Capítulo um - Mudanças

491 45 95
                                    

 P.V.O Allia Mitchell

Sabe quando você acha que tudo na sua vida está correndo bem e de repente começa uma tempestade que você não consegue controlar ?  Eu queria não saber. Mas infelizmente essa é minha vida agora. Meus pais acabaram de se separar, eu estou indo morar em Vancouver Canadá com minha mãe. E isso é péssimo. Eu adoro viver com minha mãe, mas nós poderíamos viver muito bem aqui em Los Angels. Eu não precisaria sair da minha cidade para ir morar em outro país desconhecido, não precisaria deixar tudo e todos para trás.

Eu não culpo minha mãe e nem meu pai. Eu só não entendo o porque dessa necessidade de morar tão longe. 

— Allia minha filha, vamos logo. Nós vamos perder o vôo. — Eu não gostaria de estar pegando esse vôo. Eu gostaria de estar deitada na minha linda cama, com meus lindos livros. Ou até mesmo saindo com as minhas amigas.

— Eu já estou indo mãe. Quem a senhora conhece de lá ? — Sra Darla não me espera e desce as escadas na frente enquanto eu desço a minha ultima mala, e fecho a porta do meu quarto. 

— Mãe ? quem vai morar aqui? Quem vai ficar com meu precioso quarto ? —

— Eu só conheço a moça que nos vendeu a casa Allia. E quem vai morar aqui é um casal. Agora vamos. Não podemos perder o vôo. —

— Eu sei mãe. A senhora já me falou isso umas três vezes nos últimos trinta minutos. — Minha mãe e eu fechamos todas as portas e entramos no táxi. Eu sentiria tanta falta desse lugar. Encosto minha cabeça na janela do táxi e vejo a casa onde cresci ficar pra trás. Tudo seria diferente daqui em diante, e eu não sei se isso é bom ou ruim.

Horas depois

Nós estávamos pousando nesse exato momento. Minha mãe não parava de sorrir e eu até tentava acompanhá-la, mas sempre que pensava que eu não estava ali só pra visitar e sim para morar, e dependendo da minha mãe, por um longo tempo eu podia sentir meu coração doer. Sei que vou me acostumar com o tempo, mas vai ser tudo tão diferente de agora em diante.

— Vamos filha, não fica com essa cara. Daqui a pouco você faz amigas, vai conhecer a cidade e tudo mais. — Dona Darla continuava sorrindo pra mim e isso me animou um pouco. Eu só queria vê-la bem.

— Sim mãe, eu sei! Eu vou adorar com certeza. — Eu não tinha certeza disso mas sabia que era isso que ela precisava ouvir agora.

Nós desembarcamos, pegamos um táxi e estávamos quase chegando em casa. Pelo caminho passamos pela escola e pude ver que era grande e espaçosa. A cidade é linda, fria e nublada, mas linda. Minha mãe não parava de falar um minuto se quer e isso me fazia rir. Eu sentia que tudo estava melhorando aos poucos e sabia que com minha mãe ali eu ficaria bem.

— Chegamos! Vem filha. — Minha mãe pagou o táxi e desceu nossas malas. Nossa casa não era maior que a nossa de LA, mas era bonita. A cozinha era quase toda em madeira, a sala era aconchegante e meu quarto estava lindo. Só precisava de algumas coisas mas isso eu poderia fazer depois.

— Allia! Desce aqui. Os vizinhos vieram nos conhecer. —

— Mas já ? Mal chegamos. Só tem 3 horas. —

— As pessoas daqui são receptivas Allia. Pare de reclamar e ponha água para ferver, vou fazer um chá. —

Os vizinhos vieram, nós conversamos e eu conheci as meninas que moravam aqui do lado. Elas eram legais e estudavam na mesma escola que eu vou estudar. Então nós iríamos juntas.
Eles foram embora e eu fui tomar um banho. Amanhã eu já teria que comprar as coisas da escola. Mal chegamos e daqui a dois dias eu já teria que ir para escola. Depois de tomar um banho bem longo, desço e vou jantar.

— Mãe? Qual a necessidade de ir para a escola tão cedo ? Eu só vou ter um dia para conhecer a cidade! Isso não é justo. —

— Allia. Eu vou começar a trabalhar no mesmo dia que você vai começa a estudar. E você não vai perder um semestre todo porque está com preguiça. Agora jante que amanhã vamos sair cedo! —

— Não vou poder nem dormir até tarde ? Caramba mãe! —

Terminei de comer, dei boa noite para mamãe e subi. Eu estava com medo de ir pra escola. Eu não sei como os adolescentes do Canadá são, pelos filmes eles são sempre frios e sérios. E eu não sou assim! Não posso ficar sozinha pela resto do ano letivo. Se a Elizabeth e Hanna, minhas vizinhas, não saírem em pelo menos algumas aulas que eu, ficarei sozinha.

Minhas amigas me ligaram e nós ficamos conversando até tarde. O que vai me fazer ganhar belas olheiras amanhã. Depois de tentar dormir e parar de pensar na possibilidade de ficar sozinha em uma escola grande, pego no sono.

7:45 da manhã, Vancouver Canadá.

Bom dia! Vamos filha, levante e tome seu café. Temos um dia cheio hoje. Vamos comprar suas coisas para escola e mais roupas de frio. Sarah disse ontem que daqui a algumas semanas o inverno chega. —

— Aaaa mas mãe! Só mais meia hora. —

— Não vou pedir para você levantar de novoo. Nós vamos conhecer a cidade também. Levanta, vai ser legal. —

Minha mãe tem uma capacidade incrível de persuadir as pessoas. Mesmo quando elas só querem dormi.
Levantei, tomei um banho rápido, vesti uma roupa fresca já que lá fora estava sol e desci para tomar café.

Já estava de tarde. Nós já tínhamos comprado tudo que queríamos e estávamos voltando para casa no carro que mamãe alugou. Ela disse que não irá comprar um carro agora até decidir se vai mandar o dela ou não.
Depois de chegar em casa, arrumamos as coisas e eu fui tomar um banho, já avisando dona Darla que iria dormir. Passamos o dia todo fora e eu estava bem cansada. Amanhã seria o dia de visitar tudo, porque logo depois eu teria que ir pra escola. Aguentar todos aqueles grupinhos, todas as meninas que se acham super importante para nação humana. E eu não queria isso. Sempre odiei escolas novas, eu odiava ter que me fazer de simpatia só por ser nova ali. Se a pessoa for legal comigo eu sou com ela, é tão simples.

Depois de tomar meu banho e pensar em diversas coisas que poderiam ou não acontecer no primeiro dia de aula, deitei e fui dormir.
Só espero que as coisas não fujam do controle.

Heyyy gente. Essa é minha primeira fanfic sobre o Finn. Espero que vocês gostem ❤
beijinhos Joi

No Control // Finn Wolfhard And Joah || Hiatus Onde histórias criam vida. Descubra agora