CHAPTER EIGHT

17 3 1
                                    

Atualmente

Morristown,
23 de Janeiro de 2018

Chego em casa e me sento na cadeira atrás da bancada. Abro a geladeira e pego meu suco de uva. Jonathan aparece na cozinha com um sorriso no rosto.
- O que você queria me contar? - Ele pergunta abrindo a geladeira e pegando leite. - Uou, maninha! - Jonathan está me olhando com uma cara engraçada. - Parece que você finalmente virou uma mulher. - Ele ri e eu suspiro com raiva.- Pra que essa mudança? Será que envolve um cara alto, forte, que por acaso é seu melhor amigo? - Diz pegando um copo e despejando o leite. De longe posso ver que ele está se esforçando para não rir.
- Deixa de ser idiota - Digo fazendo uma careta. Aquilo era impossível. Como se eu pudesse ver alguém desse jeito depois de Steve. - Bom, como você está de férias, eu pensei que você poderia passar algum tempo na casa da tia Mary. - Digo dando de ombros. Jonathan vai até a bancada e se senta na própria.
- Por quê?
- Ham? - Pergunto tomando mais um gole do suco de caixinha.
- Por que você quer se livrar de mim? - Ele me da um sorriso travesso e seus olhos azuis brilham.
- Não é isso. - Respiro fundo. Odeio mentir para meu irmão. - Fui convidada para uma viagem de negócios que pode durar alguns meses. Para que você não fique prejudicado no colégio acho que seria melhor você passar alguns meses com a tia Mary. - Olho para Jonathan, que tem um olhar concentrado. - Seria o melhor pra você.
- Então eu posso dizer não para a sua proposta? - Ele levanta uma sobrancelha. Olho para ele e tento não desviar o olhar, mas falho miseravelmente.
- Pode... - Minha voz vacila e ele começa a rir.
- Sabia! Você quer se livrar de mim. - Ele diz apontando para o meu rosto. Reviro os olhos e sorrio.
- Talvez.
- O Ben também vai nessa sua "viagem"? - Quase engasgo com o suco. Olho incrédula para Jonathan, que está rindo como uma hiena.
- Vá fazer suas malas. - Ordeno. Ainda rindo, Jonathan assente com a cabeça. Antes de sair, ele pega minha mão.
- Eu vou. Mas eu quero uma guitarra nova em troca. - Ele sorri vitorioso. Faço cara de brava e bufo.
- Você ganhou. Agora vai se arrumar, você vai amanhã cedo. - Jonathan suspira aliviado. Quando ele está quase indo, ele para e volta.
- Ash, você remédio para dor de cabeça? - Ele pergunta. 
- Tenho, por quê? 
- Pode me dar alguns? Acordei com um pouco de dor. - Ele fala enquanto eu vou até o armário e pego uma caixa de remédios. Dou alguns pra ele.
- Você está bem? - Pergunto preocupada. 
- Estou ótimo. - Ele diz, bem mais feliz do que eu imaginaria que ia ficar com a notícia de viajar. Ele deve estar com algum problema para querer tanto ir. Decido que perguntarei sobre isso depois, agora preciso me preparar para o treino de amanhã.

