Estiquei o braço tentando alcançar o celular que tocava sem parar . Maldita mania de colocar o despertador em modo soneca .
Coisa chata.
Detesto acordar cedo. Odeio mesmo. É uma das poucas coisas que me deixam de mau humor .
Levantei da cama resmungando sem parar como uma velha caduca .
Senti algo em minhas pernas e olhei para baixo.
Meu adorado gatinho estava me encarando com expectativa.
- Já vou Hades. Sei que estou atrasada. Não precisa me encarar desse jeito.
O gato deu uma olhada em mim e saiu desfilando pelo quarto. Miando como se estivesse se queixando de algo.
Bufei incrédula.
Até Hades achando que pode mandar em mim.
Por todas as almas do purgatório, era só o que me faltava!
Fui no banheiro e nem me dei ao trabalho de me olhar no espelho. Afinal, começar uma segunda feira com o meu reflexo me encarando de volta com uma cara horrível e cheio de nós na cabeleira ? Não,obrigada.
Tomei meu banho abençoado e fiz minha higiene matinal como sempre.
Escolhi uma calça jeans e uma camiseta ambos pretos . Deixei meus cabelos soltos até secarem pelo menos .
Fui descalça pela casa até a cozinha e arrumei a cafeteira. Nem que os porcos voem que saio de casa sem tomar meu cafezinho.
Enquanto esperava, arrumei o cafe da manhã de Hades ou ele ia ficar miando indignado até eu perder a paciência.
Meu celular começou a tocar e reconheci o toque da minha amiga.
Lá vem bomba.
- Fala safada.- atendi e coloquei no viva voz . Vou tomar meu café isso sim.
- Tá atrasada criatura das trevas .- retrucou a mesma do outro lado . - Esqueceu que o novo chefe assume hoje ? Não tá aqui porque?
- Tomando café .- respondi . Putz, já tinha esquecido desse detalhe . O antigo dono vendeu a empresa por problemas financeiros e agora o novo dono chegou de uma viagem para assumir de vez o negócio . Eu li que ele era muito bom em resgatar empresas a beira da falência ou falidas e colocá- las no topo novamente . Empreendimento arriscado esse.
- Oie, tem alguém aí ?
- Tem sim. - respondi minha amiga.- Tava pensando no novo chefe. Espero que valha a reputação dele .
- Hum. Me disseram que ele é um bom chefe. Vai demorar pra vir ? Ele deve chegar a qualquer momento.
- Não Cris. Já estou saindo.
Desliguei o celular , dei um afago no meu gato maravilhoso, fui em direção a porta, coloquei meus saltos e fui saindo conferindo se nao tinha esquecido de nada.
Ah é. Esqueci de prender o cabelo . Agora já foi. Dou um jeito depois.
Fui até a garagem e passei a mão no meu carrinho de boneca, como dizia Cris. Só porquê ambos somos pequenos. Desaforo isso. Uma hora deixo aquela folgada a pé mesmo.
Por um milagre da natureza, o trânsito estava bom. Fui cantando desafinada a coitada da música que tocava no rádio.
Era péssima cantora mas não estava nem aí.
Quando cheguei a empresa, estava tudo um reboliço que só.
Os funcionários que não haviam sido demitidos estavam eufóricos e esperançosos com o novo chefe. Pelo menos aquela tensão que havia por aqui, finalmente se foi e espero que não volte tão cedo .
Avistei Cris junto com Bruna perto de minha mesa. Fui direto pra lá.
- Então, quem são os pobres coitados que vão sofrer nas mãos de vocês esse fim de semana ?- questionei enquanto me sentava na minha adorada cadeira e ligava o computador.
Organizei os documentos na tarde anterior so pra não ter que fazer nada quando chegasse hoje.
Coloquei as pastas em ordem no canto da minha mesa e já fui arrumando o que minhas amigas mexeram.
- Querida, ninguém faz alguém sofrer melhor que você.- retrucou Bruna mordaz.
- É. O Jorge até hoje acha que você odeia ele porque te convidou pra sair. - concordou Cris.
Revirei os olhos . Sim. Sou dessas pessoas. Isso me alivia.
- Quanto drama. Apenas disse a ele que não estava interessada e que não insistisse, apenas isso.
- Claro. Com a olhada que você deu até eu ficaria fora do seu caminho e rezava pela minha alma. - se a Cris é a Safada, a Bruna é a Irônica. Ô garota que gosta de cutucar os outros.
- Não fiz nada disso. - disse em minha defesa.
Minhas amigas tinham um sorrisinho cínico em seus rostos.
- Você realmente acredita que é meiga não é ?- questionou Cris cruzando os braços .
Balancei a cabeça afirmativamente.
Sim. Eu sou meiga. Não parece, mas sou.
- Eu só tenho preguiça de mostrar . - retruquei sorrindo.
Nenhuma de nós escutou alguém chegando. Eu deveria ter herdado a audição mágica da minha vó e não essa cabeleira que havia esquecido de prender.
- Não seria preguiça de mostrar serviço , não é ?
Dei de cara com o meu possível chefe arqueando uma sobrancelha e com uma diversão explícita nos olhos.
Que situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando Um Coração Ferido
RomanceUma mulher que pensa que o amor não é pra ela. Um cara que tem a absoluta certeza de que o amor não foi feito pra ele . Duas pessoas entregues a própria sorte e vivendo um dia de cada vez. Dois corações convictos de que não encontrarão o amor de ver...