Capítulo 29 - Final

1.3K 77 29
                                    

Alfonso decidiu passar a tarde com a filha , já que ela ia viajar com os avós.  Ligou para Mari e comunicou. Indo para sua casa ele pensou como Anahí o tinha tratado, a sentia fria e distante.  Mas também o que ele queria? Já que tentou com outra mulher mesmo sabendo que seria inútil.  Ele realmente queria estar em paz, queria poder ficar com Anahí e seus filhos,  tinha medo que ela o deixasse de amar porque seria uma vida dolorosa. Já não sentia rancor por ela, até começava a entender. A noite foi muito difícil pra ele,  recordou tudo e tentou se colocar no lugar dela.  Se ele visse Anahí em uma cama com outro também não ia esperar por uma explicação:  talvez iria embora como ela fez, ou pegaria o cara de socos.  Qualquer coisa, mas não ia aceitar. Pensou o quanto ela deve ter sofrido ao vê-lo com a irmã na cama em uma cena comprometedora.  Não iria suportar.

Não seria forte como ela foi e estava sendo. Com certeza ela tinha sido a maior vítima da irmã.  Ir embora pensando que ele não a amava, depois descobrir que estava esperando um filho,  se sentindo desamparada, deve ter sido terrível.  Mesmo assim ela continuou,  estudou e criou o filho muito bem. Apesar de tudo se tornou uma mulher incrível: ótima mãe,  preocupada com o bem estar dos outros e forte. Ele jamais a trocaria por ninguém,  pena ela ter sofrido todos esses anos pensando que ele tinha  trocado pela irmã.  Nunca. Jamais.

__ Papai...papai...

A filha já chamava por ele há um tempo,  mas ele continuava pensando em Anahí.

__ Pai...-quase gritou-

Ele tomou um susto.

__ Desculpe, filha!  Fala o que você quer..

__ Queria que o Théo estivesse aqui..

__ Ele foi sair com a mãe dele.

__ Eu queria ir também.  -Fez bico-

__ Não queria estar com o papai? 
__ Sim. Queria que estivemos todos juntos:  Minha tia, meu irmão,  você e eu.

Alfonso não se surpreendia que em tão pouco tempo a filha já estava tão apegada a Anny.  Ela realmente encantava a todos.

__ Não fica triste, outro dia saímos todos juntos.

__ Eba! 

__ Amanhã você vai viajar com a vovó,  o vovô e o seu irmão.

__ Vai ser muito legal! 

Alfonso dava graças a Deus todos os dias por Lara ter puxado a personalidade de Anahí.

*****

__ Quer esses baldinhos? .

__ Sim...posso levar pra minha irmã também? 

__ Claro meu amor!  Leva esse caminhão que leva areia. Tudo o que quiser.

__ Aí depois que eu não usar mais eu doo.

__ Isso mesmo, como fazíamos na Espanha.

__ Vou falar pra Lara doar também! 

Anahí sorriu pro filho. Ele era um ótimo rapazinho. Como o amava e estava feliz por ele. Ela via o filho muito mais alegre depois que passou a conviver com os avos, o pai e a irmã.  As vezes apenas sentia falta de Leticia e perguntava sempre por ela, Anahí ligava pra ela pra que Théo falasse para matar um pouco da saudade.

__ Compramos muitas coisas!

__ É verdade! Estava precisando de roupas e brinquedos novos. Agora podemos ir almoçar.

Comeram no shopping mesmo, depois Anahí seguiu com o filho para casa, quando a noite caísse ela ia levá- lo até a casa dos pais.

******

Alguém Como Você Onde histórias criam vida. Descubra agora