Capítulo 7º

1.4K 244 54
                                    


Oi, meninas!!!

Soube que queriam me conhecer. Prazer, sou Lucas (Com "S").

 Prazer, sou Lucas (Com "S")

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 7º

Corpo traidor.

— Quer dizer que essa música é pra ela. — Não é uma pergunta, apenas uma constatação. — Como ela é, Luca? — pergunta Xandão.

— A Nina? — Lucas limpa o rosto discretamente e ergue a cabeça. — Ela é... linda!

— Sim, . — Sorri. — Deve ser mesmo, mas...

E, bem neste momento, ouvem Muriel chamar por Lucas no corredor.

— Luca, você ainda está aí! — diz ela, ao escancarar a porta. — Quase todos já chegaram, querido.

— Por que é mesmo que tenho que participar dessa festa? — pergunta Lucas a Muriel, enquanto apoia a mão no queixo, em uma expressão reflexiva.

— Alexandre, você, que é o assistente pessoal dele, queira explicá-lo, por favor. — Muriel dá as costas e, olhando sobre os ombros, diz: — Eu não faço a menor ideia de que explicação dar aos jornalistas, que estão lá em baixo, a respeito do sumiço dele. A menos que queiram que eu conte a versão verdadeira, é melhor descerem logo. — Sai, batendo a porta.

— Detesto essa mulher! — murmura Lucas, ainda com uma expressão séria e agora também raivosa.

— Luca. — Xandão chama-lhe, várias vezes, a atenção, chegando a passar a mão na frente dos olhos do chefe, que nem piscam. — Luca, fala alguma coisa, que estou começando a ficar preocupado.

— Estou só pensando, Xandão.

— Lembrou de algo? — pergunta Xandão, esperançoso.

— Não, não... quer dizer, sim, mas...

— Então as lembranças estão voltando. É isso?

— Não, infelizmente não.

— Quem sabe, se tu vir outros vídeos, ou ler as coisas que escreve naqueles teus cadernos, se lembre de algo?

— Que cadernos?

— Aqueles que... ah, cara, desculpa! Eu esqueço que tu esqueceu. — Sorri antes as próprias palavras. — Seguinte... tu anda sempre com uns caderninhos embaixo do braço. Diz que é pra quando batem as ideias das músicas, saca? Tu é bom nas letras e escreve pra cacete. Vez ou outra, te vejo com um novo.

— E onde estão esses cadernos?

— Sei lá! — Ergue o cenho. — Se não estiver aqui, deve estar lá no teu quarto.

Lucas olha para a estante e só vê livros, então procura nas gavetas da mesa, mas nada encontra.

— Luca, deixa isso pra depois — alerta. — É melhor tu se arrumar e descer, que a tua mulher não é muito boa das ideias, não. Vai que ela fale alguma besteira pros jornalistas.

DESPERTAROnde histórias criam vida. Descubra agora