NUNCA SABEMOS O QUE O FUTURO NOS RESERVA.
SE VC ME PERGUNTASSE COMO EU IMAGINAVA MEU FUTURO,LONGE DE SER TER UMA DOENÇA AUTOIMUNE E SEM CURA,LONGE DE PENSAR EM SENTIR DOR TODO DIA,LONGE DE TUDO ISSO QUE TO SENTINDO...
EU SEMPRE QUIS SABER O QUE EU TINHA,EU SABIA QUE TER TANTA DOR NÃO ERA PSICOLOGICO COMO TODOS DIZIAM..
E horrível ter dor todo dia, toda noite, madrugada adentro.
Nunca estar bem.
Eu me isolei, aliás até hoje estou isolada, poucos amigos, só saio se realmente precisar, desfiz amizades, muitas pessoas nem notaram, mas eu não queria contato, não queria de novo explicar pq não estava bem.
Me isolei pq so falo em dor
Me isolei pq nunca to bem
Me isolei pq tenho vergonha
Mas enfim a um ano o diagnostico veio... Enfim eu sei o que tenho.
Espondilite anquilosante doença autoimune degenerativa, sem cura.
Sabe eu fiquei feliz e triste, desesperada e aliviada, pq não era da minha cabeça, não é, eu não to louca,eu tenho dor eu tenho algo.
Mas como aceitar esse diagnóstico?
Eu sempre quis saber o que eu tinha, mas nunca pensei que seria algo assim, pq fibromialgia faz tempo que luto com ela, depressão e por ai vai.
Eu até falei pra minha melhor amiga, eu não sei mesmo ser meio termo, ou é leve ou é radical sem cura rsrs.
Brincadeiras a parte. Estamos aqui na luta.
No dia que o médico fechou o diagnostico eu chorei muito, uma mistura de sentimento, alívio, raiva, piedade, revolta.
Ali eu estava começando mais uma batalha, mais remédios, a vida toda eu tomei remédio, a vida toda fui chamada de maria das dores.
-Nossa vc nunca ta bem.
-Nossa vc sempre ta com dor.
Ate que se eu arrumasse um emprego, ocupasse a cabeça, que era falta de Deus, que era falta de fé.
Foram tantas coisas que machucavam, e machucam ainda.
Mas agora eu não me importo mais com o que pensam, eu tenho dor muita dor, eu tento facilitar as coisas pra mim, limpo a casa devagar, faço tudo no meu tempo, uso bengala pq não confio em andar sozinha.
E pouco me importa se acham que eu exagero, se acham que se eu fizesse isso ou aquilo ia ser melhor,hj só faço o que é Melhor pra mim, não me sacrifico por ninguém que não mereça.
E não ligo mas de ser a maria das dores da família.
Estou lutando por mim eu e deus.
Tomo imunobiológico para tentar adormecer a doença, à dor continua forte, as vzs fraca, mas sempre comigo, e tbm mais um tanto de comprimidos. Mas estou aqui...Lutando a minha maneira, mesmo que alguém olhe e ache insuficiente é isso é o que eu aguento.
Me perdoei pelo passado, eu me jugava muito por ver meus filhos adultos e parece que eu não tinha feito o suficiente.
Hoje eu sei que fiz, eu fiz o que estava ao meu alcance para vê lós felizes, se falhei em algum momento foi tentando acertar e sempre pensando no melhor pra eles.
São seres humanos admiráveis, se tornaram meu motivo de orgulho todo dia, sei que valeu a pena, é agradeço todos os dias por essa dor ser em mim não neles.
Eu aguento...
Vou seguindo meu tratamento e escrevendo aqui quando as palavras me sufocarem.
Obgado amigo diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU A Depressão E A Espondilite Anquilosante
DiversosVou relatar aqui nesse livro como se fosse um diário minha vida com síndrome do pânico, depressão, espondilite anquilosante fibromialgia e hipotireoidismo. Não é fácil você lutar todos os dias contra um inimigo invisível,e o pior saber que seu maior...