Bárbara
Confesso que não foi fácil, deixar minha terra natal, o local em que vivi durante a minha vida inteira, meu pequeno mundinho comum e pacífico. Mas já estava mais do que na hora de deixar aquela cidade para trás e seguir em frente. Tive que trancar a faculdade de administração no último ano, mas estava cheia de expectativas, Florianópolis parecia ser o meu pote de ouro no fim do arco-íris.
Ao chegar à rodoviária com a cara mais amassada do mundo e meus cabelos castanhos escuros desalinhados, saltei do ônibus, tão zonza e sonolenta que mal vi quando um furacão veio na minha direção e me abraçou com tudo.
— BIIIII nem acredito que é você!!! — Josi gritou nos meus ouvidos me dando um grande abraço de urso.
— Josi só tu guria pra me chamar de bi... Nem lembrava mais desse apelido! — Abracei aquela guria que eu tanto amava com lágrimas nos olhos, como senti falta dela.
— Ei, quanto tempo faz que não nos vemos hein um ano e meio acho, não? — Me encarou ela com uma expressão zangada. — Não podemos ficar tanto tempo sem nos ver, deixe me dar uma olhada em você. — Ela se afastou alguns passos e me encarou dos pés à cabeça. — Você tá gata amiga...— Ela assoviou.
— Tu também não é de se jogar fora... E olha só o teu cabelo amei. — Seus cachos rebeldes e negros, estavam lindos e brilhantes contra a luz solar, eles eram pretos e com luzes douradas, sua pele cor de chocolate estava brilhando, ela vestia um lindo vestido cor de pêssego e sandálias de salto, enquanto eu estava toda desgrenhada na minha calça jeans e minha baby look do Guns n' roses amassada. Calçando nos pés meu velho e confortável All-star.
— Gostou? — Ela passou os dedos sobre os cachos com um sorriso orgulhoso no rosto. — Vou te apresentar o Carlos, ele vai dar um jeito no seu cabelo rapidinho. — Ela piscou para mim.
— Está tão ruim assim? — Perguntei tocando em minhas pontas duplas.
— Só precisa ver uma boa tesoura. Vamos?
— Deixe só eu pegar a bagagem. — Ela assentiu e fui pegar minhas duasmalas grandes na grande fila de passageiros. Sete horas de viagem e eu sóqueria um banho.
*****
Já no carro com Josi, começamos a conversar sem parar, não nos víamos a muito tempo e apesar de sermos amigas de infância nos últimos atribulados anos, mal conversamos.
— Eu me formei em Ed. Física — Disse Josi animada enquanto eu encarava a paisagem paradisíaca de Florianópolis pela janela do carro. — Sabe que nunca fui muito de estudar e tal, então achei que seria bom me formar em algo que eu goste de fazer, e amo fazer exercícios físicos.
— Isso é bom Josi, parabéns. Trabalhar com o que gosta.
— Sim, e o melhor, mamãe fez algumas mudanças na boate no último ano e agora ela conseguiu abrir a nossa própria academia, e eu sou personal trainer lá.
— Uau, fico muito feliz. De verdade Josi, sua mãe é uma pessoa batalhadora desde que eu me lembro, sabia que chegariam longe.
— Sim, apesar de meio doidinha, ela sempre trabalhou muito. — Josi parecia ansiosa. — Deixe-me contar mais sobre o meu trabalho, é o melhor trabalho do mundo. Eu fico auxiliando aqueles gostosos na academia, minha nossa senhora da chapinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Tentação - Edição 2 - DEGUSTAÇÃO
RomanceBárbara era uma mulher reservada, com medo de se entregar ao amor, já que sempre que se entregava a esse sentimento, acabava magoada e triste. O que Bárbara não esperava ao ir passar o verão na casa da sua amiga é que conheceria um homem determinado...