10: When We Were Young

2.3K 111 70
                                    

leiam as notas finais

Maya Hunter

A garota me olhou com desdém e eu tirei meu filho de seus braços pegando minha mala com a outra mão levando para o quarto em que ficaria, o sorriso debochado no meu rosto permaneceu até Peter bater palminhas na minha frente e bocejar.

Deitei-me na cama de casal colocando Peter ao meu lado, ele brincava com algumas mechas do meu cabelo enquanto eu cantorolava When We Were Young da Adele. Ele pegou no sono rapidamente enquanto eu acariciava seus cabelos que estavam grandes para um bebê de seis meses.

—Maya?

Olho para a porta e vejo Josh envergonhado encostado na batente. Ele tinha um olhar de arrependimento enquanto eu sorria com desprezo.

—Conversamos depois, estou cansada demais para ouvir seu discurso hipócrita agora.—Digo fechando a porta sem deixá-lo responder.

"Meu Deus, isso me lembra de quando nós éramos jovens..."

Assim que acordei, algumas horas depois de chegar, Peter despertou. Desci a escada encontrando todos na sala, Farkle e Riley estavam sentados no sofá, Cory e Topanga escolhiam um filme sentados na bancada da cozinha aberta e Josh estava deitado no tapete. Não tinha visto a namorada dele até o momento que Peter começou a choramingar e ela apareceu num passe de mágica tirando meu filho dos meus braços. De novo.

—É a segunda vez, merda. Me dê ele, eu sei o que fazer.—Falo com raiva.

—Eu estou com ele a três meses, mais tempo do que você ficou. Tenho certeza de que sei mais do que você sobre ser mãe.—A garota, que não meu dei ao trabalho de saber o nome, diz com arrogância.

Riley levantou para me impedir de avançar nela e eu só não o fiz porque ela estava com filho no colo, mas assim que Topanga tirou Peter dos braços da morena eu lhe dei um belo tapa. Na mesma hora Josh segurou a garota a impedindo de vir me bater de volta.

—Vai mesmo brigar na frente do seu filho?—Farkle perguntou baixo enquanto me puxava para longe.—Se quiser eu te solto depois, mas enquanto Peter estiver na sala você não vai sair dos meus braços.

Fechei os olhos controlando a raiva, algumas lágrimas escapavam fazendo-me molhar a camiseta do meu melhor amigo. Ele me abraçou e me levou para o lado de fora da casa, me deixando chorar por uma hora inteira até começar a chover.

—Ela está certa.—digo para ele, assim que chegamos no quarto.—Eu não sei ser uma boa mãe, eu não fiquei nem dois meses com o Peter antes do Josh viajar.

—Não liga para Heather, ela está com inveja porque você é ligada ao Josh de alguma forma.

—Ela tem o coração dele, de qualquer forma.—meu tom de deboche o fez rir.

—Você é Maya Hart,—Farkle sorri e segura minha mão.—nunca te vi desistir de nada. Muito menos do Josh.

—Ele não é quem dizia ser.

—Nem você. Você era a garota mais durona e determinada que eu já conheci, onde está essa Maya? Onde está a Peaches da Riley? Onde está a garota que fugiu para ir a uma festa de universidade só para proteger o garoto que ela amava? Onde está a Maya que eu conheci e jurei a amar para sempre?

[...]

Auggie e Ava brincavam com Peter perto da piscina. Fazia uma semana desde que eu briguei com Heather e ela nem tocava mais no meu filho, que, por mais que eu odiasse, sentia falta dela. Josh se sentou ao meu lado no balanço e ficou calado por alguns minutos até criar coragem e falar um "olá".

—Oi.—falo sem me importar muito.—Se quiser conversar, pode falar.

—Eu só queria pedir desculpas.

—Pelo o que? Ter ido sem terminar comigo e um mês e meio depois aparecer namorando uma garota que se julga ser melhor mãe que eu? Se for por isso, não.

—Mas...—Ele pensa um pouco.—Eu amo você.

—Não! Você ama a sua namorada. A garota que você apresentou para a sua família, que está contando os dias para ser pedida em casamento por você e que quer ser a mãe do seu filho.—Ele pareceu chocado com a minha frieza.—Por mim, você só sente pena. Quero que saiba que vou ir a justiça lutar pela guarda do Peter.

—Você vai fazer o que?

—Está surdo? Eu quero poder ver meu filho no mínino 6 meses por ano.

Ele fica calado por alguns segundos. Suas mãos, que estão nas barras que seguram o balanço, apertam o ferro com força.

—Vou voltar para Nova Iorque.—Ela fala decidido.—Dentro de um mês eu já devo estar embarcando.

Levanto sem dizer nada e entro na casa. Decidida de que se fosse para o bem do meu filho, eu faria de tudo para não jogar Josh pela janela.

———————
oi, galera.
Então, eu tenho duas notícias para vocês.
1. Passamos para o The Golden Awards 2018 na categoria fanfics.
readaction TauriBooks
2. Long Game vai ter uma capa nova.

E eu espero muito que vocês estejam gostando das mudanças todas, desde escrita até história, estou fazendo tudo ir rápido demais porque só tenho mais seis capítulos para dar um final digno para vocês.
Eu amo vocês do fundo do meu coração.

All the love, XoXo ❤

Long Game? -Joshaya • Concluída • Onde histórias criam vida. Descubra agora