Capítulo 10: Os semititans

13 2 0
                                    

No dia seguinte acordei todo dolorido, meus ossos ainda ferviam e agora meus músculos se juntavam a eles nas reclamações devido a minha imobilidade durante o sono, desde pequeno eu sempre tive noites de sono agitadas, sempre fui atormentado por pesadelos de batalhas sangrentas com muitas bolas de fogo voando, e todas pareciam girar em torno de um guerreiro de armadura vermelha, o que era mais estranho é que as batalhas pareciam se passar em várias eras diferentes mas o guerreiro era o mesmo... pelo menos a armadura era a mesma... minha mãe nunca soube explicar o porque desses sonhos, e depois de um tempo parei de contar pra não ver a cara preocupada que ela fazia sempre que eu contava, aparentemente tinha começado aos 5 anos, ela possuía cadernos e mais cadernos com anotações sobre meus sonhos oque era muito estranho.

Me levanto devagar e com esforço me arrasto pra sentar no canto, depois de uma noite de sono continuo sem saber oque pensar sobre meu irmão, se amo, se odeio, eu realmente não sei, a única certeza de que tenho é de que to repleto de dúvidas e preciso esclarecê-las. Olho em volta na escuridão procurando por Primus e vejo ele sentado parecendo um monge de olhos fechados, de alguma maneira a aparência dele hoje parece pior do que ontem.

— Primus...o que cê ta fazendo? Porque você parece mais velho hoje do que ontem? Não nos trouxeram comida? – Digo com a voz rouca de quem acabou de acordar.

Primus abre os olhos e fala com a sua voz retumbante porém baixa — você sempre faz tantas perguntas? — ele suspira então continua — estava meditando. É ótimo acalmar a mente... Não a muito o que fazer por aqui não é mesmo filho do fogo... quanto a sua pergunta sobre a minha aparência.. Isso é efeito da falta de água. Eles me dão um suprimento muito baixo de água e ontem tivemos que usar grande parte dele para limpar seus ferimentos. E duvido que tragam comida hoje, eles querem testar os efeitos da inanição no seu corpo.

Reviro os olhos e suspiro responder em tom de voz sarcástico — que divertido sempre quis saber os efeitos da inanição no meu corpo — Infelizmente Primus não acha muita graça do meu comentário mas se limita a me olhar de cara feia.

— Isso é coisa seria Met... eles podem te deixar com fome por dias... infelizmente isso significa que também vou ficar com fome... eles não querem arriscar que eu dê comida pra você—

Dou de ombros e digo — Desculpa...eu sei que é sério... só to tentando arrumar uma forma de lidar com isso sem ficar desesperado. Pode responder minhas perguntas agora?— Pergunto tentando parecer ao máximo arrependido, dependo de toda informação que ele puder me dar para eu conseguir pensar numa forma de sair dessa situação em que meu irmão nos meteu.

Primus olha pra mim um pouco desconfiado e, por fim, fala — sim posso responder suas perguntas agora --.

Penso um pouco — Começando pelo básico.. Você mencionou algo sobre semititans, minha família... pode me explicar?

Primus começa a falar — é uma longa história. Eu falei que seu irmão era um semititan, melhor eu começar do início, não me interrompa combinado? Vou lhe contar minha história.

Concordo sem pestanejar e me ajeito da maneira mais confortável possível, e então ele começa a falar — A princípio você deve entender que não é só os deuses que podem ter filhos com mortais, os titãs também podem... só que eles costumam considerar mortais comuns como insetos então isso basicamente era inconcebível para eles...a minha história remonta a milhares de anos atrás, quando nossos ancestrais viviam na terra e a guerra entre deuses e titãs sofria uma breve pausa... nosso ancestral comum era um sacerdote heleno muito poderoso e se casou somente para ter um herdeiro, entretanto as parcas nunca foram muito boazinhas e só lhe deram 3 filhas mulheres, poderosas a seu modo mas não eram o homem que ele queria, e portanto ele não podia criá-las, então ele as deu de presente a Hecate.. foi assim que a história da sua família com essa deusa começou — eles faz uma pausa e continua — As 3 filhas tinha herdado o dom do pai e portanto rapidamente se transformaram em feiticeiras poderosíssimas, mestres na arte da ilusão e no encantamento. o tempo passou e a guerra parecia prestes a recomeçar, elas temiam pela própria segurança e queriam garantir que nenhum mal lhes acontece-se quando elas escolhessem um lado, e foi então que bolaram um plano... ter filhos tao poderosos que pudessem encarar deuses e mantê-las seguras... elas decidiram engravidar de titãs... é claro que isso não era uma tarefa fácil não é. Os titãs consideravam os humanos insetos. Por isso elas usaram seus encantamentos para parecerem deusas. e assim conseguiram o feito, deram a luz a cinco filhos, a mais velha conseguiu ficar anos como concubina no palácio dos titãs e deu a luz sozinha a 3 filhos, um de Atlas; um de Crios; e outro de Jápeto, a irma do meio, a minha mãe foi serviçal no palácio do deus primordial Pontos e assim me teve, o filho de oceano, fui chamado de Primus porque fui o primeiro semititan a nascer, a filha mais nova foi a mais inteligente, fingiu ser uma ninfa e atraiu Hipérion pra fora do palácio e dormiu somente uma noite com ele, e deu a luz ao último semititan a nascer, que é o seu ancestral.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 04, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

os filhos do fogo  parte 1 :met reisOnde histórias criam vida. Descubra agora