1: I Don't Wanna Fight Right Now

10.6K 453 340
                                    

Maya Hunter

-Lindinha, eu nem moro aqui. Por que me acordou tão cedo?-Reclamei para a minha melhor amiga enquanto era arrastada para uma reunião de família.

-Peaches, você sabe que a minha mãe te convocou. Então deve ser importante.

Me joguei no sofá vendo minha mãe, meu pai-Shawn-, os pais de Riley e...

-TIO BOING.-GRITEI LEVANTANDO OS BRAÇOS.-Como eu estou, Riles?

-Maravilhosa, docinho.

-É bom te ver Maya.-Josh sorri para mim.

Pisco para ele ouvindo Topanga começar a explicar os valores de um adolescente em transição para a faculdade e a vida difícil de um jovem adulto a procura de um lugar para morar e eu quase dormi mas despertei quando ouvi um "vamos para Londres."

-Wow, nada disso. Riles vai ficar aqui, nada de se mover. Ninguém vai se mover!-Levanto olhando para Riley.

-Querida, deixe-me terminar.-Ela acariciou meu braço e continuou.-Eu aceitei a oferta de trabalho em Londres e vamos deixar o apartamento para vocês.

-Como assim, vocês? Riley, Maya e Eu?-Josh olha para o irmão que acena com a cabeça.-Wow eu vou largar o Campus?!

Eu, Riley e Boing no mesmo apartamento? Alguém dá um prêmio para a Topanga porque essa mulher merece. Ela começa a explicar coisas que só Riley e Josh entenderam pois eu já havia cochilado no sofá e só acordei quando senti alguém me cutucando.

-Maya, hey... Meu Deus, garota, que sono pesado.-Ah, a voz do meu primeiro amor.-Maya, temos 3 dias para arrumar as coisas. Vamos, levanta.

-Me dá um beijo e eu penso no caso, Josh.-Falo sem abrir os olhos.

Sinto os lábios de Josh se chocarem contra os meus em um selinho rápido e abro os olhos vendo ele sair da sala. Pulo no sofá por alguns segundos até sentar e me acalmar novamente.

-RILEY?-Ouço um "estou ocupada."-PODER DO ANEL.-Ela aparece segundos depois com a metade do cabelo preso e outro não.

-Você está sorrindo, Peaches. Por que está sorrindo?

-Janela, agora.

(...)

Eu estava terminando de empacotar as minhas coisas quando Farkle e Zay apareceram. Eles me ajudaram a levar as caixas para o apartamento enquanto Riley ainda tinha a crise de "vamos morar juntas"-antes de sair e ir para a casa do namorado- e Josh chegava com uma loira peituda que o ajudava com as malas.

-Obrigada, Maddie. Foi gentileza sua me ajudar.-Ele disse para a garota e deu um beijo no canto da boca dela.

Aquilo doeu, mais que um tiro-eu nunca tomei um tiro mas deveria ser aquela sensação. A garota foi embora e eu voltei para o meu mais novo quarto que haviam somente caixas e malas, o antigo quarto do casal mais queridinho da América, olhei pela janela e vi a garota entrar dentro de um carro rebolando revirei os olhos para garota ouvindo a porta do quarto abrir.

-Maya?-Josh? Que?-Quer ajuda?

-Não. O Farkle e o Zay já me ajudaram com as caixas.

Eu não quero brigar agora.

-Precisamos conversar, Maya. Estavamos no long game mas como vamos continuar assim morando na mesma casa?-Quando ele diz isso eu viro meu olhar até encontrar seus olhos azuis.

-Achei que o long game fosse acabar quando eu tivesse idade para isso.

-O long game nunca foi pela nossa idade, Maya. Eu não tenho certeza dos meus sentimentos por você...-Ele da um passo em minha direção mas eu recuo.-Tenta entender.

-Você me deu esperança, Josh. Você disse e fez coisas que para você não significaram nada PARA VOCÊ, mas e para mim? Eu gosto de você a 11 anos. Eu nunca senti isso por ninguém.-E eu estava chorando.

-Eu também gosto de você, mas eu estou confuso. Tem a Maddie, a sua faculdade, o apartamento...Eu não sei o que eu sinto, não sei se vou ser bom o suficiente para você.

-SEMPRE FOI VOCÊ, DESDE O INÍCIO. EU AMO VOCÊ, JOSH.

Flashback on

-Riles? Riles, você está aí?-sussurrei entrando pela bay window.

-Ei, quem é você?-Um garoto sussurrou no escuro do quarto.

-Você não é a Riley.

-Eu sou Josh, tio da Riley. Quem é você?-o garoto acendeu a luz e deu-me a visão de um garoto muito lindo.

-Eu sou Maya, sua futura esposa e melhor amiga da Riley.

-Josh, não se assusta se vir uma garota...-Corey parou quando me viu no quarto.-Ei, Maya.

-Oi, senhor Matthews.

-Josh essa é a Maya a melhor amiga da Riley...-o interrompo.

-E futura esposa desse garotinho aqui.

Flashback off

-EU GOSTO DE VOCÊ, MAYA MAS EU NÃO SEI...-Antes que ele pudesse continuar a frase um trovão foi ouvido e todas as luzes apagaram.-Merda. Fica aqui, vou ver o que aconteceu.

Eu procuro o celular na intenção de achar a cama mas lembro que o deixei na sala quando fui pegar umas caixas. Ando até a sala ouvindo a chuva forte cair lá fora, a única luz que havia no cômodo era a luz de emergência que estava gasta mas ajudava a não cair no chão. Procurei meu celular em cima da mesa e quando o achei sentei no sofá tentando me comunicar com Riley- que ainda estava na casa do Lucas- mas não havia sinal.

-Maya? Eu pedi para ficar no quarto.

-Eu precisava achar o meu celular.-Digo limpando às lágrimas que insistiam em cair.

-Desculpa. Desculpa por ser um babaca com você todo esse tempo, eu gosto de você mas é complicado quando eu não sei o que pode acontecer.

-Você pensa demais no futuro, Boing.

-É, talvez.-Ele solta uma risada baixa.-Mas a única coisa que eu tenho certeza é que eu quero você, Maya.

Josh me puxa para perto acariciando meu rosto antes de selar nossos lábios em um beijo calmo e romântico.

-Eu também quero você, Josh.-Falo quando o beijo termina.

Long Game? -Joshaya • Concluída • Onde histórias criam vida. Descubra agora