles não eram observados. Liam sentiu o leve aroma de vinho no ar e, levemente, soltou uma risada nasala. – Se os retardados dos meus irmãos, ou os conjugues estúpidos deles resolverem abrir a boca para falar alguma coisa que vá te afetar, você vai gritar azul. Então eu e seus pais armaremos um escanda-lo nacional.
— Por que azul? – contestou. Arqueou suas sobrancelhas grossas e segurou nas mãos da mulher que estava levemente alterada por causa do álcool.
— Seu pai não gosta de azul. – Deu de ombros, rolando os olhos em seguida – agora sabe lá Deus porquê.
— Tudo bem. – Liam massageou a têmpora, não iria prolongar aquela conversa por mais tempo. – Mas acho que não precisaremos usar o código de segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
「a.té o fim do ano」+ ziam. au!shotfic
FanfictionLiam é um jovem escritor que estava cansado de ter que lidar com as críticas sociais e pessoais vindas da família. Na véspera de Natal, após muita insistência vindas da mãe, o escritor resolve voltar para casa na esperança de encontrar, urgentemente...