Capítulo 10

92 9 12
                                    

- Obrigada pela luta Bruno! - Ela corre em direção a outra sala.

Yuna corre rapidamente até a próxima sala e da de cara com Agatha a especialista em Pokémon do tipo Fantasma.

- Muito bem, eu consigo vence-la como fiz com os dois atrás. - Ela sussurra.

- Eu ouvi sabia? Pensar que consegue me vencer é um problema para você, deveria pensar na maneira de perder isso sim. - Fala calmamente irritando Yuna.

- EU IREI GANHAR ESSA, EU E MEUS COMPANHEIROS VAMOS GANHAR ESSA. - Ela grita. - VAI GENGAR.

- Companheiros? Pokémon não são amigos, são meras ferramentas de batalha, deveria pensar neste lado. - Vai Golbat, Professor Carvalho sempre foi um velho que tinha esse sonho bobo de conhecer todos os Pokémon do mundo, agora pede para jovens para realizar o seu sonho, velho tolo.

- ESSE É UM SONHO DE TODOS, TODOS QUEREM CONHECER TODOS OS POKÉMON DO MUNDO, O PROFESSOR CARVALHO É MUITO BOM NO QUE FAZ. - Ela grita. - Gengar, vamos mostrar para ela que ela está muito errada.

- Que patético, Ataque Asa. - Ordena Agatha.

- Hipnose. - Ordena Yuna.

Golbat tenta atingir Gengar mas ele era muito ágil e desviou a tempo sem a ordem de Yuna, em seguida ele olhou para Golbat e usou Hipnose que o fez dormir e cair no chão da arena dormindo.

- Muito bem Gengar, finalize com Esfera Sombria. - Ela ordena.

Gengar flutua na arena e das suas mãos vão uma Esfera Sombria que vai em direção ao Golbat adormecido e o atingi causando uma explosão, Gengar volta para seu devido lugar na frente de Yuna enquanto esperavam a poeira abaixar, quando a poeira se abaixa elas avistaram Golbat desmaiado no chão.

- Nada mau, retorne Golbat. - Ela recolhe Golbat. - Sua vez Arbok.

- Gengar, descanse um pouco. - Ela recolhe Gengar. - Conto com você Raichu.

- Use Mordida. - Ela bate sua bengala no chão.

- Cauda de Ferro. - Ordena Yuna.

Arbok se lança em direção ao Raichu que retribui com Cauda de Ferro.

- Esfera Elétrica. - Ordena Yuna.

Na ponta da cauda de Raichu onde Arbok estava preso por suas presas surge a Esfera Elétrica que explode na cara de Arbok.

- Arbok acabe com ele, use Envolver. - Ela bate mais uma vez a bengala no chão.

Arbok se atira mais uma vez em direção a Raichu que não tem tempo de reagir, então Arbok se enrola no corpo de Raichu.

- Raichu aguente firme. - Ela fica preocupada.

- Parece que seu Raichu está preso no Envolver do meu Arbok, se não retira-lo de batalha meu Arbok vai apertar mais e mais seu preciso amigo Pokémon. - Agatha sorri.

- Droga, o que eu faço? O que eu faço? - Sussurra Yuna. - Raichu, use Choque do Trovão.

Quando Arbok apertou mais um pouco Raichu, de suas bochechas saíram faíscas de eletricidade e que logo se tornou forte e atingiu Arbok com força total e logo Arbok desiste e cai no chão desmaiado.

- É isso aí Raichu! - Comemora Yuna.

Raichu estava ofegante e olha para Yuna como se também estivesse comemorando, mas ele não aguenta por muito tempo e cai desmaiado no chão.

- Raichu, retorne, você deu o seu melhor, agora você merece um bom descanso por seu esforço. - Ela recolhe Raichu.

- Retorne Arbok. - Agatha recolhe seu Pokémon.

Assim a batalha de Yuna e Agatha continuou, mesmo com as provocações de Agatha, Yuna venceu, quando Yuna partiu para a próxima sala, Yuna passou pela outra e não trocaram nenhuma palavra e nenhum olhar, mas Yuna percebeu que Agatha estava aborrecida com a sua derrota, quando chegou na próxima sala ela deu de cara com Lance o especialista em Pokémon do tipo Dragão e era o Campeão da Liga Pokémon, o maior desafio de todos.

Pokémon: Road To ÍndigoOnde histórias criam vida. Descubra agora