Cap. 06

97 2 0
                                    

Capítulo 06

O helicóptero do exército já estava começando a voar baixo e terminado de circular o perímetro fechado montado às pressas. O barulho do motor das hélices desperta atenção de todos no acampamento que interrompem por alguns instantes seus afazeres.

Dois soldados se aproximam da aeronave que acabava de pousar e ajudam o oficial a abrir a porta de correr.

- Major Daniel! Que bom ver o senhor por aqui. Esteve de férias? - Pergunta um ex colega de equipe em voz alta. O som do helicóptero era quase ensurdecedor.

- Olá, Peterson! Na verdade não. Depois que fui promovido a major, fico atrás de escrivaninhas em escritórios agora. Faz tempo que não vou a campo.

- Entendo. - Responde o soldado com um sorriso no rosto.

- Quem está no comando aqui?

- É o tenente Eric Marques, senhor.

- Leve-me até ele. - Pede o major.

- Por aqui, senhor. - Disse um soldado conduzindo-o pelo sítio militar recentemente instalado.

O terreno estava sendo cuidadosamente explorado por militares com trajes antiradioativos, enquanto outros vigiavam o perímetro fortemente armados sobre cercados de arames farpados. A movimentação militar na região só se intensificava com o decorrer das investigações, despertando a atenção dos moradores do município de Oásis Dourado. Cidade que fora berço de um atentado de origem desconhecida após a morte de oito agentes federais que executavam uma operação secreta para o Departamento de Inteligência da Policia, a DIPOL.

Após cruzarem o sítio, o Major Daniel que acabara de chegar na cidade, acompanhado de outros dois soldados, pára na entrada da tenda militar instalada no campo.

Dois rapazes que faziam guarda da porta de acesso bateram continência ao Major e liberaram a passagem para os homens.

- Tenente. - Diz Daniel ao oficial subalterno que estava como responsável pelo acampamento militar.

O Tenente Eric estava ao leptop redigindo de costas para porta quando foi surpreendido pela presença do desconhecido superior.

- Senhor! - Responde ele batendo continência ao ficar de pé.

- Estou assumindo a missão à partir de hoje, tenente. Preciso saber o que temos aqui.

Confuso, Eric arrisca questionar Daniel.

- N...não compreendo, senhor. Não recebi nenhuma nota me informando sobre alterações no quadro de agentes.

- Você não teria como receber, tenente, pois as ordens não vieram do seu quartel, e sim do gabinete do governo do estado.

O major Daniel havia sido escalado para prosseguir com a missão de investigação após o cruzamento de dados obtidos nos fatídicos eventos que ocorreram em Oásis Dourado com um peculiar caso arquivado há alguns anos, após a morte de um estranho sujeito trajando uma armadura militar de metal com espada e escudo, na queda do alto de um edifício de luxo na capital. Daniel foi um dos agentes que atiraram no homem. Assumiu a linha de frente na investigação do portal aberto dentro do apartamento nos anos seguintes, até que o caso foi abandonado por nunca chegarem a resultados conclusivos. Mas neste dia, para o entusiasmo de Daniel, o caso foi reaberto.

O Major entrega ao tenente Eric o documento impresso, assinado e carimbado pelo governador.

- Tenente Eric, - Diz Daniel ao observar o nome do subalterno na farda do militar - estamos diante de um caso de interesse federal e, me atrevo a dizer, pessoal. Tenho autorização de acesso nível 5 nos relatórios dessa operação.

A Câmara Secreta de ÁgataOnde histórias criam vida. Descubra agora