8: Two Hearts In One Home

2.7K 123 18
                                    

Maya Hunter

O clima natalino havia invadido Nova Iorque acompanhado de neve e frio.
Estávamos a dois dias do natal e Riley já havia enfeitado todo o apartamento, Peter havia completado duas semanas de vida e estava sendo muito bem tratado pelos avós, tios e primos.

-Josh, pode colocar a roupa no Peter, por favor?-Pergunto prendendo o cabelo.-Seus pais querem vê-lo antes de irem para casa da Morgan.

Ele acena com a cabeça e começa a vestir o pequeno. Analiso aquela cena com um sorriso no rosto, nunca imaginei que iria ver Josh tão feliz.
Nessas últimas semanas eu tenho feito Topanga de professora, precisava ser a melhor mãe possível para o mini-Josh.

"Mãe". Não pensei que iria amar tanto alguém tão rápido, era como se toda a felicidade do mundo estivesse naqueles olhos azuis.

-Josh...-Ele me encara.-Eu amo você.

O mais velho sorri, morde o lábio e me beija antes de responder.

-Eu também te amo.

Com certa rapidez eu fui até a sala com Peter no meu colo e Josh ao meu lado, entreguei o pequeno Matthews para os avós, me sentei no sofá vendo Josh trocar algumas palavras com Cory e chamar a atenção de todos presentes.

-Bom, eu recebi uma proposta irrecusável para quando eu terminar esse meu último período da faculdade...-Todos olharam para ele curiosos.-...um centro de psicologia renomado de Paris escolheu a mim e mais dois alunos para vagas lá. Pagam todos os custos de viagem e estadia até o primeiro salário sair.

A felicidade no rosto de todos era evidente, mas eu estava tão receosa que não corri para abraçá-lo como os outros fizeram no instante que ele terminou a frase.
Eu não iria com ele, eu não poderia deixar a Riley. Ela desistiu de muita coisa por mim e eu não posso deixá-la na primeira oportunidade que aparece, morar aqui nunca foi sobre Josh mas sim sobre Riley. Dois corações em um lar.

-Maya?-Riley coloca as mãos sobre meus ombros.-Está tudo bem?

-Janela, agora!

Sem dizer mais alguma palavra se quer ela foi comigo até a janela saliente de seu quarto, o único lugar do mundo que eu sabia que me sentiria livre para contar qualquer coisa a Riley, até mesmo coisas tão íntimas que deveriam ser só minhas.

-Você não vai com o meu tio.-Ela diz me fazendo franzir o cenho.-Eu vi a sua expressão, Maya. Eu te conheço.

-Eu não vou te deixar, Riles.

-Você precisa apoiar Josh.-Ela pausa.-Tempo e distância não tempo poder sobre nós, lembra? Eu posso estar na Oceania e você na América do Sul, vamos sempre ser Riley e Maya. Nada vai mudar, Peaches.

-Eu me mudei para cá a menos de um ano por você, porque, não importa o que eu diga ou faça, você é minha casa.-Falo com lágrimas nos olhos.-Josh não vai me tirar de perto de você, ninguém vai.

Riley passou ou braços ao meu redor e deitou-me em seu colo acariciando meus cabelos. Aquele afeto fraternal me fez pensar em Peter. O que Josh faria quando eu dissesse que não iria com ele?

(...)

A noite chegou rapidamente, junto com a minha conversa com Josh. O mesmo estava bem tenso com a situação que estávamos então eu dei a primeira palavra.

-Eu não vou com você.

-Eu já imaginava.-Ele se aproximou e me abraçou.-Peter vai comigo.

O afastei e ergui a cabeça olhando em seus olhos, abismada com o que havia acabado de ouvir.

-Você...-minha voz falha.-...não seria capaz.

-Ele é meu filho, Maya.

-Meu também.-Ele me olha com ironia e eu o empurro para longe com lágrimas nos olhos.-Seu babaca insensível, eu te odeio.

Começo a destribuir tapas e socos em seu peito sentindo as lágrimas rolarem pelo meu rosto. Toda a dor de perder meu pai não se compara a essa, ninguém deveria afastar alguém de uma maneira tão brusca.

Josh segurava meus pulsos tentando me impedir de continuar batendo nele. Até que eu parei, cai sentada no sofá com o rosto escondido entre as mãos e esperei ele sair da sala. Liguei para a minha mãe e expliquei a situação para ela, a mesma me aconselhou a ir com Josh mas não era o que eu queria ouvir, então liguei para Topanga, que fez questão de ouvir cada palavra atentamente mesmo que saísse junto ao choro.

-Você quer ir?-Ela pergunta e eu respondo negativamente.-É por Riley?! Eu nunca vi uma amizade tão bonita quanto a de vocês, mas você não pode abrir mão de uma oportunidade assim.

-Não é só por Riley, tem a faculdade, a bay window e meus pais.

-Tudo isso vai estar aqui quando você voltar.

-Mas eu não posso parar tudo por Josh. Eu quero continuar seguindo a minha vida.-Falo com a voz chorosa.

-Eu te apoio em qualquer decisão que você tomar, querida.

Assim que Topanga desligou eu me sentei na bay window da sala e comecei a pensar no que eu faria daqui para frente, e na manhã seguinte eu já tinha minha resposta. Reuni Riley, Josh, Farkle, Lucas, Smackle e Zay na sala do apartamento para conversar.

-Então...

Long Game? -Joshaya • Concluída • Onde histórias criam vida. Descubra agora