Capítulo 5 : Style

903 90 7
                                    

Depois de depositar as sacolas de compras no sofá, Yuuri voltou-se para Yurio, exibindo um sorriso que carregava um toque intrigante. Mila tinha saído para organizar as compras no quarto designado para a criança. O moreno se aproximou, colocando a mão no ombro de Yurio.

— Yuri.

— Eu, infelizmente. - Yuri semicerrou os olhos na direção do japonês.

— Poderia me acompanhar na preparação do jantar?

— Eu? Eu nem sei cozinhar, Yuuri!

— Não estou pedindo, mas adoraria sua ajuda. - A voz de Yuuri carregava uma determinação amigável, convidando Yuri a participar da tarefa culinária.

Dirigindo-se à cozinha, o ômega atraiu a atenção de Mila, que surgiu no batente da porta, observando-os com curiosidade, enquanto Yuuri insistia para que Yuri usasse um avental decorado com desenhos de gatinhos.

— O que você está tramando, Yuri?- A ruiva aproximou-se, sentando-se em um banco próximo à ilha.

— Hoje planejei torturar pessoas com meus dotes culinários, como você pode ver.

Ela fez uma expressão de horror fingida, e Yuuri não conseguiu conter o riso. Ele precisava se distrair, e dedicar-se à sua família era a melhor maneira de fazer isso.

— Que tal tentarmos fazer uma massa caseira e discutirmos sobre você aceitar a vaga no hospital de Minami? - Yuri franziu a testa e fez um bico.

— Parece ser o melhor programa possível para esta noite de sexta.

Sobre a bancada de madeira, uma cena gastronômica se desenhava, com farinha, ovos, óleo, rolos e uma diversidade de utensílios culinários. Para Yuri, aquele arsenal poderia facilmente ser associado a instrumentos de tortura. Uma reflexão atravessou sua mente: "Ele está realmente decidido a fazer tudo isso do zero?" Como se Yuuri conseguisse captar seus pensamentos, entregou-lhe um pote com serenidade.

— Yurio, estou convencido de que você preparava macarrão de uma maneira completamente única na Rússia. - Yuuri sorriu, evocando uma atmosfera de desafio amigável. — No entanto, depois de passar um tempo na Itália defendendo um caso, vou te ensinar de um jeito diferente agora. - Uma risadinha escapou dos lábios de Mila, adicionando um toque de cumplicidade à cena.

"Onde está o pacote de macarrão? Do que diabos ele está falando?" Yurio sentiu uma onda de pânico se espalhar por seu corpo, enquanto seus pensamentos se agitavam em confusão. A perspectiva de criar massa do zero o deixava desconcertado, e ele tentou, em vão, manter a calma. Seus olhos se prenderam ao japonês, observando cada movimento hábil enquanto Yuuri separava ovos das gemas com destreza, misturando os ingredientes em uma tigela.

A tensão aumentou quando Yuuri despejou a farinha em uma grande borda, seguindo com calma ao derramar o conteúdo misturado no centro. Yurio não conseguia evitar a pergunta que ecoava em sua mente: que tipo de truque ninja era aquele? O japonês começou a mexer a mistura, acompanhando com um suave cantarolar, e Yurio se sentiu completamente perdido naquele estranho ritual culinário.

Yuuri amassou a massa com movimentos precisos, esticando-a habilmente sobre a superfície enfarinhada. Cada gesto refletia a destreza adquirida ao longo do tempo, como se ele estivesse dançando com a própria massa. Yurio, ainda perplexo com a cena, observava atentamente cada movimento, percebendo a maestria culinária do japonês.

— Yurio, quando você terminar de me encarar como se isso fosse surreal, pode começar a fazer a sua massa. - Yuuri quebrou o breve transe com uma observação descontraída, mas a situação agora parecia complicada para Yurio. O desafio de replicar aquela perícia culinária estava diante dele, e a pressão de corresponder ao padrão estabelecido por Yuuri o deixava um tanto apreensivo.

Last Chance - RepostandoOnde histórias criam vida. Descubra agora