parte 1 : forjando um herói

216 10 8
                                    


Capítulo 1: a Despedida de Hefesto 

O tempo passou rápido para leia e seus filhos, logo o menino já estava fazendo um ano, e todos os parentes de Leia foram comemorar, incluindo seus 7 irmãos, que em parceria com alguns primos formavam a organização de semideuses conhecida como A Ordem.

A festa estava no auge quando uma figura desgrenhada começou a andar pelo jardim, para todos eles de linhagem divina, não tiveram dificuldades em reconhecer logo que se tratava de um deus, e era óbvio que só podia ser Hefesto.

Ele vinha mancando e parou no limite do jardim, seu filho mercúrio de seis anos veio correndo e abraçou suas pernas, ele meio constrangido passou a mão nos cabelos da criança e disse — Mercúrio, meu filho... por que não vai brincar com seus primos e diz pra sua mãe que estou esperando ela aqui?

Mercúrio sorrio e disse — Ta bom papai — E foi correndo pra dentro de casa pra chamar a mãe. Dois minutos mas tarde Leia veio andando calmamente até Hefesto, com o bebê no colo.

— que surpresa agradável Hef.! Achei que não vinha ver seu filho.

Hefesto tocou os cabelos da criança e sorrio brevemente — Leia, meu amor, o nascimento dele causou brigas no Olimpo, Hecate agora quer se vingar mais que nunca, eu fui proibido de vê-la, se quiser que a proteção de nossos filhos continue.

Leia olha confusa e pergunta — por que meu amor? Não tenho medo de Hecate e de nenhum dos outros na verdade.

Ele sorrio e disse — eu sei que não tem medo meu amor, mas ele nasceu destinado a grandes feitos — Hefesto faz uma longa pausa antes de continuar — bons ou ruins, mas também a muita dor, preciso mantê-lo protegido, até que chegue a hora dele ir pra junto dos seus.

Leia — ainda continuo sem entender Hef., você precisa ser um pouco mais claro que isso meu bem.

Hefesto — eu não deveria, mas vou lhe contar tudo meu amor.

E assim ele fez, conversaram por vários minutos e então se despediram, os irmãos dela disseram que ela nunca mais foi a mesma, ficou mas seria, cautelosa, parecia que a única coisa importante para ela a partir daquele dia era preparar os filhos para o futuro, ensinar eles a usar armas de combate, a reconhecer monstros e a sempre lutar, mas uma tragédia se abateu sobre eles 3 anos depois, exatos 1 ano desde que Leonard, agora conhecido como Leonard O labareda, tinha ido embora de casa e atacado o Olimpo, 6 dos 7 irmãos de Leia foram mortos pelo titã Ceos. Ela ficou tão arrasada por causa da perda quê se tornou menos cuidadosa, até que num belo dia ela ouviu um estrondo no portão.

os filhos do fogo  parte 1 :met reisOnde histórias criam vida. Descubra agora