Não eu não me faço de vítima.
Já passei essa fase.
Hoje só falo abertamente da minha doença porque quero conscientizar e ajudar quem sofre disso ou quem convive com alguém que sofre assim.
Porque seria bem mais fácil continuar no quarto.
Seria bem mais fácil dormir.
E não falar.
E não lutar.
Mas eu decidi que eu vou falar vou chorar vou gritar.
Eu tenho depressão não sou a minha doença.
Não sou coitadinha.
Tenho depressão assim como várias pessoas tem diabetes,ou hipertensão ou várias outras doenças.tomo medicação faço tratamento talvez farei os resto da vida.importante é ficar bem.
Eu não escolhi ter isso.
Na verdade você não escolhe doença né.
Quem iria querer acordar cansado,levantar por pura obrigação ver o que mais gostava de fazer e não sentir vontade de tocar naquilo.
Lembrar da pessoa que você foi e sentir raiva de si mesmo.
Ver seu cabelo cair ver sua pele ficar pálida desenvolver olheiras porque você não dorme direito ou dorme demais.
Quem iria querer isso.
Será que é difícil entender a gente não escolhe a depressão não escolhe o panico não escolhe nenhuma destas doenças.
Ela vem simplesmente.
E nós apaga nos destrói acaba com nossos sonhos.
Você não se reconhece mais.
Hoje está bem jurando que vai se reerguer.
Mas amanhã está chorando numa cama pensando em quanto dói tudo isso.
Eu falo hoje abertamente sobre a minha doença não ligo mais para o que que os outros vão dizer.
Foi muito tempo calada muita solidão choro sufocado.
Hoje choro quando não aguento não importa onde eu estiver.
Não adianta se fingir de forte as pessoas esquecem que você também é humano.
Sempre vão julgar.
Mas eu sempre vou falar quero conscientizar as pessoas sou um pingo no oceano mas se eu puder fazer a pessoa entender a depressão tô feliz.
Porque a depressão leva a morte precisa carinho compreensão precisa família medicamento espiritualidade.
Ajudem nos ouçam.
Não precisa longos sermões as vezes um abraço já resolve..❤
#conciencia #DEPRESSÃO #dica #pensenisso #vamosajudar #nãoaosuicidio #doençadaalma
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU A Depressão E A Espondilite Anquilosante
DiversosVou relatar aqui nesse livro como se fosse um diário minha vida com síndrome do pânico, depressão, espondilite anquilosante fibromialgia e hipotireoidismo. Não é fácil você lutar todos os dias contra um inimigo invisível,e o pior saber que seu maior...