"Liberdade não é nenhum privilegio, Até uma queda pode ser livre."~Eu me chamo Antônio
***
Sorri e dei de ombros. Enquanto Merida tagarelava eu comecei a pensar distante.
Meu celular tocou então aproveitei para sair de perto das meninas e fui atender.
Ligação ON:
- Filha?
- Oi pai?
- Houve um contratempo, precisamos que você venha até aqui agora mesmo. Já mandei irem te buscar, seu irmão vai ajudar você com as coisas que precisa. Sinto muito.
- O que? Fazer o que?
- Por favor, se apresse.
Ligação OFF.
Na hora que eu virei meu irmão estava vindo ao meu encontro enquanto falava com alguém no celular.
- Já falou com o pai? Mandei arrumarem suas coisas enquanto o motorista não chega e avisei o pessoal pra te esperar no portão para se despedirem mas ninguém entendeu nada...
- Nem eu estou entendendo.
Eu olhei pro rosto do meu irmão, olhei ao meu redor pra saber se é alguma pegadinha do malandro. Meus olhos marejaram e a expressão do meu irmão mudou de stressado para preocupado, ele me abraçou e começou a fazer cafuné na minha cabeça como de costume.
- Não chora não, vai ser uma experiência muito boa. Os pais tem um monte de amigos lá... Além disso os tios falaram que vão fazer sua matrícula na escola do Miguel. Não vai ter que estudar em um internato... Se alguma coisa acontecer com você, caso algum menino fique te perturbando... Você pode me ligar que eu vou no mesmo instante.
Meu irmão parece até decente nesses momentos. Ele me confortou por um tempo até que eu parar de chorar e então tive que ir.
Lucas me acompanhou até próximo ao portão então eu disse:
- Preciso ir ao banheiro.
- Em casa.
- Mas são horas de viagem.
- Você vai usar o banheiro pra fugir, te conheço.
- Não vou não.
- Tá séria demais pra estar falando verdade, vai logo se despedir dos seus amigos ou se não vai ficar sem tempo.
Sem pensar duas vezes dei um giro de 180° e saí correndo. O Lucas correu também e em segundos me alcançou.
- Você corre menos que eu desde sempre e ainda tentou fazer isso? Deve estar bem desesperada mesmo. Se você tentar alguma gracinha eu vou te arrastar pra dentro do carro.
Dei um beliscão nele e disse:
- Porque você não vai também? Parece tão fácil pra você deixar tudo pra trás.
Fui na frente com a cara amarrada e falei com cada um dos meus amigos, deixando por último o Arthur, a Merida e a Tifany.
A Fany estava brigando comigo por não ter contado mas eu expliquei que também não sabia de nada, a Meri chorava grudada no Arthur enquanto ele me encarava com um olhar chateado.
Eu não consegui me despedi então abracei a Merida, me desculpei com a Tifany e fui até o Arthur mas ele saiu de perto.
Meu irmão me apressou para entrar no carro e eu fui, antes que me derramasse em lágrimas ali mesmo. No caminho pensei em muitas formas de não ir, mas depois de concluir que todas elas iriam falhar pensei em como fazer eles me mandarem de volta.
Após de um tempo e muito choro o motorista passou na frente da minha casa mas não parou.
- Com licença, aonde nós estamos indo?
- Pro aeroporto.
Eu olhei desesperada, não vou nem passar em casa? Isso é sério mesmo? Virei um chaveiro agora. Me levam pra onde quiser na hora que quiserem como se não houvesse problema.
No aeroporto meus pais estavam esperando apreensivos, então minha mãe me viu e começou a me chamar freneticamente (parecia que o mundo ia acabar).
Andei vagarosamente até eles e minha mãe começou a dizer algumas coisas enquanto meu pai falava ao telefone estressado. Meu olhar vagou pelo espaço enquanto eu retraia todo o sentimento de tristeza e sufoco.
Pouco tempo depois embarcamos, ao meu lado estava um casal bem bonito. Minha mãe insistiu para sentar comigo, nós três não pudemos sentar próximos por causa das vagas que já haviam quase esgotado.
Coloquei meu fone e umas músicas bem punk, pra ver se eu acabo perdendo uns trinta por cento da água do meu corpo.
Depois de desistir eu segurei a respiração mas fui interrompida por que a menina que estava ao meu lado acabou derramando a água dela em mim.
- Mil desculpas... Foi sem querer, nossa...
Falou tudo em inglês britânico. Ela tentou me ajudar com guardanapos então o namorado dela a interrompeu.
- Tá sujando mais ainda já que o papel tá molhando e esfarelando a roupa dela.
Ela percebeu e ficou chocada. Dei um sorriso, que casal mais teen fic. Ele é ríspido e ela parece ser toda certinha e tals. Primeira vez que eu encontro pessoas assim.
- Foi muito sem querer, me desculpa tá bom?
- Tá bom.
Respondi e ela perguntou:
- Você é brasileira? Conseguiu entender o que eu falei? É bilíngue?
- Sim, meus pais são fluentes e me ensinam desde nova. Sei também outras línguas como coreano, espanhol, francês, mirandês e estou aprendendo polonês, italiano e japonês. Confesso que as asiáticas me dão trabalho na escrita.
A menina ficou de queixo caído.
- Você quer fazer faculdade de relações públicas, línguas estrangeiras ou algo do tipo?
- Não, como eu aprendi inglês desde bem nova comecei a aprender francês e espanhol na escola de línguas, depois o mirandês veio do meu avô... Ele casou com a minha avó recentemente mas antes de morar aqui era de Portugal e me ensinou tudo. O Polonês aprendo com um colega que fiz em uma viagem escolar para Santa Teresa-ES. Já o italiano, coreano e japonês eu estudei na escola, temos direito a escolher uma língua.
- Você é super dotada? Quantos anos você tem?
- Treze e você? Aliás qual é o seu nome?
- Eu tenho quinze, meu nome é Raíssa... Aprendi português desde criança porque minha mãe é brasileira mas sou bilíngue mesmo, está mais que o suficiente por enquanto. E você se chama?
Ela disse rindo.
- Katherine, você vai pra Londres ou vai fazer alguma conexão?
- Londres, meu namorado e eu somos de lá.
- Espero que a maioria dos londrinos sejam receptivos como vocês.
Ela sorriu e então o namorado dela disse:
- Vai ser um banho de água fria mesmo.
Ele fez referência a água e a Raíssa riu dizendo:
- Ele é hilário. É que lá as pessoas não são tão animadas como no Brasil, mas você se acostuma.
Eu dei um meio sorriso. Ela voltou a conversar com o namorado e eu fiquei inerte o restante do tempo.
***
Coloquei informações importantes sobre cada personagem no prólogo do livro, quem não viu aconselho que veja para ter uma noção das características dos personagens principais. Sempre que houver algum personagem novo lá eu aviso vocês ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friever's (SPIN-OFF)
Teen FictionLei n°9.610- Plágio é crime, 11/02/2018. Dos filhos dos personagens da série Destinados: Friever's (Recomendável, porém dispensável, leitura dos livros antecedentes). Ela não é da realeza, mas se impõe como uma rainha. Ele não é Romeu Monte...