18 de Fevereiro, domingo.
-Mamãe, mamãe, mamãe.- Sarah, a filha de Helena, grita desesperada, enquanto batendo na porta.
Sarah é uma menina muito bonita, sorridente,mas muito tímida.É uma bela moça, apesar que não se veste adequadamente como sua mãe espera que se vestisse. Não tem muitos amigos, e sente muito a falta de sua mãe que pouco lhe faz companhia , mas em compensação seu irmão, Zac, sempre lhe faz companhia.
- O que foi? Por que está gritando, Sarah?— Helene abre a porta, estava irritada por sua filha a chamar, pois estava trabalhando, mas mesmo assim não altera o tom, sempre foi muito culta.
- As aulas mamãe, elas irão começar amanhã!- Sarah responde, como se fosse a coisa mais importante do mundo.
- E só porque suas aulas irão começar amanhã, você tem que grita igual uma louca?
- Mas mamãe, eu não comprei meu material ainda.
- Vou resolver seu problema, eu irei te dar meu cartão, você vai hoje mesmo no shopping e compra tudo.— Respondeu Helena, querendo não prolongar a conversa, e entrar trabalhar em seu escritório.
- Mas mamãe, eu não gosto de shopping você sabe disso! Manda alguém compra, ou vai a senhora mesmo comprar.
- Filha, você sabe que eu não posso ir compra o seu material, tenho muito compromissos hoje.— Helena responde calma, tentando ter a compreensão da filha.
- Então mande alguém ir.
- Vou falar para Maria te acompanhar.— Helena sabe o quanto a filha gosta da empregada, por isso cita a própria.
- Mamãe, você não entende. Nem você vai compra comigo, por que eu iria compra com Maria?
Sarah sempre fazia seus dramas para sua mãe a acompanhar em algum lugar, ou até mesmo lhe dar atenção.
- Ah... Então é isso. Você está fazendo drama para eu te acompanhar.
- Não estou mãe.— Sarah responde em um tom menos alterado.
- Espero que não esteja mesmo. Você sabe do meus compromissos. E também sabe que não adianta ficar fazendo papel de anti-social para chamar minha atenção, tão pouco vai adiantar fica em casa, sem amigos e toda...- Quando Helena vê o que está falando, se cala, pensa por breve segundos e volta a falar.- Eu sou muito ocupada, Sarah.
- Pode fala mamãe! eu sou anti-social, o que mais? Sou uma vergonha para sua querida imagem. Entendo que você não queira sair comigo!
- Não precisa continuar, Sarah. Eu irei acompanhá-la.— Helena responde, cansada daquele drama todo.
- Serio mamãe?— Sarah pergunta, quase dando cambalhotas de tanta felicidade, sua mãe raramente saia com ela.
- Sim, se arrume, em meia hora saímos.
- Mas, eu já estou pronta.
- Nem pensar, veste algo que eu te dei.
- Por que? Eu estou bem assim mamãe.
- Não discuta comigo. Te vejo em meia hora no estacionamento.
Sarah deixou sua mãe, e saiu saltitante, parecendo uma criança. Vestiu uma vestido que sua mãe tinha lhe dado há um pouco mais de um ano, sua mãe tinha desisto de fazê-la se arrumar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A máfia italiana
ChickLitUma pessoa fria, já foi muito quente, mas o destino acabou esfriando o seu interior, o tal clichê que tudo dará certo no final, acabou se tornando mentira, os dias se passaram, e a beleza começou a aparecer, longos anos acabaram esfriando o interior...