CAPÍTULO 1 QUANDO TUDO COMECOU

342 20 6
                                    

Sabe as vezes a gente tem que se lembrar o porque disso tudo..
Sempre quis contar como aconteceu minha primeira crise,mas sempre algo me bloquiou...
Bom hoje vou contar,a quem quiser ler.
Eu tinha 11 anos quando senti aquilo,tremor,mãos suadas,taquicardia, formigação no rosto,sensação que ia desmaiar,morrer, dai veio o MEDO.
Fui parar no hospital,minha mãe não entendia o q se passava comigo,nem eu entendia,bom a crise passou e fiquei bem.
Pelo menos era o que eu pensava.
Quanndo aos 12 começou me dar crise de pânico junto com desmaios,eu me retorcia toda,foi um ano que eu não gosto de lembrar.
Foi ai que tudo começou  com força mesmo.
Era horrivel,cada crise eu morria um pouco.
Foi ai que parei de sair,de estudar,de ter amigos,tinha vergonha das minhas crises porque algumas pessoas falavam que eu estava ficando doida,outras falavam que era espírito maus,então eu me isolei de todos.
O pânico aumentou ,eu não saia porque ia passar mau.
Ia no medico ele dizia que eu eu nao tinha  nada.o medico resolveu que era melhor comecar a falar com uma psicóloga, a essa altura ja tomava remédios,muitos remédios.
Não saia,me isolei no meu quarto,e sempre ficava esperando o dia da minha morte,o medo decpassar mau era muito grande.
Gente eu era uma criança,meu Deus era horrível até que minha mae decidiu que eu ia fazer terapia,e consultar com neuro.
Nossa nem sei quantas qualidades de remedio passaram pela minha vida,foram muitos.
Eu ia na terapia mas  não me ajudava,foram longos vinte anos.
Eu nunca falei sobre o medo de morrer,porque ela dizia;MEDO É DESEJO..
Que merda!eu não tinha desejo de morrer,as vezes dava vontade gritar pra ela.
Ela não pode me ajudar,nunca me diagnosticou cm Sindromr do Pânico ,porque não deixava eu falar sobre isso,que la vinha a frase.(isso cm ela ta tive um profissional bom que me ajudou).
Mas foram vinte anos de terapia, de remédios que só me fazia engordar,emagrecer,dormir,e não resolviam nada.
Ja com meus 24 anos resolvi ir por minha conta num lugar  que ajudava pessoas cm transtornos,e fui.
La um psiquiatra me atendeu e me disse fale tudo que sente,absolutamente tudo,contei a ele, mesmo temendo que ele dissesse a frase,mas ele me disse,vc tem síndrome do pânico .
Perguntei,o que é isso,ele me explicou mas eu não aceitava,nunca conheci alguém que tivesse isso,e todo mundo dizia que era frescura minha.
Bom continuei com os remédios que não adiantavam,e segui a minha vida,não aceitei aquele diagnostico(que era o certo).
Continuei sofrendo,de hospital em hospistal,de médico em médico,com aquela psicologa,que não me deixava falar dos meus problemas.
Eu entrava aos gritos no hospital,dizendo -vou morrer me acudam socorro!Depois sabia que nao tinha nada,la vinha a vergonha,=/..
Mas foi assim de panico em panico ate eu mudar no ano de 2009 pro Rio Grande do Sul sem médicos,sem hospital,sem terapia,sem remedios,só contando comigo msm.
Foi quando comecei a pesquisar mais sobre minha doença e procurar grupos na Internet e conheci um grupo,a principio no orkut,foi então que  compreendi meu problema.
Que aquele médico estava certo,que eu tenho síndrome do pânico, Tag e depressão.
Não estou curada(como eu queria que fosse um depoimento de cura)e nem sei se um dia estarei.
Mas estou controlada,digamos que eu e minhas patologias aprendemos a conviver.
Ainda tenho muitas  crises,mas vou muito raramente no medico(só se precisar mesmo)
Tomo remédios naturais e também de farmácia.
Estou tentando não deixar ela(SP) me vencer.
A cada dia eu luto.
Um dia eu venço um dia ela vence.
Mas eu não desito,pois creio que por tudo que passamos e continuamos aqui ja somos vencedores com certeza.
Quero dividir cm vcs minha luta,postarei depoimentos sobre minhas crises.
Quem sabe breve colocarei minha cura.
Mas até lá vamos conversando tipo aquelas adolescentes que escrevem....
-Querido diário.. ...

EU A Depressão E A Espondilite Anquilosante Onde histórias criam vida. Descubra agora