Kendall, a Lara me flagrou numa cena vergonhosa de mim e a caixinha.
Eu estava treinando em como fazer isso...
- Joe! O que é isso na sua mão? - como pode perceber a Lara sempre foi curiosa e até um pouco intrometida, esse é o jeito dela.
Em outras épocas ela já foi muito mais animada, brincalhona e comunicativa, me lembro que ela contava tudo que acontecia em seu dia a dia no trabalho. Minha mãe dizia que ela ia pegar uma câimbra na boca de tanto fofocar, tivemos que rir mas não havia ninguém que discordava das sábias palavras de uma mãe.
Depois de emagrecer tanto e com a doença, o comportamento da Lara mudou bastante mas ainda ela ainda era ela mesma.- Nada! - escondi a caixa dentro do bolso e fui em direção a porta.
- Era um anel de noivado?!!! - palpitou e eu me virei sem reação.
- Você viu?
- Vai casar sem apresentar ela a nós? - começou a rir.
- Eu... Não. Olha, eu só estou adiantando não quer dizer que vá mesmo casar...
- Joe, você não me engana, tá bom? - se sentou no sofá e ligou a televisão - Se comprou o anel quer dizer que gosta mesmo dela! E que pensa em casar com ela! - começou a rir maldosamente.
Eu suspirei fundo indicando com as mãos que estava de saída.
- Joe! Joeee! - ela me chamou vindo atrás de mim num abraço - Quero conhecer meus sobrinhos antes de morrer, pode fazer isso por mim?
Que proposta mais indecente e, fofa que ela fez.
Não sabia como reagir mas eu a abracei de volta - Você vai viver para os ver! Vai viver para me dar os meus sobrinhos, está bem? - disse com fé mesmo quando a realidade parece querer ferir todos os seus planos.
Eu não sei se ela ia aguentar.
Também sei quanto é difícil uma coisa dessas, mas os médicos esperam o pior, minha mãe espera, eu espero ainda mais quando eu sou daqueles que sofre antecipadamente por algo.*
Pôs a lembrança vejo que a Lara sabe muito bem agora quem é a dona do anel, ela me olha como se me forçasse a fazer tudo nesse mesmo instante mas é claro que eu não vou falar nada.
Ela encosta a mãos na mesa da cafeteria e te observa, Kendall.
- Conta pra gente como vocês se conheceram! - a Lara se empolgava como uma criança, louca como sempre mas ainda sim me fazia rir.
- Trabalhávamos no mesmo lugar! - você se propôs a responder e sorriu simpática.
- Basicamente eu notei o quanto ela era uma mulher linda, não sei, foi automático de mim querer falar com ela. - declarei e tinha roubado toda sua atenção, seus olhos estavam repousado sobre mim num riso leve.
- Que corajoso maninho! Falar com uma mulher dessas, correndo o risco de tomar um fora! - ela gargalhou e você riu junto enquanto eu me esforcei para não revirar os olhos.
- Tomar um fora? O Joe? - Erick me deu um apoio moral contra vocês duas - Ele sempre foi garanhão! Nenhuma mulher resiste!
- Ihhh? - Lara girou a cabeça em direção ao seu namorado - E por acaso você é mulher pra saber?
- Eu vejo que elas não resistem, amor!
Você os encarou e voltou o olhar pra mim.
- Joe quando veio falar comigo eu vi que profissionalismo tava nulo, - você começou a dizer e logo a Lara se aproximou mais para ouvir, pude ver seus olhos dilatarem com a curiosidade máxima - Eu não ia dar bola para o cara do setor administrativo, ele era tipo o chefe! Dava medo ao mesmo tempo era bem tentador, tipo "o chefe dando em cima de mim" podia me orgulhar disso mas eu pensei: ele da em cima das outras também? Bom, eu tinha que ser profissional já que ele não estava sendo, mas eu deixei ele ser meu amigo, parece que não tive como resistir por muito tempo porque o Joe tem um jeitinho tão... carismático, acho? Sim, carismático, cativante, eu me apaixonei...
- Nhooooooooooooon! - Lara bateu palmas e o riso do Erick ecoou.
Meu riso ficou largo, você me deixa com tesão, de uma forma que naquela mesma hora quis te apoiar na mesa e te fod... Ah, você sabe o que eu faria.
Eu amo você Kendall, e cada vez mais, a cada palavra sua eu recebo mais certeza disso, convicção.
Eu bebi o café e sorri de lado.
- Meu plano não era consquistar ela, eu não sei achei ela tão interessante, - eu troquei olhares com você antes de voltar a Lara - Essas coisas acontecem sem serem planejadas, quando a gente olha "puff" estamos na cilada do amor!!
Todos riram.
- Eu já disse que vocês são fofos? - Larinha começou a rir e comer o bolo em seu prato.
- Sua irmã é uma figura! - você sussurrou pra mim.
- Né? Você vai passar a noite comigo não vai? - sussurrei pra você também e você me beijou.
- Vou sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Primavera ao Inverno
Romance"Nunca pensei que poderia expressar tão bem palavras de amor, mesmo tão doce e açucarado eu desejei que tudo fosse real.." Kendall Spring e Joseph Winter escrevem em cartas o que um sente ao outro, até que em uma noite de inverno na véspera da prima...