JADE

4.6K 266 8
                                    

Acordo com o despertador tocando e vou direto para o banheiro fazer minha higiene e coloco uma roupa para a escola. Estou no meu último ano graças a JEOVÁ!!!
Já estamos no fim do ano, falta apenas 5 meses para concluir o ensino médio, e vir às férias e logo depois a escolha de uma faculdade! Já escolhi o que quero fazer, quero fazer Fisioterapia, mas quero cuidar de crianças especiais, eu acho tão linda essa profissão e lindo ver o sorriso dessas crianças que desde pequenas sendo guerreiras..

- Bom dia pai (digo dando um beijo em seu rosto)

- Bom dia filha (diz retribuindo e pegando as chaves do carro)

- Não vai tomar café comigo? (Digo pegando uma xícara)

- Desculpa filha, tenho uma reunião daqui a pouco não posso atrasar (diz me dando um beijo na testa e indo até a porta)

- Ok, pai! Entendo... Bom trabalho

- Brigado, beijos nos vemos no jantar (diz fechando a porta)

Pego umas panquecas que a Dona Anna fez para mim. A Dona Anna trabalho aqui em casa e é como se fosse uma mãe para mim! Minha mãe morreu quando eu tinha 3 anos em um acidente de carro, não lembro dela, apenas olho suas fotos e vejo o quanto somos parecidas.. gostaria de tê-la conhecido mais para guardar uma lembrança :( ....

Acabo com meu café e pego minha bolsa no quarto e vou para a escola. A escola fica uns 5 min então vou a pé mesmo.

Sarah - Oi Jade (diz me dando um beijo na bochecha)

- Oi Sarah (retribuo)

Sarah é minha melhor amiga

Sarah - Ficou sabendo do novato? Dizem que é um gato (diz dando risada)

- Mal começou o dia e já tá falando de macho? (Digo rindo) Fiquei sabendo agora.

Sarah - Para garota (diz rindo) Ele tá na nossa sala

- Hum, legal...

Sarah- Vou no banheiro você vem?

- Não,tenho que ir no meu armário, te encontro na sala

Sarah - Ok (diz saindo)

Vou andando pelos corredores da escola, e comprimento alguns meninos e meninas, digamos que sou um pouco popular mas não ligo pra essas coisas. Vou até meu armário, abro e pego meu livro de filosofia que seria a primeira aula, fecho meu armário e viro o corredor para ir até a sala...

- Aí (Digo ao esbarrar em alguém, e acabo deixando o livro cair, mas me abaixo para pegá-lo ainda sem olhar para a cara do indivíduo)

Xxx - Desculpe não te vi (diz me dando a mão para levantar)

- Tudo bem (digo pegando sua mão e me levantando, e quando olho pro garoto OLOCOOOO..... TO VENDO JESUS? que visão!)

Xxx- Pode me ajudar? Sou novo aqui (diz me estendendo um papel)

- Tá (pego o papel) hum.. somos da mesma sala! Vem (Faço ele me seguir)

Bati na porta da sala

- Licença Professora

Professora - Mais uma vez arrasa Senhorita Lancaster! (Diz fazendo um sinal para entrarmos)

- Desculpe, eu estava ajudando o novato (digo apontando pro garoto)

Professora- Ah, sim! Sentem os dois juntos, a aula é em dupla hoje, bem vindo!

Xxx: Obrigado

Sentamos um ao lado do outro, a professora explicou um pouco o que iríamos fazer, era bem fácil eu e o garoto terminamos logo, senti as vezes ele me olhar, mas acho que foi apenas impressão minha! Depois de uns minutos entregamos a folha e ficamos sentados esperando a aula acabar.

Xxx- Sabe... Eu ainda não sei seu nome (diz um pouco sem jeito passando a mão no cabelo)

- Jade... Jade Lancaster e o seu?

Xxx- Nicolas Walker

Bate o sinal para o intervalo

- Bom... Até daqui a pouco (digo saindo e vejo a Sarah na porta me esperando)

Nicolas - Tchau (diz sorrindo)

Puta merda, que sorriso.

Saio e vou para a cantina com a Sarah, compramos nosso lanche e sentamos um uma mesa.
A Sarah fica me olhando como se quisesse perguntar algo .

- Tá, pode falar... O que quer saber? (Digo dando um gole no meu suco)

Sarah- Você e o garoto novo, vi que rolou um clima entre vocês (diz dando risada e aponta para o Nicolas)

- An?, Não viaja Sarah (digo rindo ironicamente)

Sarah - Vocês ainda se pegam, pode apostar

- Não se iluda querida (digo rindo e jogando meu cabelo)

Logo bate o sinal e fomos para sala, sentei novamente com o Nicolas e conversamos um pouco, ele disse que acabou de se mudar, e está morando sozinho, sua família é de uma cidade do interior e ele veio pra cidade para estudar.

As aulas se passaram rápido, fui para casa, a Sarah ia com o namorado, ele já terminou os estudos mas sempre vinha buscar ela.

No meio do caminho olho para trás e vejo o Nicolas atrás de mim

- Tá me seguindo? (Digo virando para trás olhando para ele)

- Claro que não (diz como se fosse obvio)

- Hum.. (digo um pouco sem graça)

- Você mora por aqui? (Ele pergunta e fica do meu lado)

- Não, vim na direção errada pela experiência! (Digo debochando)

- iiii, já vi que você é daquelas que dá patadas. (Diz sem graça)

- Desculpa (digo rindo) Moro naquela casa do portão branco!

- Bela casa, eu moro naquela do portão cinza (diz se referindo a caso ao lado da minha)

- Legal, somos vizinhos

- Pois é

- Tchau (digo entrando em casa)

- Tchau Jade (diz acenando)

Dêem estrelinha se tiverem gostando ❤️

O GUARDA COSTASOnde histórias criam vida. Descubra agora