Parte V

1.7K 178 12
                                    


Com cerca de uma hora e meia de viagem, Ava e Sara tiveram que parar o carro. Havia uma luta acontecendo no meio da estrada. Não era uma luta normal: alguém voava de lá para cá e o sol forte refletia em uma pessoa de metal. As duas se entreolharam, felizes. As Lendas estavam vivas!

Elas imediatamente saíram do carro e correram para ajudar o time. Parecia que Brady e Hindley estavam mais apavorados com os superpoderes do grupo e não queriam exatamente lutar contra eles. Ava não sentiu pena dos dois.

— Capitã! — exclamou Zari. Amaya e Mick, ao lado dela, se viraram surpresos. — Que bom que decidiram sair da lua de mel e nos encontrar.

O rosto de Ava ficou vermelho feito tomate. Sara controlou a risada.

— Ei, nós tínhamos as princesas! — retrucou Sara, avançando enquanto o casal de assassinos desistia da luta e colocava os braços para o alto.

— Então porque as deixaram ir? — perguntou Amaya, sinceramente curiosa.

Ava e Sara preferiram não responder. Elas andaram juntas na direção dos assassinos, ajoelhados no asfalto quente. Ava olhou ao redor, o time se juntava ao redor delas, mas não havia nenhum sinal de Margaret e Elizabeth.

— Onde elas estão? — questionou Ava, se agachando para ficar frente a frente com Brady. Seu tom era calmo, apesar de sua mente estar a mil. Se eles tivessem viajado até os confins da Inglaterra só para já descobrirem as princesas mortas, Brady e Hindley não seriam os únicos a serem presos por traição e assassinato.

— Escondidas — respondeu Hindley ao invés do marido. Ela estava desesperada e parecia disposta a falar tudo para ser solta. Os superpoderes tinham causado um efeito nela, afinal. — Darhk disse que precisava delas, então as levamos para a charneca de Saddleworth. Estávamos voltando para Londres para...

Ava não deixou a mulher terminar e se levantou. Encarou o time e esperou que eles confirmassem a história.

— Foi um desencontro bem afortunado — disse Wally, dando de ombros.

— Precisamos correr antes que Darhk faça algo com as meninas — falou Amaya. Ela olhou de soslaio para Wally, como se pedisse desculpas pelo trocadilho. — Você pode levar alguém nas suas corridas?

— Claro.

— Ray, leve Nate com você com o traje — ordenou Sara. — Amaya, vá com Wally, já que você deu a ideia. Zari e Mick, fiquem aqui com esses dois idiotas.

Brady soltou uma risada seca. Ele cuspiu um pouco de sangue nos pés de Ava e a encarou furiosamente.

— Darhk nos prometeu glória e um lugar ao lado dele caso entregássemos as princesas. — Seu sorriso ensanguentado era cruel. — Vocês não vão chegar lá a tempo de salvá-las.

Ava agachou-se novamente para falar com o criminoso, dessa vez apertando seu queixo com força. Brady tentou se livrar, mas a mulher sabia o que fazia. Ele tentou gritar de dor, porém não conseguiu. Seus olhos lacrimejaram, pedindo para que ela parasse.

Sara colocou a mão em seu ombro. Um sinal que estava indo longe demais. Ava o soltou com violência, jogando Brady no chão de tal forma que ele comeu um pouco da poeira do asfalto.

— Nada que Darhk prometeu para você será verdade — disse, ameaçadora. — Essa é a única promessa que faço.

Ela se levantou, ajeitando o uniforme militar que usava. O time de Sara a encarava de boca aberta. Ava revirou os olhos e ficou grata quando Sara os mandou para seus afazeres. Devolver as princesas era mais importante do que questionar os métodos de diálogo de alguém.

we could be princessesOnde histórias criam vida. Descubra agora