FLASHBACK

New York,
20 de Março de 2016

- Uou. - Digo quando nos afastamos. Estou sem ar e percebo que ele também. Sorrimos bem perto um do outro. Steve beija minha bochecha e me abraça. Quando o abraço também, noto um corpo encostado em uma das caixas de som bebendo alguma coisa. É Ben. Olhando fixamente para nós dois abraçados, ele sai da minha vista. Suspiro alto e me concentro no abraço apertado de Steve, tentando ignorar o olhar sem emoção de Ben que acabei de ver.
Assim que a música acaba, me afasto de seus braços, pois sei que se eu passar mais um segundo naquele abraço, eu posso nunca mais ter coragem pra sair.
- A missão, Steve - Digo suavemente. Começo a ir em direção ao bar, mas na metade do caminho encontro um dos agentes da minha unidade.
- Agente Thompson! - Diz ele, baixo o suficiente para que somente eu pusesse escutar. Noto que seus cabelos claros estão grudados em sua testa, sua pupila está dilatada, e por mas que ele tente esconder vejo que sua respiração está rápida e irregular.
Aconteceu alguma coisa. Por que o agente na minha frente esta preste a ter um infarto
- O que aconteceu? - Digo apreensiva.
- O presidente, agente Thompson. - Ele diz andando fazendo um sinal para que eu o seguisse. - Ele sumiu. - Sussurra ele.
Estamos indo para fora, onde uma van do FBI está estacionada com os agentes da inteligência esperando para hackear o pendrive assim que ele for plugado.
Entro na van e encontro Ben e outros três agentes mexendo desesperadamente em tablets e computadores.
- Alguém, por favor, me explica o que está acontecendo? - Digo para ninguém especial.
- O presidente estava no banheiro. Quando seus seguranças notaram que ele estava demorando demais eles entraram, mas não encontram ninguém. - Diz Ben sem tirar os olhos da tela onde um agente digita freneticamente. - Achamos que o cyberterrorista mudou de tática e acabou sequestrando o presidente. Agora estamos aguardando o pendrive ser plugado, pois se acharmos o pendrive, achamos o presidente.
- Quem mais sabe que ele sumiu? - Digo tirando os saltos e indo para o fundo da van aonde deixei um tênis para emergências como aquela.
- Ninguém, só os agentes que estão trabalhando no caso. - diz Ben. - O que você está fazendo? - Me viro e vejo ele me encarando confuso.
Paro no lugar, com uma tesoura na mão e levantando o vestido com a outra.
- Eu não posso correr com um vestido de gala. - Digo passando a tesoura no vestido, deixando ele acima do joelho. Eu espero que Nanda não me mate por estragar sua obra.
- A Nanda vai te matar. - Diz Ben ecoando meus pensamentos.
- Eu sei - Digo tirando uma linha solta do vestido e fazendo uma careta imaginado Nanda quando me ver - Mas eu espero que ela ligue mais para o presidente, - Digo largando a tesoura e olhando para Ben. - Do que para um vesti... - E antes que eu possa completar, um agente de olhos verdes solta um grito, fazendo meu corpo ficar tenso imediatamente.
- ACHEI! O PENDRIVE FOI PLUGADO - Diz o Agente de olhos verdes - Ele esta no Grand central terminal em um linha desativada a anos.
- Chame a SWAT e todos os agentes disponíveis. - Digo para o agente me levou até a van - Isso é segurança nacional, não só mais um caso. Quero todos a disposição se algo não sair como o esperando - Digo a todos.
Saio da van com Ben atrás de mim e seguimos para o carro. E só quando entramos é que percebo que não vi Steve no caminho e nem na van.
- Você viu o Steve? - Pergunto para Ben dando partida no carro.
- Não. - Diz virando o rosto para a janela - Ele deve estar cuidando para que ninguém perceba que o presidente sumiu.
Aceno com a cabeça tentando ignorar meu coração apertado. Minha vida depende dessa missão. O país depende dessa missão.
Balanço a cabeça tentando me livrar de pensamentos negativos.
O país depende de mim.
E eu não vou falhar.

🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹🔸🔹

Hello meu povo e minha pova❤❤
Não se esqueçam de favoritar, comentar e compartilhar a fanfic. Estamos muito felizes por vocês estarem lendo e gostando.

OBS: A cada 100 visualizações novos, postamos um capítulo extra que pode ajudar a desvendar alguns dos mistérios da fanfic.
Fiquem de olhos abertos para os pequenos detalhes e não percam os próximos capítulos de Polaroid.

POLAROID BY MAY&NICK

Polaroid Onde histórias criam vida. Descubra agora