Panneau

149 9 9
                                    

POV Pepper

Steve chegou acompanhado, e eu pude ver como o olhar de Tony se encontrou com o da menina. Ele já havia me falado da enteada, quando chegou um dia com um colar que eu nunca havia visto-o usar. E já há alguns dias, depois da última consulta em que consegui obrigar Tony a ir, eu pedi a ele que me apresentasse aquela menina tão incomum.

—Pep!-A voz dele chegou a mim. Sorri largamente para o loiro, o abraçando com carinho.-Pepper, essas são Amber, minha noiva, e Lilyth, minha filha.

A mulher deu um sorriso simpático e me abraçou, antes de ir com ele até os outros, mas a menina havia fixado o olhar em Tony. Quando os olhos dela se voltaram pra mim, eu senti um arrepio.

—Olá, senhorita Potts. Meu pai falou que gostaria de falar comigo.-Ela voltou a olhar Tony, que agora conversava com os outros.-Namora com ele há muito tempo?

—Na verdade, o conheço há muito tempo. Steve me falou sobre você...

—Não parece o tipo de pessoa que acredita nas mesmas coisas que eu.

A guiei até duas poltronas extremamente distantes, sem me dar conta que Steve não tivera a chance de apresentá-la aos outros.

—E eu realmente não acreditava. Mas Tony está estranho. Médico algum consegue diagnosticá-lo, ele tem tido pesadelos tenebrosos, posso ver isso quando ele acorda. E tudo ao redor dele parece pesar. Mesmo o humor dos outros vem sendo alterado pela presença dele. 

—Isso não me responde.

Acabei dando um suspiro pesado, sem coragem de olhar para Antony, mesmo que essa fosse minha vontade.

—Há alguns dias, eu estava conversando com Happie... Foi uma brincadeira, mas alguma coisa me fez martelar... Ele disse que Tony deveria ter tantos encostos que mal estava se aguentando... Não sei exatamente o que é chamado dessa forma, eu só sei que é uma coisa ruim, como uma penitência, um peso. E, bom... Tony já fez mal há muita gente... Direta ou indiretamente.

—Pepper...-Ela chamou minha atenção, com os olhos azuis mirando a janela atrás do grupo que ria.-Antony Stark cometeu muitos erros na vida... Mas eles ainda não vieram cobrar. Quem está cobrando a sua parte é um mal muito mais antigo. Não precisa que ele tenha tido participação direta. Mas seja lá o que ele fez... Irritou e acordou algo muito velho.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

POV Narrador

Os vingadores estavam ocupados, conhecendo Amber, enquanto perturbavam Steve. No canto da sala, escondido nas sombras, Loki observava Pepper conversar com a filha da noiva de Rogers. O Deus das Travessuras havia se interessado pela presença da menina desde que ela adentrara a sala. Loki também achou interessante a forma como a menina refletia um brilho calmo, azulado. E ridículo que mais ninguém percebesse aquilo. Viu como Pepper ficou tensa, antes de seguir até Tony. A menina de presença agradável se levantou, e foi até Steve, que havia chamado-a, para apresentá-la aos outros.

—Pessoal, essa é minha princesinha. Lilyth, esses são meus companheiros.

Um a um, todos se apresentaram para a moça, e Pepper assistiu o momento em que Tony apertou a mão de Lilyth, a forma como até mesmo a cor dele melhorou. E a ruiva não foi a única a notar tal coisa. 

—Muito prazer, Vingadores.

A conversa continuou por um tempo. E Loki permitiu que seu olhar se perdesse no céu estrelado. Ele culparia a calmaria que a presença daquela menina trazia por ser surpreendido pelo ser de cabelos azuis, que trazia dois copos com batidas doces.

—Oi, eu sou a Lilyth.

Ela se apresentou, sorrindo calmamente, lhe estendendo um dos copos, que ele aceitou.

—Eu sou Loki.-Respondeu o Deus, sentindo a vibração que vinha batida em sua mão, que tinha uma coloração azul que a da moça, que se sentara no chão, ao seu lado, também olhando para o céu.-O que tem na batida?

Os olhos azuis se voltaram para si, antes que ela pegasse um dos pingentes do colar que ela usava, algo como várias correntes, de vários tamanhos, e com pingentes diferente. O pingente em questão era um vidrinho simples, com um líquido que lembrava prata derretida dentro, e estava na metade.

—Poção de Espada do Rei com Ágata de Renda Azul, Esmeralda e Fluorita.

—Cicatrizante e regenerativa.

—Antibiótica também. Eles não conseguem ver o seu estado?

—Estou surpreso que você consiga.-Ela ficou em silêncio, ainda com os olhos no céu.-Você é bruxa?

—Depende da sua definição de bruxa.

Ela virou um gole da bebida. encorajando-o a fazer o mesmo. Com gosto, o Asgardiano deu mais três goles.

—Do que é feito?

—Algumas frutas, um pouco de limão, creme de leite e leite condensado. Fica bem melhor quando eu faço tudo caseiro. Detesto o gosto de produto químico.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Steve observou como Lily conversava, e as vezes ria baixo, ao lado de Loki, e decidiu que não faria nada. Thor, por outro lado, estava sumamente interessado no que ocorria entre seu irmão e a menina Midgardiana. Em algum momento, o número de pessoas na reunião diminuiu, e os dois também foram se sentar em torno da mesa de centro, onde estava Mijonir.

—Dignidade?-A voz melodiosa da menina foi direcionada ao deus loiro, após a tentativa fracassada de Tony e Rhodes.-É bobagem. Existem muitas histórias das vezes em que, até mesmo os Gigantes de Gelo ergueram o machado. Loki pode fazer isso, se quiser. É uma arma mágica, um feitiço ou uma pedra, como a malaquita, podem dar a qualquer um o poder de levantá-lo. Mas já que tem tanta relação com o coração, porque não tenta, papai?

—Vai ficar decepcionada se eu não conseguir?-Perguntou o loiro, se levantando.-Pode significar que eu não sou tudo isso que você pensa.

—Não seja bobo, papai.

A cena que decorreu foi deveras engraçada, até o soar de uma explosão, e os pedaços de vidro voarem.

Faites Attention à Ce Que Vous Ne Savez PasOnde histórias criam vida. Descubra agora