— Ok, esse é fácil! — dou um riso enquanto lia o enigma no papel, sabendo que Cody nunca conseguiria adivinhá-lo e eu ganharia outra rodada — Um homem saiu para viajar com sua esposa, e lá ela morreu. O policial depois de ouvir sua história ligou para a agência de viagens, e após a ligação, prendeu o homem. Por quê?Cody, que estava sentado na poltrona em frente á cama em que eu estava deitada, encarou o teto pensativo por alguns segundos, antes de bufar.
— Sei lá, Ellie. Porque ele quis. — deu de ombros, me fazendo rolar os olhos.
— Você nem tenta... — nego com a cabeça, jogando o papel para ele — É porque ele tinha comprado duas passagens de ida, e só uma de volta. — lhe mostro a língua.
Cody dá de ombros, puxando mais um papel com um enigma.
— Esse é ótimo. — Cody ri assim que lê, antes de me olhar divertido — Um homem vestido de preto, em uma cidade pintada de preto, com todos os postes quebrados e sem iluminação da lua, está dirigindo seu carro, até que um carro preto e sem faróis dirige em sua direção, mas não o atinge. Como o motorista sabia que precisava desviar?
— Pode repetir? — franzo o cenho, confusa.
Eu me distraí logo na primeira frase.
— Não anjo, não posso. — Cody diz, enquanto seu sorriso divertido continuava empreguinado na cara — Vamos Ellie, as respostas têm que serem rápidas.
Antes que eu pudesse pelo menos colocar meu cérebro falho pra funcionar, o barulho do portão da garagem abrindo ecoa pela casa, denunciando que minha mãe havia chegado da sua tarde de compras.
— Você tem que ir antes que ela me veja "falando sozinha" de novo. — digo baixo, sentando na cama.
— Ok. — Cody larga seu papel, se dirigindo até a janela — Vai falar com ela quando ela entrar e eu saio pela janela.
Assinto, puxando seu papel jogado na cama para ver a resposta do enigma.
"Era dia."
— Como está na escola? — minha mãe pergunta, quebrando o silêncio durante o jantar.
— Normal. — dou de ombros, desinteressada em manter uma conversa naquele momento.
Mais uma noite meu pai estava trabalhando no hospital nessa hora, então restava apenas eu e Jodi no jantar. Não o culpo de maneira alguma e nem reclamo, ele é médico e chefe da equipe de cirurgiões do maior hospital da cidade, claramente sempre estará muito ocupado e com boas razões. Minha mãe também entendia.
— Ellie, o que acha de amanhã depois da aula irmos comprar algumas roupas novas para a sessão de fotos que vamos fazer em família na próxima semana? - Jodi sorri animada enquanto me olhava ansiosa.
Tínhamos essa coisa de fotos em família sempre graças ao vício e falta de fazer da mulher em minha frente, e pra mim não tinha nada mais chato e repetitivo, porém sempre ia obrigada. De qualquer forma, meu pai e eu gostávamos de vê-la feliz nesses dias.
— Acho que não precisa. — dou de ombros - Prefiro ficar em casa.
Observo minha mãe rolar os olhos, começando a cortar o pedaço de carne em seu prato como se quisesse fazê-lo virar suco.
— Você sempre fica trancafiada o dia todo aqui sozinha. O que tanto faz? É estranho e me preocupa. — largo o gafo antes de bufar ao ouvir sua fala, a olhando com raiva.
— Vai começar de novo com isso? —arqueio as sobrancelhas, tentando não gritar e nem mostrar o quanto essa conversa me deixava furiosa — Se quiser saber o quanto faço, é simples: eu estudo. E se é tão importante pra você me levar á força para fazer algo que não quero, então ok, amanhã estarei lá com você enquanto desejo estar aqui, sozinha. — sorrio forçado, antes de sair dali sem contemplar a expressão assustada de Jodi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imaginário [CONCLUÍDA]
RomanceCody é simplesmente a minha pessoa favorita. É meu melhor amigo, meu parceiro, meu refúgio, minha casa e meu porto seguro. É para ele que eu conto todos meus segredos, as coisas que mais amo e as que mais detesto. Ele é meu melhor amigo e somos inse...