"As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter."
~Carlos Drummond de Andrade
***
Chegamos e eu já ia contar pro Arthur mas ele deve estar chateado comigo ainda. Mandei mensagem no grupo das meninas e pedi para me desejarem sorte.
- Nos vemos por aí.
A garota que sentou ao meu lado disse enquanto passou por mim com o namorado.
Meus pais pareciam já haver planejado tudo. Logo que chegamos fomos recebidos pelos tios da minha mãe que foram até nossa casa e nos ajudaram a acomodar as coisas.
A casa é muito bonita, confesso. Fica de frente para uma universidade, acredito que seja onde meus pais estudaram música.
Depois que meus tios saíram eu pude conversar com os meus pais.
- O que está acontecendo?
Minha mãe suspirou e abaixou z cabeça então meu pai começou a explicar.
- Há certas coisas que você não sabe porque eu e sua mãe preferimos ocultar. Uma dessas coisas no nosso passado é que não tínhamos uma vida fácil e no passmoas por algumas dificuldades e não se tratavam de coisas pequenas. Tinham algumas pessoas que nos apresentavam certos desafios e uma dessas pessoas tem um decendente agora e parece que ele quer vingar a morte do pai. Isso colocaria a sua vida em perigo... Embora o Lucas também esteja em perigo até agora as ameaças que recebemos foram direcionadas a você.
Eu olhei chocada pra eles e depois comecei a rir.
- Vão me dizer agora que vocês faziam parte de uma gangue, eram usuários de drogas, atiravam nas pessoas, tinham rivais, territórios e essa coisa toda?
- Bom, um pouco antes de conhecer sua mãe eu escolhi um caminho errado, aos poucos fui me ajuizando mas até então foi mais o menos o que disse, tirando a parte das drogas porque eu bebia mas não era com tanta frequência.
A minha mãe olhou feio pra ele... Eu sentei no sofá e comecei a me perguntar se tinha me teletransportado pra algum mundo paralelo. Meus pais, pessoas santas e ajuizadas fugindo de um doido vigarista?
- Você é advogado pai, porque não entra na justiça?
- O que você vê é a ponta do iceberg, a situação toda é muito maior do que se pode imaginar. Enquanto não temos clareza dos fatos vamos procurar ficar onde é mais seguro.
- Você não adora o Miguel filha? Ele vai estudar com você...
- Eu brinquei com ele quando a gente era criança, na minha casa confortável e junto com os meus amigos maravilhosos. Isso faz um século, nós dois mudamos e eu estou em um lugar desconhecido e terminei de descobrir coisas bizarras sobre os meus pais. Não tenho tempo pra brincar com meu primo.
Disse e subi, mas voltei e perguntei:
- Onde é o meu quarto?
- Terceira porta à direita.
Entrei no meu novo quarto e ao abrir a janela percebi que ficava de frente para outra janela. Não vou ter liberdade, vou precisar abrir e fechar isso toda hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friever's (SPIN-OFF)
Ficção AdolescenteLei n°9.610- Plágio é crime, 11/02/2018. Dos filhos dos personagens da série Destinados: Friever's (Recomendável, porém dispensável, leitura dos livros antecedentes). Ela não é da realeza, mas se impõe como uma rainha. Ele não é Romeu Monte...