Capítulo 03 - A Ordem dos Magos Brancos de Atalanis
Arthur observava o vácuo em um momento de introspecção dentro de seu acampamento real, sentado em uma cadeira de madeira improvisada. Um pequeno pingente em forma de concha do mar deslizava entre seus dedos.
- Mestre Arthur, já temos uma confirmação. - Informa Igor, um de seus servos, entrando na tenda, interrompendo o silêncio que acompanhava a ansiedade do Grão Mestre da Ordem.
- Então diga de uma vez! - exclama Arthur já se levantando.
- É seguro, senhor. Mas há um "porém".
Ao sair de sua tenda, o mestre percebe que a agitação do lado de fora havia aumentado desde que tinha entrado há meia hora atrás. Diversos soldados trajando armaduras cor de pérola passavam de um lado para o outro montados em seus cavalos. Os que estavam a pé, em sua maioria olhavam fixos em uma só direção.
O motivo de tanta agitação estava agora diante de Arthur, seu fiel servo Igor, e boa parte da força bélica da Ordem.
Entre algumas árvores bem próximos ao campo de caças do palácio matriz da Ordem, também conhecida como Palácio Arcano Branco, um grande portal estava aberto e suspenso no ar. O que viam do outro lado era bastante impressionante. Era a vista de dentro de um apartamento de luxo na cobertura de um edifício em uma desconhecida cidade. A noite já havia caído do outro lado e as luzes da megalópole chamavam a atenção de todos os presentes. Os objetos de decoração, móveis, luzes e a parede de vidros inclinada daquele vazio e escuro apartamento de extremo requinte e ostentação, era uma novidade para todas aquelas pessoas que nunca presenciaram a energia elétrica ou qualquer coisa daquele estranho mundo aberto bem diante de seus olhos.
Um dos soldados da Ordem havia sido escalado para verificar se seria seguro cruzar aquela misteriosa passagem. Portais eram somente lendas mesmo entre os grandes mestres da Ordem dos Magos Brancos que já existiu em Atalanis.
- Você disse existir um "porém", qual seria, Igor? - pergunta Arthur ao servo enquanto observava o perdido soldado que, do outro lado, olhava admirado para todas as direções dentro do apartamento.
- Nosso homem não consegue mais voltar. - responde ele.
- Nao consegue voltar?
- Exato, mestre. A passagem dele foi tranquila, mas ao tentar retornar, ele foi impedido por alguma força invisível.
Arthur dá alguns passos e se aproxima mais do portal.
- Soldado! - Grita o mestre. - consegue me escutar?
- Sim, senhor.
- Responda. Que lugar é esse que você está? Consegue saber se é o reino de Azira ou talvez um de seus vizinhos, Mirai Zanou, Alent?
Desnorteado, o soldado responde:
- N...não, senhor. Eu já percorri todas as terras de Atalanis, e posso afirmar que isso não se parece com nada que eu já tenha visto antes. Aqui deve ser o paraíso.
- Paraíso coisa nenhuma. - desdenha o mestre - Você está em outro mundo.
Um dos servos se dirige à Igor e lhe passa uma mensagem enquanto o Mestre Arthur conversava com o soldado pelo portal.
- Mestre. - Interrompe Igor - Elas já chegaram. Devo chamá-las aqui?
- Sim, Igor. Traga-as, de pressa.
De dentro de uma suntuosa carruagem, duas pequenas garotinhas, de aparentemente sete anos de idade descem acompanhadas de uma bela mulher de cabelos cumpridos e dourados. Era Eva, esposa de Arthur, e suas duas filhas adotivas, Clarissa e Ágata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Câmara Secreta de Ágata
FantasiIvan é um garoto recém-chegado na pacata cidade de Madeira Negra. Em um passeio particular, dá de cara com uma enorme catedral isolada e abandonada, longe de qualquer outro lugar. Sua curiosidade o leva para os fundos daquele antigo e vazio templ...