POV Steve
O clima estava um tanto pesado. Jantamos lentamente, sem muita conversa, antes de voltarmos para a sala. Ainda são 00:20, e Lily está sentada perto da única janela que estava intacta, tendo em vista que as outras tinham paredes de aço no lugar. Até mesmo o mordomo robô de Stark estava em silêncio.
—Não consigo acreditar que realmente levaram o que ela disse a sério.-Resmungou Amelie, ganhando o olhar de todos.-É só uma garota que é louca por histórias de fantasma.
Vi minha menina se encolher mais onde estava, e seu corpo tremer um pouquinho. Sai do sofá onde estava sentado e fui ficar ao lado da minha filha, vendo que ela lia o grimório com a ajuda da luz da lua, que naquele dia era minguante.
—Lily?-Chamei baixinho, soltando os cabelos azuis da trança que ela havia feito.-Não pode ligar para o que sua mãe diz. Sabe que ela não entende...
—Que eu sou só uma menina que gosta de histórias de fantasma, pai?
Perguntou, chateada. Suspirei, puxando um pouco o livro pesado, para que se apoiasse na minha perna, e deixasse as dela por um instante.
—Que você é uma menina especial. Minha menininha especial.-Beijei sua testa, ganhando um sorriso triste, em meio as finas lágrimas que trilhavam seu rosto.-Eu vivi a segunda guerra mundial, e vi coisas monstruosas, eu lutei ao lado e contra deuses de outra dimensão, mas eu nunca vi nada como o que aconteceu hoje. Essas janelas são de diamante, filha, conheço poucas coisas que as teriam quebrado. Janelas assim não explodem por mera mudança de temperatura ou pressão. E eu sei que você não está mentindo. Só estou impressionado com o quanto está calma com tudo isso.
—Energias funcionam como ondas de rádio... Quando mais medo ou raiva sentimos, mais energias negativas atraímos para nós. É por isso que não gosto quando você pra cá, você tem uma energia tão boa, papai... Parece que a negatividade de Stark é capaz de contaminar a energia de todos, menos a da Pepper.-Ela lançou um olhar de pena para ele, que estava afastado dos outros, em uma poltrona.-Há meses ele vem presenciando eventos como o de hoje, coisas sobrenaturais. Ele é tão suscetível ao que está aqui... Que chego a sentir pena dele. Mas ele ainda não aprendeu as lições que a vida ensina ao respeito do poder que todos tem, poderes que não nos tornam super-heróis, ou super-vilões... Ao menos não com a magnitude dos Vingadores. Ele acha que pode controlar tudo a sua volta. Está na hora de ele entender que as coisas funcionam como eles querem. Especialmente para homens como Antony Edward Stark.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Já era uma da manhã, e todos estávamos mais tensos, exceto Amber, que parecia não se importar, Loki e Lilyth, que conversavam baixinho, olhando coisas no grimório dela. De repente, Tony explodiu.
—Mas que maldição! Por que tudo isso está acontecendo? Parece que minha vida foi dada de brinde às mãos da Desgraça!
A temperatura da sala caiu, e uma batida se fez presente na porta dupla da sala. Minha Lily se levantou, com uma pedra de Obsidiana negra em mãos.
—Sua convidada chegou, Antony. Por que não abre a porta?
Ele se levantou a contragosto, seguindo até a porta.
—Lily...
Chamei baixinho, mas ela moveu a mão.
—Vocês não se mexam, nem façam barulho. Me entenderam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Faites Attention à Ce Que Vous Ne Savez Pas
FanfictionNem todos os vilões podem ser vencidos pelos heróis que conhecemos, porque nem todo o mal grita e chama a atenção. Alguns males são silenciosos, sorrateiros, invisíveis... Todos temos que aprender algumas lições que a vida pode escolher várias forma...