Alli
Hoje quando acordei Théo me disse que tinha combinado com os rapazes um rolê em um karaokê bem famosinho por aqui, não pensei duas vezes em convidar a Maya. Quem sabe eu poderia chamar a Isabella também?! Sentada na cama enviei uma mensagem no WhatsApp dela.
MSG ON
Alli: Oiê Isabella! É a Allice, a menina da papelaria e da universidade rsrs.( ꈍᴗꈍ) Queria saber se vc topa ir em um karaokê hj a noite com uma galera?!✓✓
Isa: Oiê Allice, tudo bom?! Acho que seria uma boa rs tô precisando espairecer e me divertir. (≧▽≦) Que horas e onde te encontro?✓✓
Alli: Vou te passar o meu endereço. O pessoal vai se encontrar aqui às 19:30hrs pra irmos juntos. ✓✓
Isa: Ótimo!!!! Estarei aí ;) Beijos :-*Levanto da cama e faço minha higiene matinal, coloco qualquer roupa mesmo e desço pro café.
Aparentemente, tia Mary e Théo saíram. Faço o meu café e quando vou começar a comer, meu telefone toca.Alli: Alô?!
Xxx: Filha? Como você está?
Alli: Oi pai!!! Eu tô bem, mas cheia de saudades...- digo quase chorando.
Papai: Ooo meu amor... Eu também estou com saudades, mas infelizmente a gente não vai poder se encontrar nem tão cedo. As coisas na empresa pioraram, a fraude financeira era maior do que imaginávamos e pra completar o pacote, descobrimos o autor de tudo isso.
Alli: Como assim pai? Quem fez tudo isso?
Papai: Um dos sócios estava se apropriando de quase todas as contas da empresa, assim o desvio de dinheiro era mais fácil e menos evidente.
Alli: Pai, mas quem cuidava do financeiro da empresa era apenas uma pessoa. Como ele não viu isso tudo acontecer?
Papai: Simplesmente porque quem cuidava do dinheiro era quem roubava, filha. O Luiz Ramirez, pai da Eduarda, sua ex melhor amiga.
Alli: O quê?- Como eles foram capazes de aprontar tanto conosco?! Nunca fizemos nada de mal pra ninguém. Eu não consigo acreditar...
Papai: Filha, eu queria te contar mais, só que eu tenho que ir. Entreguei o caso pra um advogado mas não sei se é possível resolver, tô correndo atrás do que posso pra reverter essa tramóia.
Alli: Tá bom papai. Se cuida por favor. Me liga quando puder, eu te amo.
Papai: Também te amo filha.Desligo o celular ainda chocada. Eduarda era a minha melhor amiga, nossos pais eram sócios e estávamos sempre juntas. Ela era a pessoa em que eu mais confiava... E pra quê? Pra ela pegar meu namorado pelas minhas costas! Não imaginava que o pai dela também estava agindo covardemente contra a gente. Não sei nem mais o que pensar. À essa altura do campeonato, eu já esqueci do café e de todo o resto do mundo.
Não sei quanto tempo fiquei parada, só sei que despertei quando a tia Mary e Théo chegaram, que não demoraram muito pra perceber que tinha algo de errado comigo.Tia: Alli, que cara é essa?! Aconteceu alguma coisa.- perguntou colocando as compras em cima da bancada.
Alli: Meu pai acabou de me ligar...
Théo: Ele tá bem? O que houve? O que você tem?
Alli: Vocês não vão acreditar...- conto tudo para os dois que ficam estarrecidos.
Tia: Meu Deus... Quanta covardia!!! Sempre soube que eles eram invejosos, pressentimento sabe?! Mas chegar a esse ponto já é demais!
Théo: Inacreditável...- falou olhando pro nada e quando se virou pra mim, me deu um abraço.- Ah baixinha... Eu nem imagino o que você tá sentindo agora.
Alli: Nem eu sei Théo... Nem eu sei.Passei a tarde trancada no quarto pensando. Depois que minha mãe se foi, o Luiz e a Eduarda quase se tornaram da família, de tão próximos que eram. A que ponto a minha vida chegou?!
Mas quer saber?! Não vou deixar essa história estragar meu dia. Vou me divertir com os meus amigos e vou aproveitar bastante.
Vou olhar a hora e me assusto. Já são 17:40??? Eu passei o dia inteiro nesse assunto?! Meu Deus!
Corro pro banheiro, tomo o meu banho e aproveito pra lavar meus cabelos. Tenho que pensar na roupa... Peguei o que era mais simples e bonito, ou seja, tudo preto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Lições da Vida
RomanceA cada dia que passa aprendemos uma lição e nessa história não é diferente. Decepções, traições, o amor... Mas tudo isso faz parte do aprendizado, a vida é uma escola e nós os alunos. Nessa história os personagens não só vão aprender, mas vão viver...