Rota 1:
- Muito bem, então está é a Rota 1! - Fala Yuna com o mapa na mão.
Ela estava olhando a placa da Rota até ouvir barulho pela grama, ela fica atenta ao mato até um pequeno Pokémon aparecer.
- Que legal, vou ver em minha Pokédex! - Fala ela tirando a Pokédex do bolso.
Pokédex - Rattata,o pokémon rato: A vitalidade impressionante deste Pokémon permite que ele viva em qualquer lugar. Também se multiplica muito rapidamente.
- Interessante, um Rattata, vou pega-lo! - Fala ela o guardando. - Vai Charmander.
Chaaaarrrrr.
- Charmander use Arranhão! - Fala ela.
Charmander corre em direção ao Rattata e o acerta com um golpe, o Rattata passa a pata em sua cara e corre em direção ao Charmander e o morde.
Rattataaaa.
- Charmander tenha cuidado! Use Arranhão mais uma vez! - Fala ela.
O Rattata desvia de seu ataque e usa sua cabeça para golpea-lo que o arremessa aos pés de Yuna, ela se abaixa e o pega no colo. O Rattata aproveita essa chance e foge no meio do mato.
- Charmander... Você está bem? - Pergunta ela.
Ele matinha sua cabeça baixa mas ele da um sinal de estar bem dando uma lambida no rosto dela que a faz rir.
- Então você está bem! - Ela o abraça. - Muito bem, agora vamos prosseguir!
Ela o retorna para a Pokébola e continua sua viagem, fica um tempo andando até chegar em uma área de grama um pouco alta.
- Okay, vamos lá! - Diz ela.
Enquanto ela andava pela grama, ela deu de cara com um Pokémon que começou a encara-la, ela rapidamente pega a Pokédex.
Pokédex - Nidoran ♂,o pokémon agulha veneno: Suas grandes orelhas são sempre mantidas na posição vertical. Se sentir perigo, atacará com uma picada venenosa.
Nidooo.
Ele avança para cima dela.
- Vai Charmander! - Ela joga a Pokébola dele.
O Nidoran tenta atingi-lo com seu chifre mas Yuna da a ordem para ele desviar.
- Muito bem, agora use Arranhão. - Manda ela.
Charmander corre em direção ao Nidoran e o acerta em cheio.
- Agora, vai Pokébola! - Ela joga a Pokébola.
Ela o acerta que no mesmo instante ele entra, após entrar, a Pokébola começa a balançar para os lados, ele balançou, uma...duas...três vezes até ele ficar de vez.
- Eba, peguei meu primeiro Pokémon, uhull. - Ela pega a Pokébola e ergue para cima.
Charmander apenas demonstrava sua felicidade pulando. Mal perceberam o tempo passar, quando Yuna olhou para cima já estava de noite, então decidiu passar a noite ali mesmo, ela fez uma fogueira e colocou um saco de dormir no chão, ela deixou Charmander e Nidoran passar a noite fora de suas Pokébolas, Yuna recolheu alguns frutos para eles comerem antes de dormir.
...
No dia seguinte Yuna chegou a uma cidade que o nome era...
- Viridian City! - Ela chegou a já foi procurar um Centro Pokémon.
Ela andava pela cidade e via lindas casas, quando ela finalmente acha o CP ela da de cara com Be na porta.
- Você?! - Diz ele.
- Sim, sou eu, pensou o que, um fantasma? - Dizia ela.
- Eu preferia dar de cara com um fantasma do que você! - Ele a provocou.
- Ora seu... - Ela ficou zangada.
- Chega, por que não resolvem isso com uma batalha? Tem uma pequena arena aqui do lado, resolvam isso lá! - Sugeriu uma mulher que aparentava ser a enfermeira.
Be e Yuna se encararam.
- Eu tô fora, tenho mais o que fazer! - Diz Be se retirando.
Yuna ficou apenas quieta o deixando ir. Depois que Yuna deixou seus pokémons para se recuperarem ela seguiu viagem.
Viridian Forest:
Yuna andava tranquila por lá onde já havia batalhado com alguns treinadores e capturado um Pikachu, Weedle e um Caterpie(Weedle e Caterpie já tinham evoluido), seu Charmander e Nidoran tinham aprendido ataques novos, mas Pikachu e Charmander não se davam bem. Ela ainda estava lá, já lutando com outro treinador.
- Pikachu use Choque Do Trovão! - Manda ela.
Seu Pikachu pulou e soltou uma grande descarga elétrica que foi em direção ao Beedrill que desmaia com a força do ataque.
- Você foi ótimo Beedrill, agora descanse! - Disse o treinador retornando seu Pokémon para a Pokébola. - Você é ótima em batalhas, deveria testar a força de seus pokémons no Ginásio de Pewter City!
- E fica muito longe daqui? - Ela ficou feliz com a ideia.
- Não muito, agora deixa eu ir, tchau! - O treinador sumiu em meio as árvores.
Yuna, animada com idéia do Ginásio, correu o mais rápido possível para Pewter City. Após chegar lá, foi logo para o CP para deixar seus pokémons descansar para a batalha contra o Ginásio da cidade.
- Aqui estão eles, novinhos em folha! - Dizia a enfermeira.
- Obrigada...
- Enfermeira Joy! - Ela interrompeu Yuna.
- Okay, Joy, me deseje boa sorte! - Diz Yuna saindo correndo do CP.
Yuna corria até o ginásio, e quando entrou pela porta, essa trombou com Be que foram ao chão.
- Caramba, você é um saco Yuna! - Dizia ele irritado. - Mas isso não importa, eu consegui a insígnia do Ginásio, mas depois deste ginásio eu quero batalhar contra você, agora fui.
Be saiu correndo por Yuna que ficou um pouco aérea.
- Muito bem, você deve ser uma nova desafiante! Eu me chamo Brock e sou líder deste ginásio, vamos batalhar agora! - Dizia o Brock.
- Vamos lá! - Disse Yuna se enchendo de confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon: Road To Índigo
FanfictionYuna, uma jovem que tem apenas dez anos, mas tem um grande sonho de ser uma das melhores treinadoras que o mundo já viu, porém para poder realizar esse sonho, Yuna terá que percorrer toda a região de Kanto junto ao seu parceiro Pokémon e vencer todo...