Capítulo 2

452 28 0
                                    

Noite mal dormida era um adjetivo muito ameno pra  noite anterior, que  foi dividida  em teorias  vazias e vigília  constante no quarto dos meninos. Eu estava  um  trapo e a última  coisa que  eu queria  era ir  trabalhar  mas mesmo assim estava  quase  vestida, tinha uma audiência de conciliação naquela  manhã então teria que  correr  para  parecer ao menos  séria.

- Bom dia  bebê! Sorri tirando Anna do berço. - Acho que  deve está com muita fome  já que acordou primeiro que o seu irmão.  Levei ela lá  pra baixo  torcendo pra que Alex não acordasse enquanto  dava a mamadeira porque esse era o tempo que eu teria  pra revisar o processo. 

Anna estava deitada em seu bebe conforto quando fitei aqueles olhos marcantes que  sempre me  faziam lembrar alguém.

- Está atrasada! Brenda  gritou me arrancando de  meus  pensamentos.

- Como  você sabe?

- Porque eu estou e olhe  pra  você ainda  nem está  pronta...

Ela estava  certa, eu  corri contra o tempo mas logo cheguei fórum e para minha  sorte o juiz estava  tão atrasado quanto eu. 

Por uma  fração de tempo  perdi entre os problemas  alheios eu relaxei um pouco sobre toda essa loucura de pensar estar sendo ameaçada e vislumbrei como  seria minha  vida se as coisas  tivessem  sido diferentes, no fim das contas  o  casal conseguiu entrar em acordo sobre a  guarda  e eu consegui acertar pra que os bens fossem divididos  sem vantagens  absurdas.

- Lilian Adams? Chamou um homem enquanto eu estava me aproximando do meu carro no estacionamento.

- Sim.  Eu não conseguia  ver seu  rosto pois estava coberto pelo capuz do moletom.

- Isso é  pra você. Ele me entregou um envelope e quando segurei olhei bem pro seu rosto.

No mesmo momento o homem  me empurrou forte fazendo com que  eu tombasse de vez no chão. Pegando  o envelope que  tinha  voado pra baixo  do carro corri pra dentro e  dirigi como  uma  louca  pro escritório.

- Lilian o que  houve? Claire  parecia assustada e então me  dei conta  dos arranhões  no meu joelho e rosto.

- Kenny está ai? peça que ele  vá até  minha  sala.

- Tudo  bem, mas eu  posso  trazer algo pra você  cuidar disso?

- Sim Claire , por favor.

Quando Kenny entrou na sala  nós  duas estávamos dando um jeito na  bagunça que era eu. 

- Lilian o que  houve?

- Hoje na saída do  fórum um homem  me  abordou e me  entregou isso. Estendi o envelope pra ele- Logo em seguida  quando tentei identificá-lo ele me empurrou.

- O que  tem ai?

- Eu queria que  você abrisse. Ele  não  fez muito suspense, abriu o envelope e depois suspirou e sentou.

- O que  foi? Kenny estendeu o conteúdo pra min. - EU DISSE  PRA VOCÊ QUE NÃO ESTAVA LOUCA! As fotos tremiam em minhas mãos , eram várias fotos de Alex e Anna com Brenda de um angulo que  precisaria estar muito perto pra terem sido tiradas. - O que  eu vou  fazer?

- Ele quer  que você  recue...

- Por favor  kenny, o que eu  menos estou pensando agora é na apelação desse processo.

- Ele está  sendo  sorrateiro porque ele  sabe que isso não é o suficiente  para a polícia.

- Mas eu  vou até a polícia!

- Lilian você vai perder tempo.

- Não vou ficar sentada assistindo  esse  homem me  ameaçar.

- Eu não  posso  te  impedir.

Ao término  daquela  conversa  eu  estava  mais  perdida do que no dia  anterior mas  a  diferença  é  que  hoje  eu não dormiria de mãos atadas outra vez.

- Em que posso ajudar senhora? Uma policial veio falar comigo quando cheguei ao departamento de policia de Chicago.

- Gostaria  de  prestar uma  queixa de perseguição.

-  Baseada em que?  No mesmo  momento estendi a sacola contendo as coisas com que havia recebido.

- Sente-se  por favor, a senhora  poderia me explicar...

- A um mês exatamente eu venci um caso contra...

- Ei espere, a senhora é aquela advogada que  colocou Bishop na  cadeia.

- Sim, Liliam Adams  como eu  disse ontem eu  recebi esse  primeiro pacote no meu  escritório. Apontei pra caixa  com as roupinhas de  bebê .- No  fim do dia o carro que  minha  babá  dirige  foi destruído e assinado com as  mesmas iniciais do conteúdo da  caixa e hoje... Apontei pra min.

-  Alguém  a  agrediu?

-  Um homem me  abordou na  saída  do fórum pra me  entregar um pacote e quando  o encarei ele me empurrou pra  calçada.

- O que  tinha no pacote?

- Veja você  mesma. joguei as  fotos  pra ela. - São  fotos  tiradas muito de  perto.

-  Sim está  claro mas quem a senhora acredita que esteja  fazendo essas  ameaças?

- Não parece obvio? as iniciais...

-É uma  acusação muito poderosa  partindo  do princípio que ele está preso e a senhora  não  tem provas suficientes  pra isso.

- Mas  você estava  disposta a me ajudar!

- Contra uma  acusação comum, mas  é  preciso mais  que isso pra acusar alguém que supostamente esteja agindo de  dentro  da cadeia.

- VOCÊS NÃO PODEM ME NEGAR ISSO!

- A senhora  precisa ficar calma.

- Você  não  vai ficar com as minhas  provas! Disse  recolhendo as coisas  na mesa dela.

- Isso não  vai levá-la  a lugar nenhum!

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

 Uma  voz  grave  tomou  conta do ambiente, uma voz que era familiar pra  min mas não era familiar ao lugar. - Senhoras o que está acontecendo aqui? Aquela era sem sombra de dúvida a voz de  Davis  Litt.

Quando virei para encará-lo ainda não sabia se ele me  reconheceria, mas  antes que ele pudesse  dizer alguma  coisa  a mulher  se intrometeu.

- Esta senhora insiste em fazer  uma queixa sem fundamentos.

-   Pode  deixar que eu  cuido disso Neiva, me acompanha  até minha  sala por  favor? Ele  gesticulou para que eu o seguisse mas  sua expressão ainda não  podia ser  decifrada. -  Por favor  entre.



-

Sobre a Última NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora