No dia seguinte.
A campainha tocou. Chiara sabia que era ele. Ela sabia que era o Chandler.
— Oi. — falou envergonhada assim que abriu a porta.
— Oi. Posso entrar? — perguntou e a garota abriu espaço para que entrasse. — Acho que precisamos conversar.
— Eu também acho. — falou.
— Por que não me contou que era você? Por que não me contou o que rolou na Califórnia no dia seguinte? Ou o que aconteceu em Los Angeles? Por que se escondeu atrás de mensagens?
— Quando comecei com as mensagens eu não pensei que... Bom, você iria se apaixonar.
— Mas... porque as mensagens? De onde veio essa ideia?
— As mensagens foram uma ideia da Cray em um momento de brincadeira, mas eu levei a sério. Fui no centro no dia seguinte, comprei um chip e o bloqueei logo em seguida para só os contatos que eu tivesse salvo pudesse mandar mensagem ou me ligar. E então, comecei mandar as mensagens para você.
— Chiara... Pra que tudo isso? Era mais fácil mandar as mensagens do que me encarar?
— Sim.
Ele ficou em silêncio.
— No começo eu pensava que você se lembrava e só... Só não queria conversar sobre o assunto. Mas aos poucos comecei perceber que você não se lembrava, que você estava chapado demais para se lembrar... Então, eu decidi que te contaria.
— Mas não contou...
— Não. Não contei. — suspirou. — Se lembra da viagem que fizemos quando você teve aquela convenção e ficamos jogando guitar hero até tarde? Eu iria contar naquele dia. Naquele momento. Mas...
— Mas? — perguntou confuso.
— Você me chamou de irmão, Chandler. Você me comparou com o Grayson. Me diz, como eu poderia contar depois daquilo?
— Foi ali que a Light sumiu...
— Foi ali que eu desisti de nós.
— É-eu... Eu sinto muito, Chiara. — falou se aproximando da garota. — Eu pensei que você tinha dito para mim em Ohio que me considerava como um irmão e eu... Eu tornei isso real, porque, Chiara... Na época de Ohio, eu estava muito afim de você.
— Você me culpa por não ter contado sobre a Califórnia, sobre Los Angeles e sobre a Light...
— Eu não culpo você. — interrompeu.
— Você culpa. Eu vejo em seus olhos. Mas quer saber?
— O que?
— Se na época, se antes de Ohio você era afim de mim... Você também não me disse.
— Eu tinha acabado de sair de um relacionamento conturbado, eu estava confuso...
— Eu tive um relacionamento abusivo, mas isso não é desculpa para falta de coragem.
— Falta de coragem?
— Sim. Nós dois fomos covardes.
— Chiara, eu...
— Você era apaixonado por mim e não me disse nada. Eu me apaixonei por você e não te disse nada, me escondi na verdade, fui até embora da cidade e tudo isso pra que? Pra descobrir que se eu tivesse tido coragem poderíamos estar juntos agora, ou não... Não sei. Mas, tudo teria sido diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights on || Chandler Riggs. [TERMINADA]
FanfictionChandler começa receber mensagens de um número desconhecido e logo descobre ter um passado com essa pessoa, mas não consegue se lembrar o que rolou e nem quem é. Segunda temporada: bad reputation; disponível no perfil. capa feita pela @msriegsmez __...