O QUE QUE É ISSO NO MEIO DA SALA???

10 0 0
                                    

Pintou um clima, tenho certeza... A Isabela e o Matt ficaram se olhando...
Alli: Isabela, esses são Theodore, meu primo e Ryan, Matthew e Pedro, amigos dele.
Meninos: Prazer Isabela.- ela sorriu para todos mas ainda olhou disfarçadamente para o Matt.
Alli: Bom, nós já vamos. Foi muito bom te conhecer, te vejo na classe.
Isa: Foi bom te conhecer também. Me passa seu número, assim combinamos na porta da universidade.
Alli: Ah claro, ótima ideia.- trocamos os números e nos despedimos.

No carro...

Ryan: Caraca Matt, tu podia pelo menos disfarçar que não estava encarando a nova amiga da Alli.- disse rindo e debochando do Matt.
Matt: Qual foi maluco?! Tava encarando ninguém não, eu em...
Théo: Ah parceiro... Vou ter que concordar com o Ryan. Tu não parava de olhar a menina. Já vai pedir em casamento???- o Théo brincou e caímos na gargalhada.
Matt: Pô Théo, até você?! Que casar o quê cara?! Sou homem pra casar não, meu negócio é curtir. Só achei ela bonita só isso.- depois que ele disse isso todos nós dissemos um "awnnnnn" e ele ficou mais bolado ainda.
Alli: Gente deixa ele... Uma hora ele vai ter que admitir.- dito isso ele revirou os olhos e os meninos concordaram comigo.

Chegando em casa, já eram 18hrs e tals, fui direto pro meu quarto arrumar minhas coisas. Tomei um banho, coloquei umas roupinha confortável e fui pra varanda com um livro. Deitei na espreguiçadeira e li, sei lá, uns 10 capítulos em 30 min. Normal né?!
Logo minha mente viajou até meu pai. Ele nem me ligou; achei que ele ligaria assim que resolvesse as coisas da empresa, mas pelo visto nada tinha se resolvido.
É incrível como as coisas mudam de uma hora pra outra... Uma hora estou morando no Brasil e em outra estou morando nos Estados unidos... Uma hora, super feliz com o relacionamento e com as minhas amizades e em outra estou chorando por uma traição de quem eu menos esperava... Uma hora, sonhando com a faculdade e em outra se matriculando nela...
Que montanha russa gigante é a vida, não é?! Uma hora em cima e outra hora embaixo...
Tô tão confusa. Eu sempre planejei tudo e sempre souber o que fazer, mas agora estou tão perdida que parece que as coisas perderam o sentido pra mim. Antes eu almejava um casamento com o homem perfeito pra mim, alguém que não me deixasse duvidar do amor. Agora, desiludida, quebrada, não me imagino com ninguém. Tem algo partido dentro de mim e não é só o meu coração, ela se chama: CONFIANÇA. Nem sei se eu ainda tenho isso.
Eu não quero sofrer mais. Nunca mais. Por isso hoje eu, Allice Mayer, decreto a mim mesma que está proibido se envolver com alguém, para o meu próprio bem.

Nessa hora escuto um barulho e levanto. Vejo que é alguém vindo.

: Tá fazendo o que aí sozinha?- ele pergunta se sentando na cadeira na minha frente.
Alli: Nada de mais. Só estabelecendo umas regras a mim mesma mentalmente.
Pê: E que regras seriam essas? Eu poderia saber?
Alli: É algo como focar somente no que é importante sem dar brechas para coisas inúteis que podem me prejudicar.
Pê: Hum... Como "importante" e "coisas inúteis que podem me prejudicar" você quiser dizer o que exatamente?
Alli: Bom, as coisas que realmente importam no momento são meu pai e minha formação. E, bem, com coisas inúteis eu me refiro à... Quer dizer... Olha, eu só não quero me distrair com nada entende?!
Pê: Isso é medo de se distrair ou medo de outra coisa?
Alli: Por que tantas perguntas agora, Pedro?- perguntei me levantando, tentando fugir desse interrogatório.
Pê: Eiii calma.- se levantou, segurou a minha mão e se sentou comigo na espreguiçadeira.- Eu só quero saber se posso ajudar. Você parece que está na defensiva.
Alli: Não é nada... Tá tudo bem.- disse abaixando o olhar.
Pê: É sério?- perguntou segurando meu queixo, me fazendo olhar pra ele.
Alli: Sério, totalmente sério. Eu vou pra cama tá bom?!
Pê: Tudo bem. Boa noite Allice.- disse e me deu um beijo demorado na minha bochecha.

Levantei às pressas e fui pro quarto. Deitei na cama e o que foi que eu tinha proibido mesmo?!

Semana seguinte

Levantei da cama, fiz as coisas de sempre né?! E desci pra tomar café. Falta um dia pra começar as aulas e nervosismo é o que não falta.
Encontro minha tia na cozinha.
Alli: Bom dia tia.
Mary: Bom dia flor do dia, preparada pra amanhã?
Alli: Bem nervosa pra amanhã rsrs. Onde está o Théo?
Mary: Se arrumando, disse que ia almoçar na casa do Ryan.
Alli: Ah sim.- e nem me falou nada né?! Bom desde aquele dia em que conversei com o Pedro não vi mais os meninos.

Estava comendo quando o Théo desceu as escadas.
Théo: Bom dia baixinha.
Alli: Bom dia primo.
Théo: Vai fazer alguma coisa hoje ou vai ficar de bobeira?
Alli: Bom, se você considerar passar o dia inteiro lendo ficar de bobeira, é isso mesmos que eu vou fazer. Por que?
Théo: É que vai rolar um almoço no apê do Ryan, você não quer ir não?!
Alli: Não fui convidada sabe?!
Théo: Ahhhh... Para né Alli, vamos comigo. Aposto que eles vão gostar de te ver.- fiquei pensando alguns segundos...
Alli: Ok eu vou. Me arrumo num segundo.

Subi as escadas correndo e peguei a primeira roupa que achei.

Passei os dedos no cabelo, um perfume e pronto. Desci as escadas correndo e caí em cima de alguém.

Xxx: Aiií.
Alli: Aaiii, me desculpa eu tropecei...- nem consegui terminar a frase porque logo vi que tinha caído em cima do Pedro.- O que você tá fazendo aqui?
: Embaixo de você? Não sei mesmo, só sei que não tenho pressa nenhuma em levantar.- disse encarando. Eu já disse o quão lindos são os olhos dele? Não?! Bom, ele tem olhos lindos.
Théo: Alli, vamos porque o Pedr... PEDRO??? ALLICE??? O QUE QUE É ISSO NO MEIO DA SALA???- Ele surtiu quando viu a cena.
Levantei correndo pra tentar explicar a situação, mas eu não sabia nem como começar. A cena seria cômica se não fosse trágica: Théo soltando fogo pelas ventas, eu estática e o Pedro com um sorriso travado.
Porque só acontecem essas coisas comigo?!

Porque só acontecem essas coisas comigo?!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais um capítulo pessoas😘😘😘

As Lições da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora