7

19 1 0
                                    

- Está vendo aquela montanha? - Teilles aponta para uma montanha a alguns muitos quilometros de distância. - Depois que passarmos por ela já estaremos nas terras de Amma.

- Por que a montanha está coberta por neve, sendo que estamos quase derretendo aqui?

- As terras de Amma são frias. Lá o sol é praticamente inexistente. - diz enquanto para pra pegar a garrafa de água.

- Eu amo neve. - falo pegando a garrafa de sua mão e ele murmura encerrando a conversa.

Mas dessa vez eu não vou resistir.

- Por que você não conversa comigo?

- Não começa, não agora.

- Não começar com o que? Eu te salvei. Lembra disso? Estamos andando juntos há quilômetros e quilômetros e você mal fala comigo.

- Vamos parar para descansar, já vai escurecer. - fala mudando de assunto.

Se ele não quer conversar comigo não sou eu que vou obriga-lo. Assim que chegarmos no nosso destino irei procurar alguma maneira de voltar para casa.

Me deito no chão de terra coberto por folhas e viro para o lado oposto de Teilles.

Sinto meus olhos pesarem e me entrego ao sono.

- Bom dia. - diz o desconhecido desnudo deitado na minha cama.

- Você precisa ir embora! - digo me levantando e procurando as minhas roupas pelo quarto.

- Você não queria que eu fosse embora ontem quando...

- Cala boca! Droga. Droga. Droga!

Termino de me vestir e jogo as roupas dele em cima da cama.

- Vou sair, se vista e vá embora! A chave está no vaso, quando sair deixe embaixo do tapete.

- Tá, estressadinha.

Reviro os olhos e saio pela porta.
Aperto o botão da chave e o carro abre, entro no mesmo e o ligo.

Começo a dirigir em direção à casa dos meus país.

Apenas oito minutos depois chego na mesma, nunca gostei da ideia de ficar longe deles.

Estaciono o carro e caminho até a porta, coloco a chave na fechadura e giro a mesma sentindo um calafrio.

Abro a porta e vejo a casa do jeito que sempre esteve, a única diferença é a poeira presente e a sensação de vazio.

Ando lentamente até a estante de livros que fica na sala.

Meu pai amava ler.

- Papai... Mamãe... O que eu faço? - sinto lágrimas surgirem no meu rosto quando toco no livro favorito de meu pai.

Teyr - As aventuras de Amma.

- Ei! - uma mão bate no meu rosto, me dando a sensação de ardência - Acorda garota!

- Hmmm... o que foi?

- Você estava chorando enquanto dormia, garota estranha.

- E qual foi a necessidade de me bater?

- Vamos. Com sorte, chegaremos lá na hora do almoço. - diz depois de revirar os olhos enquanto se levanta.

- Tá.

Começamos novamente a andar.

O sonho.

Aquele sonho foi estranho.

- Planeta terra? Nunca ouvi falar senhorita. Deve ser uma terra bem longe. - diz me fazendo o olhar com os olhos arregalados - Como parece perdida moça, irei deixar bem claro para você onde estamos. Universo Teyr. Nas terras de samira, comandadas pelo rei Hermides.

Universo Teyr.

Terras de Amma...

Aquele livro.

Como é possível que isso esteja acontecendo? Como posso estar aqui?

Deus, estou enlouquecendo!


Claire De' la brueOnde histórias criam vida. Descubra agora