- Bom dia Chefe , e como vai tudo em casa?
Faziam 48 horas sem todo mundo lá e aquilo tudo era estranhamente incomum , desde que comecei a faculdade estava acostumado a morar sozinho mas agora com apenas dois dias sem as crianças e a Lilian a casa parecia vazia demais.
- A casa parece vazia demais.
- As crianças ainda não voltaram?
Ele perguntou.
- Não, combinamos que eles só retornariam quando Lilian chegasse .
Bill me olhou com surpresa.
- Ela ainda não voltou ?
Não sei porque ele estava surpreso.
- Lilian disse que precisaria de pelo menos três dias até terminar tudo.
Esperava que ela não tivesse mentido como fez com Charlie.
- Sim, a estimativa era essa mas ouvi dizer que ontem no primeiro turno cancelaram o restante das entrevistas por uma indisposição interna então achei que ela teria vindo pra casa .
Eu não ia ficar preocupado, ela poderia apenas ter esperado até hoje pra voltar.
- Talvez seja melhor ligar pra ela.
Disse discando seu número imediatamente.
- E então?
Bill perguntou após alguns minutos.
- Não atende .
- Bem, volte pra o seu parecer e eu vou tentar conseguir alguma informação, talvez eu tenha ouvido errado.
Ele saiu da sala após ter plantado uma semente de desespero em min, olhar pra aquele parecer agora parecia a coisa mais difícil do mundo mas ainda sim eu tentaria.
Uma hora depois eu pensei em ligar pra Charlie pra saber se ela ligou pra ele mas me dei conta de que poderia lhe provocar o mesmo sentimento que Bill provocou em min e ele precisava ficar sobreo pelas crianças.
Essa noite eu estaria de plantão então seria mais fácil descobrir algo.
- Chefe Litt?
Meu secretário entrou na sala.
- Sim Jaden.
- Ligação pra o senhor no telefone principal.
- Quem é?
- Charlie Adams.
- Tudo bem , pode passar .
Em alguns segundos ele estava na linha.
- Charlie, alguma problema com as crianças?
Perguntei ao atender.
- Elas estão ótimas eu só liguei pra o escritório porque não conseguia falar com o seu celular.
Com sua fala acabei por lembrar que meu celular tinha perdido a bateria umas horas atrás então prontamente coloquei na tomada .
- Eu estava sem bateria.
- Está em casa ? Eu queria falar com a Lills mas também não consigo .
Agora eu deveria ser cuidadadoso com as palavras .
- Ela ainda não chegou, disse que terminaria tudo hoje e como ela está está carro provavelmente deve pegar a estrada pela manhã.
- como assim? Ela me ligou ontem Davis, ela disse wue que estava voltando pra casa, era 10:00 da manhã.
Meu coração endureceu com essa declaração mas eu deveria ficar calmo.
- Eu vou averiguar, essas coisas são assim deve ter tido algum problema, vou ligar diretamente pra o departamento.
- Por favor Litt, não quero ficar preocupado com isso .
- Se concentre nas crianças e eu vou localizar ela.
Era uma hipocrisia o que eu estava pedindo mas não precisava de duas pessoas histéricas aqui.
Charlie desligou e eu prontamente liguei pra o Bill.
- está em casa?
Perguntei quando ele atendeu.
- Não , estou de plantão hoje .
- Eu vou até sua sala.
- Você também está?
-Sim...
Falei tirando o celular da tomada e indo em direção a sua sala. Encontrei Bill na porta com o celular na mão e então notei que sequer desliguei o meu.
- o que houve ?
Disse ao encarar o caos da minha fisionomia.
- Eu acho que ela sumiu Bill.
- Ela? A Lilian?
Ele não parecia surpreso quando disse isso.
- Mas você já sabia...
Respondi amargo ao perceber que ele estava fazendo comigo o mesmo que fiz com Charlie.
- Davis eu queria te dar uma resposta concreta e então eu pedi que dessem uma busca na placa dela.
Entramos em sua sala e ele continuou.-Pelo horário que as coisas terminaram ela já deveria estar em casa , o pessoal só consegue visualizar o carro dela até metade do percurso.
-Bill...
Tentei falar porque aquile cenário era um que nós conhecíamos bem.
-Calma Davis .
Antes que ele pudesse continuar ouvimos batidas fortes na porta.
- Quem é?
Respondemos ao mesmo tempo.
- É o Max ,Bill preciso falar com você é urgente .
Max era o assistente de Bill e parecia estar realmente desesperado.
- O que houve ?
Bill falou quando ele entrou .
- Uma tragédia, o pessoal da criminalistica está desesperado, eles vão viajar e pediram que o senhor também esteja presente .
- MAS QUE MERDA Max , é difícil ser direto?
Bill berrou com a impaciência que eu não conseguia verbalizar .
- Você sabe a doutora Adams...
Meu Joelho enfraqueceu com com suas primeiras palavras.-O carro dela foi encontrado em uma mata fora da rodovia , estava abandonado com sinais e arrombamento e muito sangue.- Como vocês sabem que era dela?
Perguntei.
- A documentação estava lá senhor, a bolsa também e uma foto com a família.
Eu não tinha reação, pela minha experiência sabia que aquilo só poderia significar uma coisa...
Queima de arquivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre a Última Noite
Storie d'amoreQuando Davis a viu sentada no bar naquela noite não tinha dúvidas que era a mulher implacável a quem ele assistiu defender um criminoso a tarde toda no julgamento em que ambos eram parte fundamental . O único problema é que ela ganhou e ele...