4-Lembranças

100 9 2
                                    

Ponto de vista/ Evangelyn:

Eu custava falar do que acontecera aos meus nove anos de pouca idade.
Eu era a princesa mais nova, e como num retrato de família uma alegria ao lar.
Olhar para aquele retrato me trazia um sentimento estranho, uma mistura de saudade com aquela dor de uma perda não aceita.
Eu amava minha família, afinal porquê tanta crueldade?
Minha mãe ao casar com o Rei disse que o amou e adotou branca como filha, ela sempre me contava as histórias e eu tinha minha irmã como uma espécie de modelo.

Por muito a admiro, mas por muito me sinto cansada de comparações desnecesárias.
Mas voltando a lastimável história.
A Rainha Mary era uma cristã nata, assim como Denise e Daniela.
Ela manteve o povo alegre e falava sobre tudo, amor ,fé...
O Meu pai o tão respeitado e amado Rei Robert, também era Cristão, Brancatriz também....
Após Mamãe ao assumir como rainha ao seu lado depois de meses da morte da tão amada rainha Mary,ela não sabia de nada ,mas meu pai sempre foi firme, e só seguiu em frente por sua filha.
Branca.

Aos poucos mamãe e ele foram se entendendo até após um tempo já casados finalmente deixaram de fingir e assumiram um romance que cresceu,um romance de um recomeço segundo ela.
Então eu cheguei.

Totalmente diferente de Branca.
Minha irmã era doce e já era
Imagino que foi diferente a minha chegada, mais uma menina,fora a princesa de Seis anos.
Entre etiquetas e a vontade de brincar com minha irmã...

Até os meus nove anos éramos muito amigas ,mas então o chamado de princesa infelizmente nos fez assim, sendo mais duras. Enfrentar vários dilemas, mesmo novas.
Branca foi a primeira.
Aos doze anos ela começou seu treinamento para rainha.
Não na academia real, mas sim no próprio palácio de Snow.
Então minha mãe começou. A me mostrar sobre truques de beleza e em pouco tempo eu era a princesinha fofa.

Branca estava tão ocupada que comecei a ficar com raiva, sempre me arrependi de tantas ignorâncias,porém eu só queria sua atenção.
Quando soube que papai havia sumido passei horas chorando e me assustei ao ver branca em um estado crítico na escadaria.
Ela havia quebrado uma regra da nossa dinastia.
A herdeira (se mulher) não corta os cabelos mais curtos do que a altura de suas canelas.
Éramos um reino frio e isso pouco incomodava.
Eu não prescisava seguir,mas ao luto, Branca foi rebelde.

Por tanto, minha mãe como rainha regente fez um discurso que aquela era uma representação da dor do povo.

Lembro-me como ontém...
Muita correria em fração de segundos eu estava sendo levada ao um destino incerto desconhecido por mim.

Ao chacoalhar de um caminhão cheio de pessoas desesperadas por ajuda.
Um ataque! Aquelas pessoas mascaradas , dentre elas uma menina e dois meninos que me olhavam atentamente.
Eu estava com medo.

Só percebi que estava dormindo,quando abri os olhos atordoada e não vi o azul de meu quarto.
Apenas dei de cara com um dos meninos mascarados.

-Calma princesa vou te ajudar.
O mais velho deles falou enquanto me guiava...

-Eu não sei nada! O q-que querem?-Meu peito subia e descia ofegante pelo medo que me assombrava.

-Sou Lysandre, me chame de Lys, não vou deixar que te façam mal! Se acalma.
Ofereceu um abraço ao me desamarrar,um abraço lateral.

Minhas mãos estavam trêmulas e gélidas.
Eu estava com fome também ,já haviam se passado horas desses minha última refeição.
Nessas horas é que damos valor ao que mal percebemos em um palácio.

Entrei em uma sala enorme com várias pessoas que pareciam ter um troféu, suas caras eram de alegria e entusiasmo.
Parecia um espécie de sala real.
E então eu fui usada de moeda de troco.
Me prenderam em um quarto aonde minhas visitas eram três,a menina que me tratava com desdém.

Brancatriz 'Snow WhiteOnde histórias criam vida. Descubra agora