Capítulo 04

231 18 3
                                    

- Pikachu use Choque do Trovão agora! - Ordena Yuna.

- Nidorina desvie e use Chute Duplo. - Ordena Be.

Nidorina desviou do Pikachu e correu bem rápido que em seguida pulou e deu dois chutes acertando Pikachu com tudo e o arremessando contra uma árvore.

- Pikachu não... Lutou bem, retorne! - Diz Yuna.

- Retorne Nidorina! - Fala Be.

- O que está fazendo? - Pergunta Yuna.

- Vou trocar de Pokémon, jogue quem você pegou no laboratório do professor Carvalho! - Diz ele. - Vai Wartortle.

Be joga a Pokébola e Yuna percebe que seu Squirtle tinha evoluido e em seguida ela pega sua Pokédex.

Pokédex - Wartortle,o pokémon tartaruga: Muitas vezes se esconde na água para perseguir presas incautas. Para nadar rápido, ele move as orelhas para manter o equilíbrio.

- Muito bem, vai Charmeleon! - Fala Yuno jogando a Pokébola.

Charmeleon e Wartortle já começam a se encarar e rosnar um para o outro.

- Wartortle use Giro Rápido! - Ordena Be.

Wartortle se esconde dentro do casco e começa a girar bem rápido em direção a Charmeleon.

- Charmeleon use sua cauda para para-lo. - Diz Yuna.

Charmeleon bate com sua cauda para parar o casco de Wartortle.

- Wartortle volte para cá! - Ordena Be.

- Charmeleon, use Garra de Metal! - Ordena Yuna.

Charmeleon começa a correr em direção a Wartortle, suas garras começam a brilhar, ele se prepara para dar seu ataque.

- Wartortle desvie! - Fala Be.

- Charmeleon, não pare! - Fala Yuna.

Charmeleon tentava a todo custo acertar Wartortle, mas ele desviava a todo momento.

- Wartortle vamos acabar logo com isso, use Jato de Água! - Fala Be.

Wartortle para de desviar e solta um grande Jato de Água em direção a Charmeleon que é arremessado aos pés de Yuna que se abaixa em seguida.

- Charmeleon, você está bem? - Pergunta Yuna.

Chaarr...

- Tem que treinar mais, se não vai vai acabar perdendo sempre! Eu já vou indo, tenho mais insignias para pegar e mais Pokémons para capturar, vamos Wartortle! - Fala Be saindo andando.

Be vai embora deixando Yuna ali com Charmeleon.

- Não liga não Charmeleon, ele sempre foi assim, um dia vamos ganhar deles! - Fala Yuna piscando para Charmeleon.

Chaaaarrr...

De noite:

- Pronto pessoal, tomem algumas frutas! - Disse Yuna com algumas frutas em mãos.

Ela compartilhou as frutas com Charmeleon, Pikachu e Nidoran que se acabavam nelas, não demorou muito para todos pegarem no sono ao redor da fogueira.

...

No dia seguinte, Yuna estava verificando sua Pokédex quando de repente um Pokémon pássaro passa voando e rouba sua Pokédex.

- Ei, isso é meu! Me devolve agora! - Diz Yuna correndo atrás. - Vai Pikachu, use Choque do Trovão.

Yuna lança a Pokébola de Pikachu que em seguida usa o seu ataque para acerta-lo, mas ele desviava a todo momento.

- Este Pokémon é realmente ágil, Pikachu não pare, tente acerta-lo a todo custo! - Diz Yuna.

Pokédex - Spearow,o pokémon passarinho: Spearow tem um choro muito alto que pode ser ouvido a mais de 800 metros de distância. Se seu grito agudo for ouvido ecoando por todos os lados, é um sinal de que eles estão advertindo um ao outro sobre o perigo.

- NÃO É HORA PRA ISSO POKÉDEX! - Grita Yuna.

Pikachu acaba se irritando e solta uma tremenda Descarga Elétrica.

A descarga elétrica acaba acertando Spearow com tudo e larga a Pokédex

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A descarga elétrica acaba acertando Spearow com tudo e larga a Pokédex.

- Vai Pokébola! - Diz Yuna.

Yuna arremessa uma Pokébola em Spearow que entra nela, Yuna olhava atenciosamente para ela que balançava pra lá e pra cá até parar de balançar.

Pikachuuuu.

- Peguei... Obrigada Pikachu, agora retorne para descansar! - Diz Yuna soltando um suspiro. - Agora onde está a minha Pokédex?

Yuna olha para todos os lados procurando por ela, ao acha-la, ela percebe uma garota caminhando até a Pokédex e a pegando.

- Acho que essa Pokédex é sua! - Diz a garota a entregando para Yuna.

- Obrigada, por sorte não quebrou, que bom... Hó, prazer, eu sou a Yuna! - Diz Yuna.

- Me chamo Lexie e estou em uma jornada Pokémon! - Diz a garota.

- Que interessante, eu também estou em uma jornada Pokémon! - Fala Yuna.

- Então... Quer se juntar a mim para seguir a sua jornada Pokémon? - Pergunta a garota.

- É um prazer! Mesmo tendo a companhia dos meus pokémons, eu me sentia um pouco sozinha! - Diz Yuna.

- Que bom, okay, ainda estamos na Rota 3, ainda falta muito para se tornar uma mestre Pokémon, então vamos lá Yuna. - Diz Lexie.

- Siiiiim! - Disse Yuna.

Lexie pegou seu mapa e começou a folhear para ver o caminho certo para seguir. As duas andaram muito e muito pela floresta, as vezes ficavam um pouco escuro pelo volume de árvores e as vezes porque o sol se escondia no meio das nuvens.

- Isso me dá medo! - Diz Lexie.

- Eu também estou com um pouco de medo, mas acho que já estamos perto de alguma coisa para fazermos uma parada para o descanso! - Diz Yuna.

O pressentimento de Yuna de estarem perto de algo era verdade mas elas acharam uma caverna gigante.

- Este é o Mt.Moon(monte da lua)! - Fala Lexie. - Para chegarmos na outra cidade vamos ter que passar por ele!

- Interessante, vamos para um novo desafio! Preparada? - Fala Yuna.

Lexie apenas fez um sim com a cabeça e as duas adentraram no Mt.Moon(Monte da lua).

Pokémon: Road To ÍndigoOnde histórias criam vida. Descubra agora